Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Vídeos da subida do Tira Chapéu e Pedra Alta na Bocaina | Listar publicações | Próxima: Subida da Pedra Cabeça de Leoa, Pico da Cara de Gorila e Pico da Maromba no Parque Nacional de Itatiaia >

16/07/2010 19:34:15 (#334) - 10 anos de escalada em rocha

Hoje, dia 16 de Julho, completa 10 anos desde que terminei o meu primeiro curso de escalada em rocha. Esse curso teve duração de 8 dias (Sábados) e foi dado por alguns amigos já iniciados na prática naquela época: o Michael, com quem ainda tenho contato por internet e o Eduardo, que não faço idéia que fim levou (se você aparecer por aqui entre em contato!).

Foram 8 finais de semana alternando entre aula teórica, onde aprendi a função e como utilizar alguns equipamentos, nós, técnicas de segurança e as aulas práticas, dadas na pedreira do Dib em Mairiporã, que na época ainda era tranquila e muito frequentada por escaladores. A última aula, o check-out, foi ainda em outro lugar, o Guaraiuva, local que infelizmente encontra-se com o acesso fechado atualmente.

Logo na primeira aula prática, que deve ter sido no dia 3 ou 4 de Junho, me identifiquei muito com a prática e já consegui convencer meus amigos de me deixar guiar uma via (algum 4º grau na parede das vias mais fáceis do Dib) e de lá para cá nunca mais parei. Durante o período do curso comecei a me equipar com cadeirinha, alguns mosquetões, freio 8 (só depois de algum tempo, uns 2 anos, comprei um ATC!) e pouco tempo depois de me formar vieram minhas primeiras costuras e a minha primeira corda. Nessa época aproveitava quase todos os finais de semana para ir escalar, na maioria das vezes na própria pedreira do Dib. E foi também nessa época que comecei oficialmente no montanhismo, quando subi pela primeira vez, dia 3 de Novembro de 2000, o Pico dos Marins.

O tempo foi passando, praticamente todos meus amigos do curso pararam de escalar (inclusive os que me deram as aulas) mas eu não deixei o vício de lado, realmente tinha sido mordido pelo bicho da escalada em rocha e de montanhas. Parceiros vieram e foram, fui conhecendo novos lugares e os desafios crescendo e sempre tendendo a escalar vias longas, viajar pra escalar e conhecer locais diferentes.

Hoje em dia não tenho muitos parceiros, principalmente pelo estilo de vias que mais gosto de escalar: vias tradicionais e big wall (além de eu ser realmente muito chato e não suportar maconheiros). Um com quem tenho compartilhado muitas paredes é o Pedro Hauck, com quem já escalei muitas paredes, inclusive nossa primeira grande parede foi junto quando escalamos a (via Evolução em Pedralva). Também foi junto que escalamos pela primeira vez no Rio de Janeiro, em Salinas e também fizemos juntos um curso de Big Wall e conquista.

Outro grande parceiro é o Osvaldo, com quem já escalei muito aqui ao redor de São Paulo além de escalarmos juntos no Rio de Janeiro, em Salinas etc.

Mais recentemente consegui um novo parceiro, indicado pelo Osvaldo, o Victor. Entre algumas escaladas as que mais se destacaram que fizemos juntos foi a via Domingos Giobbi na Pedra do Bau e nossa primeira escalada na Patagônia Argentina, em Chalten, na Aguja de la S.

Além disso muitos parceiros ocasionais, alguns parceiros nos treinos na 90 graus, outros em vias esportivas e alguns em ambos.

Também tem os parceiros de montanhismo, com quem partilho muitos cumes e muitas roubadas em trilhas (ou não trilhas) pelas montanhas do Brasil. Mas sobre isso vou deixar para comentar daqui alguns meses, quando for meu aniversário de 10 anos subindo montanhas ;-)

E que continuem as escaladas!

Use esse link se quiser entrar em contato.

- enviado por Tacio Philip às 19:34:15 de 16/07/2010.



< Anterior: Vídeos da subida do Tira Chapéu e Pedra Alta na Bocaina | Listar publicações | Próxima: Subida da Pedra Cabeça de Leoa, Pico da Cara de Gorila e Pico da Maromba no Parque Nacional de Itatiaia >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
3 Usuários Online (308 nas últimas 24hs)