Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Mais escaladas em São Bento do Sapucaí | Listar publicações | Próxima: Pico Paraná, Pico Caratuva e Pico Itapiroca >

08/04/2009 00:00:00 (#189) - Drogas e escalada... uma mistura autossabotadora

Todas as pessoas que me conhecem sabe que sou realmente antidrogas e nunca deixei de expressar isso no meu site, orkut, msn ou pessoalmente. E antes que perguntem, eu não sou santo e nem evangélico querendo salvar o mundo, sou simplesmente um ateu convicto que usa a racionalidade para ver - e tentar mostrar - que qualquer ação tem uma reação, ou seja, o que você faz tem efeito no mundo que o rodeia e, além disso, o mundo é o que fazemos dele.
Eu poderia passar o dia todo enumerando motivos para essa minha atitude de ativista antidrogas mas vou só colocar alguns para começar esse meu post:
- Usuário de droga sustenta traficante. Isso é fato! Quem vem com papo que tráfico é só por causa de "drogas pesadas" (o que seriam drogas leves?) é imbecil ou no mínimo cego. É só assistir um pouco os telejornais ou ler um pouco e verá quantas apreensões ocorrem (de drogas leves, pesadas, moderadas ou o quer que queiram chamar).
- Tráfico de drogas gera violência. Outro fato! Os traficantes não são comerciantes bonzinhos querendo apenas pagar suas contas. Nas favelas (ou comunidades para os politicamente corretos) há muita gente boa, caso você nunca tenha parado para pensar provavelmente o faxineiro ou porteiro que você conhece mora em uma. Mas favela também é local onde os traficantes se escondem, geram medo na população e literalmente se matam por território para vender mais drogas.
- Se existe comprador sempre existirá traficante. Lei da oferta e da procura. E quem acha que o seu "cigarrinho para relaxar" não afeta a sociedade é um alienado ou otário - eu acho que tende mais a otário mesmo.
Você pode retrucar falando das drogas legalizadas (alcool, fumo etc.) também afetam a sociedade. Eu concordo plenamente. Todo dia temos pessoas atropeladas ou que apanham em casa por causa de alcoólatras (felizmente a nova legislação que pega pesado com motoristas alcoolizados está funcionando) e outras que morrem de cirrose alcoólica ou câncer de pulmão. Só que ao meu ver isso afeta muito menos a sociedade do que os milhões de Reais do tráfico. E tem uma diferença, beber uma cerveja - como eu bebo de vez em quando em casa no jantar - é bem diferente de fumar um cigarrinho de maconha no final da tarde - a não ser que você tenha sua plantação própria ela veio de algum traficante e tem sangue de muita gente nela.
Agora o que isso tem a ver com a escalada já que no título falo que Drogas e Escalada são uma mistura autossabotadora?
Se você é escalador já deve ter percebido que alguns "points" de escalada são paredes em morros onde você encontra favelas. E você já deve ter percebido como essas favelas costumam ser "dominadas" por traficantes que definem suas leis, inclusive quem entra e quem sai através da lei do silêncio e do medo. Enquanto de um lado você não consegue escalar por falta de segurança e riscos do outro lado você visita seus amigos traficantes para comprar um baseado, não acho isso uma coisa muito inteligente...
Outra coisa que tenho visto também são muitas áreas de escalada sendo fechadas. Ao meu ver isso se deve a um fato simples que me deixa envergonhado: depois que comecei a escalar (isso há quase 10 anos), passei a achar que em show de rock tem pouco maconheiro. Infelizmente vejo que escalador maconheiro hoje em dia é maioria.
Mas voltando ao assunto, agora se coloque no local de um fazendeiro ou sitiante proprietário de uma terra de onde vem o seu sustento e que, por obra do acaso, tem uma parede de rocha com grande potencial para escalada. Se você fosse ele, você gostaria de ver pessoas dentro de sua terra na base da parede "fumando um"??? Eu teria a mesma atitude e fecharia o local (no mínimo!).
Não acredito que essa postagem no meu blog vá mudar o modo de pensar dos usuários de drogas (estou usando palavras mais leves, mas o que realmente estou pensando é: drogados imbecis), mas quem sabe, se algum ainda tiver neurônios funcionando e bom senso esse texto pode fazer ele pensar...
E enquanto isso, você usuário, quando for escalar deixe sua filha ou irmã pequena na casa do seu vizinho pedófilo e não esqueça de assaltar alguém no caminho da parede para financiar seu próximo cigarrinho e lanche na hora da "larica". Para mim vocês estão todos no mesmo barco.
 
- enviado por Tacio Philip às 00:00:00 de 08/04/2009.



< Anterior: Mais escaladas em São Bento do Sapucaí | Listar publicações | Próxima: Pico Paraná, Pico Caratuva e Pico Itapiroca >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.