Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

01/06/2006 21:04:00 - 3 dias de escaladas: a melhor (e maior) via escalada por mim até agora!

Nos últimos 3 dias, precisando de alguns dias de folga no meio de muito trabalho, viajei com o Pedro e Léo para alguns dias de escalada. Começamos eu e o Pedro indo 2ª feira pouco antes do almoço para Cambuí, já no Sul de Minas, onde depois de mais alguns quilômetros chegamos a Pedra de São Domingos, uma grande formação que alcança mais de 2000m de altitude e com vias de escalada com mais de 100m de extensão.
Chegando no São Domingos não nos demos muito bem, procurávamos a via desejada (um 6a com passagens de 7a) e não encontravamos, no sfazendo descer de rapel em algumas falsas paradas e subir novamente. Depois de algum sobe e desce a encontramos, descendo apenas 2 paradas devido à hora avançada e, para nosso desespero, a via estava absurdamente suja, o que não significa que tinha lixo, mas sim muita vegetação. Subimos as duas paradas com muitos lances estressantes em aderência sobre musgos e logo descemos para o carro, por volta das 17hs e pegamos à estrada rumo à Pedralva.
Em Pedralva logo encontramos o Léo no hotel de beira de estrada e jantamos. Conversamos, fomos para o quarto e começamos a arrumar toda a ferraria e cordas para a escalada que nos esperava, a desejada via Evolução, com 320m de altura, 4º VIsup e logo fomos dormir.
Na 3ª feira acordamos pouco antes das 7hs, tomamos café e fomos para a Pedra, onde conseguimos nos perder muito, demorando 4hs até a base da parede (onde ainda começamos a escalar uma via errada e depois escalamos apenas a 1ª enfiada da via Evolução). Como resultado foi um dia frustrante, super cansativo, mas que nos mostrou um bom caminho para chegar a base e onde realmente estava a base da via Evolução. Voltamos para a cidade, deixei meu carro no hotel em Pedralva e fomos todos no carro do Léo dormir em São Bento do Sapucaí.
Na 4ª feira acordamos super cedo, às 5hs, e logo levantamos e preparamos um miojo para nosso café-da-manhã reforçado. Pegamos as coisas e logo a estrada, indo direto para Pedralva onde deixamos novamente o carro e seguimos pela trilha de acesso (agora pela trilha certa).
Após exatos 59 minutos de caminhada estavamos na base da parede, olhando para cima uma via com mais de 300m. Começamos a escalar por volta das 8h30, comigo guiando a primeira enfiada. Em seguida foi uma sequencia de escaladas e paradas, alternando a guiada entre nós três.
Fomos subindo, e subindo, e subindo e logo percebemos que demoraria mais do que havíamos pensado pra terminar a via, mas continuamos a subida, passando bem pelas suas enfiadas mais "fortes", que chegam a ser um 6ºsup.
Depois de mais algumas horas e paradas, chegamos todos nós completamente cansados ao seu final, na 10ª parada, 300m acima de nosso ponto de partida na base da parede e completamente realizados pela tarefa cumprida.
Comemoramos, fotografamos, filmamos e logo começamos a montar o rapel e a descer. Foram mais de 2h de descida apimentadas pelo pôr-do-Sol, o que nos fez rapelar mais da metade da via no escuro usando nossas headlamps para iluminar o caminho e ter que escalar um pequeno lance no escuro para desenroscar a corda de algumas lacas de pedra.
Fomos descendo e descendo e às 19h30 chegamos à base novamente, onde bebemos um pouco de água para minimizar nosso estado de desidratação e começamos a descer a trilha, seguindo pelo GPS o caminho que havíamos usado na subida (e mesmo assim a descida foi complicada!). Foi mais de 1h30 de descida, chegando no carro pelas 21hs.
Voltamos para a cidade, comemos em um trailer que vendia lanches e panquecas e logo me despedi do Pedro e do Léo e peguei a estrada para Bragança Paulista, onde dormi e voltei para São Paulo apenas hoje quase na hora do almoço.
Abaixo algumas fotos da região e tiradas durante a escalada da via Evolução (clique na imagem para ampliar).


Montagem panorâmica (3 fotos) da Serra do Pedrão


Serra do Pedrão na manhã

Serra do Pedrão

Trilha de aproximação

Léo

Pedro

Léo

Léo

Eu em auto-retrato em uma das paradas

Pedro

Vista para baixo da penúltima parada

Léo e Pedro na última parada

Eu na última parada em auto-retrato

Essa semana agora erá corrida, estou acabando de confirmar os últimos detalhes para o safari Bolívia 2006 e embarcamos na próxima semana.
Vou tentar antes de viajar colocar mais fotos e vídeos da viagem para Brasília e das escaladas no Sul de Minas.

- enviado por Tacio Philip às 21:04:00 de 01/06/2006.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
11 Usuários Online (369 nas últimas 24hs)