Todas as pessoas que me conhecem sabe que sou  realmente antidrogas e nunca deixei de expressar isso no meu site, orkut, msn ou  pessoalmente. E antes que perguntem, eu não sou santo e nem evangélico  querendo salvar o mundo, sou simplesmente um ateu convicto que usa a  racionalidade para ver - e tentar mostrar - que qualquer ação tem uma  reação, ou seja, o que você faz tem efeito no mundo que o rodeia e, além disso,  o mundo é o que fazemos dele. 
 Eu poderia passar o dia todo enumerando motivos  para essa minha atitude de ativista antidrogas mas vou só colocar alguns para  começar esse meu post:
 - Usuário de droga sustenta traficante. Isso é  fato! Quem vem com papo que tráfico é só por causa de "drogas pesadas" (o que  seriam drogas leves?) é imbecil ou no mínimo cego. É só assistir um pouco os  telejornais ou ler um pouco e verá quantas apreensões ocorrem (de drogas leves,  pesadas, moderadas ou o quer que queiram chamar).
 - Tráfico de drogas gera violência. Outro fato! Os  traficantes não são comerciantes bonzinhos querendo apenas pagar suas contas.  Nas favelas (ou comunidades para os politicamente corretos) há muita gente boa,  caso você nunca tenha parado para pensar provavelmente o faxineiro ou porteiro  que você conhece mora em uma. Mas favela também é local onde os traficantes se  escondem, geram medo na população e literalmente se matam por território para  vender mais drogas.
 - Se existe comprador sempre existirá traficante.  Lei da oferta e da procura. E quem acha que o seu "cigarrinho para relaxar" não  afeta a sociedade é um alienado ou otário - eu acho que tende mais a otário  mesmo.
 Você pode retrucar falando das drogas legalizadas  (alcool, fumo etc.) também afetam a sociedade. Eu concordo plenamente. Todo dia  temos pessoas atropeladas ou que apanham em casa por causa de alcoólatras  (felizmente a nova legislação que pega pesado com motoristas alcoolizados está  funcionando) e outras que morrem de cirrose alcoólica ou câncer de pulmão. Só  que ao meu ver isso afeta muito menos a sociedade do que os milhões de Reais do  tráfico. E tem uma diferença, beber uma cerveja - como eu bebo de vez em quando  em casa no jantar - é bem diferente de fumar um cigarrinho de maconha no final  da tarde - a não ser que você tenha sua plantação própria ela veio de algum  traficante e tem sangue de muita gente nela.
 Agora o que isso tem a ver com a escalada já que no  título falo que Drogas e Escalada são uma mistura autossabotadora?
 Se você é escalador já deve ter percebido que  alguns "points" de escalada são paredes em morros onde você encontra favelas. E  você já deve ter percebido como essas favelas costumam ser "dominadas" por  traficantes que definem suas leis, inclusive quem entra e quem sai através da  lei do silêncio e do medo. Enquanto de um lado você não consegue escalar por  falta de segurança e riscos do outro lado você visita seus amigos traficantes  para comprar um baseado, não acho isso uma coisa muito  inteligente...
 Outra coisa que tenho visto também são muitas áreas  de escalada sendo fechadas. Ao meu ver isso se deve a um fato simples que me  deixa envergonhado: depois que comecei a escalar (isso há quase 10 anos), passei  a achar que em show de rock tem pouco maconheiro. Infelizmente vejo que  escalador maconheiro hoje em dia é maioria. 
 Mas voltando ao assunto, agora se coloque no local  de um fazendeiro ou sitiante proprietário de uma terra de onde vem o seu  sustento e que, por obra do acaso, tem uma parede de rocha com grande potencial  para escalada. Se você fosse ele, você gostaria de ver pessoas dentro de sua  terra na base da parede "fumando um"??? Eu teria a mesma atitude e fecharia  o local (no mínimo!).
 Não acredito que essa postagem no meu blog vá  mudar o modo de pensar dos usuários de drogas (estou usando palavras mais leves,  mas o que realmente estou pensando é: drogados imbecis), mas quem sabe, se algum  ainda tiver neurônios funcionando e bom senso esse texto pode fazer ele  pensar...
 E enquanto isso, você usuário, quando for escalar  deixe sua filha ou irmã pequena na casa do seu vizinho pedófilo e não esqueça de  assaltar alguém no caminho da parede para financiar seu próximo cigarrinho e  lanche na hora da "larica". Para mim vocês estão todos no mesmo  barco.
  
 
- enviado por 
Tacio Philip às 00:00:00 de 08/04/2009.
< Anterior: Mais escaladas em São Bento do Sapucaí |
 Listar publicações |
Próxima: Pico Paraná, Pico Caratuva e Pico Itapiroca >