Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Semana de escaladas no Rio de Janeiro | Listar publicações | Próxima: Ibama questiona sobre a caça amadora >

14/10/2008 11:34:00 (#143) - Mais escaladas no Rio de Janeiro

Desde a última 5a. feira estou novamente aqui no Rio de Janeiro. Saímos de SP eu e o Osvaldo e estamos há alguns dias escalando por aqui com a Gerusa.
Na Sexta feira fomos para o Pão de Açucar e fizemos a via Itacundo (começo pela Italianos e final pela Secundo), a primeira via que eu havia feito no RJ e a primeira via que eu faço uma repetição aqui. A escalada correu bem e no começo da noite chegamos ao topo do Pão de Açucar onde aprecisamos a vista e depois descemos de bondinho. No Sábado fomos novamente para a Urca onde o Osvaldo entrou na Curinga e eu fiquei só brincando em um boulder e depois na Pedra do Urubu.
Domingo fomos no Irmão Menor e fizemos a via Luz das Estrelas, um V 7a bem legal que eu queria ter feito na semana passada mas tive que parar por causa da chuva. O Osvaldo guiou a 1a. enfiada, a Gerusa a 2a. e eu a 3a. que estava na minha cabeça desde a primeira vez que eu havia ido no Irmão Menor (é um lance de uns 10m 7a em regletes e super vertical, movimentos bem técnicos e doloridos para os dedos).
Ontem fomos para o Cantagalo e depois do Osvaldo entrar em uma via errada fizemos a via Calis, um V 6sup absurdamente lindo! A 3a. enfiada da via é bem esportiva com agarrões e regletes bons, algumas partes levemente negativas e movimentos super bonitos, até agora com certeza a via mais bonita que fiz no Rio e uma das mais bonitas que escaqlei até hoje!
Agora estamos arrumando as coisas e vamos para o Corcovado fazer a K2. Na 1a. vez que vim ao Rio com o Pedro fiz também essa via e me decepcionei (ela é mais famosa do que bonita) mas vamos lá com o Osvaldo e aproveitar pra fazer umas fotos do Corcovado sem ter que pagar a facada que é a entrada (é a vantagem de subir escalando, tanto no Corcovado quando no Pão de Açucar se você não quer gastar muita grana para subir é só subir escalando) ;-)
Depois posto as fotos!

- enviado por Tacio Philip às 11:34:00 de 14/10/2008.



< Anterior: Semana de escaladas no Rio de Janeiro | Listar publicações | Próxima: Ibama questiona sobre a caça amadora >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- pico do selado - monte verde
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (269 nas últimas 24hs)