Tacio Philip Sansonovski - fotógrafo macro e montanhista
Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Nesta página postagens de 152 ate 159 de um total de 607 no blog.
< Postagens mais novas | Listar todas postagens |
Postagens mais antigas >

05/01/2009 21:05:00 (#159) - Pseudo Cientistas provando passagens bíblicas...

Ontem assistindo a um programa no Discovey Channel sobre as pragas bíblicas (A Bíblia: Misterios Revelados) um pensamento não saia da minha cabeça: o que leva um cientista a querer provar passagens bíblicas? Por mais que alguém possa querer justificar, ao meu ver não é possível a coexistência da ciência e da religião. Sem ir muito longe, para começar minha observações, abaixo as definições das palavras religião e ciência encontradas na página Wikipedia:
Ciência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciência Ciência refere-se tanto a: * Investigação racional ou estudo da natureza, direccionado à descoberta da verdade. Tal investigação é normalmente metódica, ou de acordo com o método científico? um processo de avaliar o conhecimento empírico; * O corpo organizado de conhecimento adquirido por tal pesquisa. A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. O conhecimento científico depende muito da lógica.
Religião: http://pt.wikipedia.org/wiki/Religião A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", "ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.
Notou a diferença? De um lado investigação racional, metódica, conhecimento empírico e lógica e do outro crenças, sobrenatural, divino, sagrado e transcendental. Misturar um com o outro é tão lógico quanto querer misturar óleo e água.
Agora voltando ao programa da Discovery, que realmente me desapontou por ser apresentado nesse canal e não em um canal evangélico, ele mostrou diversos cientistas com hipóteses para as 10 pragas bíblicas e para a abertura do mar vermelho por Moisés durante a fuga do Egito. Para começar, alguns argumentos até que eram válidos, tudo bem que a morte de muitos peixes pode causar uma proliferação de moscar na cidade, mas agora me pergunto: para que isso?
Voltando a Wikipedia, uma definição da Bíblia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bíblia A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos de Abraão, que são o Cristianismo, o Judaismo e o Islamismo. São, por isso, conhecidas como as "religiões do Livro". É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".
Aos cientistas ou apoiadores desse tipo de programa: PAREM DE SE CONTRADIZER!!! Se você acredita na bíblia, mas não tanto a ponto de crer cegamente na "Palavra de Deus" saia de cima do muro!!! Escolha um lado da moeda, você deve acreditar cegamente no que está escrito no seu livro sagrado, sem questionar e sem querer provar nada ou você deve pensar logicamente, racionalmente e baseado em fatos. Não é possível, ou melhor, não é lógico um cristão querer provar alguma passagem da bíblia baseado em fatos.
Agora voltando um pouco mais ao programa, para mostrar como até um programa na Discovery Channel mostra coisas absurdas tentando catequizar seus telespectadores, me senti um idiota com uma justificativa experimental que justificaria a abertura do Mar Vermelho por Moisés. Primeiro se basearam nas escrituras onde diz que havia vento, então eles simplesmente colocaram dois barcos para pântano nas bordas de uma lagoa, ligaram suas grandes helices e fizeram um vento que, de acordo com eles, com mais de 160km/h e mostraram maravilhados no chão uma fina película de água que não devia ter mais de 10cm ser afastada da borda. Bingo! Não foi Deus que abriu o mar a pedido de Moisés, foi um forte vento que abriu o mar em um local menos fundo e com isso puderam atravessá-lo caminhando! Parece simples, não? Agora esqueceram de falar uma coisa: alguém conseguiria andar sob um vento lateral de 160km/h? Você que esta lendo esse texto, já tentou andar com vento de 60km/h, eu já, e digo que mesmo com 1,82m quase fui derrubado mais de uma vez! E mais, o vendo de 160km/h das duas helices conseguiu remover alguns poucos centímetros de água da margem do lado, qual teria que ser o vento para separar as águas do mar vermelho???
Depois de ver isso, o programa que no começo tentava mostrar um lado histórico das possíveis pragas que podem ter acontecido no Egito pelo suposto relato bíblico passou a um programa baseado em exageros e verdades incompletas e absolutas com conclusões de mesa de bar para justificar seus parágrafos sagrados. Igual ao que acontece dentro de uma igreja quando um pastor, padre ou qualquer título que seja justifica um parágrafo com um exemplo tosco que só engana pessoas empolgadas com palavras fortes em momentos de fraqueza.
Pelo site esse foi o episódio 1 do programa, não vejo a hora dos próximos e já começo a imaginar quais serão os próximos parágrafos a serem provados. Será que mostrarão a construção de uma arca e a inundação do planeta (só que nisso esqueceram de colocar os dinossauros na arca, por isso se extinguiram...) ou vão provar o milagre da conversão de água em vinho e acabar com o mercado das vinícolas francesas e chilenas?
Se você quer acreditar na bíblia, ok. Mas por favor não questione seu livro, não queira provar seus parágrafos, você deve simplesmente crer em TUDO que esta escrito e seguí-lo, é simples assim!!! Agora se você não pensa assim, se você acha que as coisas devem ser provadas, ter fundamentos baseados em fatos, saiba que você já esta a meio caminho de se tornar um ateu, basta usar um pouco mais a cabeça e você perceberá que o mundo não é um conto de fadas onde devemos viver mediocramente para não sofrermos pela eternidade um castigo dado pelo seu deus todo piedoso.

Enviado por Tacio Philip às 21:05:00 de 05/01/2009



31/12/2008 21:25:00 (#158) - Retrospectiva 2008 e últimas escaladas do ano

Apesar de não ter sido um ano muito bom em alguns aspectos, 2008 foi um excelente ano em relação as escaladas e montanhas.
Desde o pré-início da temporada, em Maio, comecei com algumas boas escaladas de vias longas em Pedralva (MG) e logo em seguida emendei com algumas esportivas no Anhangava e em São Luis do Purunã (PR). Depois disso uma longa temporada com muitas escaladas no Rio de Janeiro (link1, link2) uma ida para caminhada e escalada em Itatiaia e logo em seguida uma viagem de diversos dias passando pelo Sítio do Rod na Lapinha (MG), o grande Pico do Baiano em Catas Altas (MG), Juiz de Fora (MG) e fechando com a Leste do Pico Maior em Salinas (RJ), sendo essa a maior via que fiz até hoje com 700m de parede.
Depois disso uma leve pausa em São Paulo passando por São Bento do Sapucaí e Visual das Águas (Bragança Paulista), inclusive com algumas em artificial e depois mais e mais Rio de Janeiro (link1, link2, link3, link4) em diversas escaladas com a Ge até o dia de hoje, último dia do ano, quando escalamos a via Ricardo Prado no Morro da Babilônia.
Montanhas também tiveram um número considerável de ascensões: repeti algumas subidas como a Pedra da Mina (2x pelo Paiolinho - link1, link2), Prateleiras em Itatiaia (primeira montanha que eu tinha subido em Itatiaia há muitos anos e ainda não tinha a repetido), algumas montanhas no Caparaó (Bandeira, Calçado etc.), diversas subidas na vizinha Pedra Grande de Atibaia, Pedra do Bau e Ana Chata em São Bento do Sapucaí e também algumas subidas inéditas como a Pedra Roxa no Caparaó (que rendeu 12hs de caminhada), e algumas novas travessias como a Marins-Itaguaré sozinho e bivacando (chegou a fazer -5o.C de noite) com direito aos cumes da Pedra Redonda e do próprio Itaguaré e a clássica travessia Petrópolis-Teresópolis no meu aniversário com cumes do Açu, Pedra da Luva e Pedra do Sino.
Também fotografei bastante esse ano fazendo muitas paisagens durante as viagens e escaladas e também muitas macrofotografias que estão no meu site www.macrofotografia.com.br/tacio/.
Brigadão a todos os parceiros de escaladas e caminhadas por aguentar minhas piadas infames e pão-durice em todas as viagens com destaque para a Ge que esteve comigo em muitas viagens e escaladas e me ajudou a bater meus records de subidas de montanhas e escaladas esse ano, o Pedro com as maiores vias que fizemos até hoje, meu pai em algumas caminhadas em ritmo bem forte em Atibaia e São Bento do Sapucaí e diversos outros parceiros como o Ricardo Padovan de Itu, o Eduardo e o Tiago do museu de biologia (outros fãs de insetos), a Paulinha, o Vin (Rafael) do RJ com diversas escaladas no RJ e algumas em SP, o Rafa e o Osvaldo da 90 graus que vieram passar alguns dias comigo no RJ e os outros parceiros mais breves com quem dividi uma cordada ou uma caminhada, os parceiros de pedal William e Alessandro de Itu e os parceiros de fotografias como a Flavia, Guilherme, Luiz, Isa e diversos outros que já conhecia e outros que conheci esse ano.
Agora é me preparar para bater esses records com mais escaladas e mais montanhas em 2009. Os planos são ambiciosos, vamos ver quais conseguirei concluir! Na medida que forem acontecendo publicarei aqui no blog (montanhas no Brasil, alta montanha, vias longas com mais de um dia e/ou em artificial e por aí vai...). ;-)

Enviado por Tacio Philip às 21:25:00 de 31/12/2008



18/12/2008 14:10:00 (#157) - Site do Bradesco hackeado hoje cedo

Hoje cedo por volta das 10hs fui acessar o internet banking do Bradesco. Entrei pelo site www.bradesco.com.br e a primeira coisa estranha foi que os números nos campos agencia e senha pareciam maiores que o tamanho do campo, mas tudo bem, continuei. Abriu então a página para colocar a senha de 4 dígitos usando o teclado virtual e a frase secreta. Até aí tudo normal. Depois apareceu, como sempre, a página para entrar a chave de segurança e depois disso que vieram as novidades. Apareceu uma página dizendo que o meu cartão estava expirado e que eu devia ativá-lo na agência ou pela internet mesmo informando em dois campos minha senha do cartão e meu CPF. Nessa hora percebi que o site tinha sido hackeado e não aparecia na barra o cadeado do Bradesco.
Só para ver como o sistema funcionava saí e entrei novamente, agora entrando qquer número para agencia e conta. Como era de se esperar para um site falso, não deu nenhum erro e foi então pra página das senhas onde percebi também que nem precisava usar o teclado virtual para digitar a senha (que eu também coloquei qualquer uma só para ir para a próxima página). Ai entrei um número qualquer para o CPF e senha do cartão e fui para uma página que pedia para eu colocar TODAS as senhas do cartão da chave de segurança. Preenchi com qualquer coisa e continuei, ai mais uma página agora pedindo minha senha do cartão de crédito! Mais um valor entrado, continuar e agora dizia que as informações seriam processadas e aguardar 4 dias... então se você acessou o site e caiu nessa, ligue pro Bradesco e mude suas senhas! Como garantia já fiz isso também em algumas, mesmo não tendo informado meus dados (mas vai saber...).
Só bobeei de não dar um Print Screen e copiar as telas que apareciam! Mas os caras que fizeram isso são profissionais, colocaram os arquivos da fraude dentro do próprio servidor do Bradesco. Tenha então cuidado ao acessar internet banking!

Enviado por Tacio Philip às 14:10:00 de 18/12/2008



15/12/2008 19:37:00 (#156) - G-buster browser defense do Banco do Brasil causa problema de download no Firefox 3.04

Depois de alguns dias brigando com o Firefox que parou de efetuar download de arquivos (por exemplo .exe, .zip etc.) ao clicar no link de download descobri que o problema é o componente "G-buster browser defense - Banco do Brasil" o responsável pelo erro.
Para conseguir acessar sua conta no BB você precisa instalar esse componente e, depois de instalado, ele faz com que qualquer link direcionado para um arquivo, que abriria a janela de downloads, pare de funcionar. Dessa maneira para efetuar algum download só clicando com o botão direito e em "Salvar link como..." ou [Ctrl] + link para abrir uma nova janela que abrirá a caixa de downloads.
Para o firefox voltar a funcionar normalmente é só entrar em Ferramentas... Complementos e desativar ou desinstalar o G-Buster "Browser Defenser Banco do Brasil - 1.0.5.4 - Módulo de segurança do Banco do Brasil para proteção do internet banking.". Entretanto, ao fazer isso você não conseguirá mais acessar sua conta até que você reative o complemento.
Pelo site do BB não tem nenhum link para enviar mensagem, apenas telefone, e pelo que eu sei da capacidade intelectual dos atententes nem me arrisquei a ligar para não ouvir sugestões tipo: "reinicie seu computador Senhor"...
Entretanto mandei um "bug report" no site do Firefox, vamos ver se eles resolvem isso ou se a próxima atualização do complemento resolve esse bug. Se alguém tiver o contato do programador do complemento e puder repassar essa informação ou indicar para que eu o faça agradeço.

Enviado por Tacio Philip às 19:37:00 de 15/12/2008



14/12/2008 21:44:00 (#155) - Pedra Grande (Atibaia) - trilha dos Monges

Sábado de noite, depois de um dia completamente entediante em casa, enquanto falava pelo msn com o Edu "Formigueiro" começamos a planejar algo para o Domingo (hoje). A idéia era fazer alguma coisa mas não sabíamos o que. A idéia inicial foi Atibaia e depois tomou um pouco mais de corpo e pensamos em fazer um bate-volta no Marins. Agitei com possíveis interessados, de início só confirmaram eu, meu pai e a Paulinha mas também estavam na lista o Edu e o Tiago. As horas foram passando à noite, mensagem pelo celular pra cá, mensagem de celular pra lá e no final o casal Edu e Tiago disseram não poder ir.
Com o ânimo um pouco abalado e desistindo de ir tão longe (só de carro até a base do Marins daria mais de 3hs de SP) acabei mudando os planos pra próxima Pedra Grande de Atibaia, uma ótima "pedra de escape" em dias com pouco tempo e que você não quer ir tão longe.
Hoje cedo fomos então eu, meu pai e a Paulinha pra Atibaia. Chegamos no início da trilha umas 9h30, nos arrumamos e começamos a caminhada. Dessa vez, diferente das outras 20 vezes que já devo ter subido lá a pé fomos ver pela trilha dos Monges, que em vez de começar a subir direto a pedra como a Trilha da Minha Deusa ela começa margeando a cerca, desce um pouco e sobe por uma crista bem mais em frente, juntando a outra trilha por volta da sua metade.
A subida foi bem, fizemos bem rápido (1h30) e depois de uma breve pausa para lanche no cume descemos pela trilha "normal" até o carro. Lá uma breve pausa pra tirar uma pedra da bota que me atrapalhava há uns 20 min (mas não queria parar para tirar para não perder tempo) e fomos então no Califa comer uma bela Esfiha.
Como ainda era cedo na volta não viemos também direto pra SP, saímos em Mairiporã e voltamos pela trilha da Mata Fria. Devia fazer mais de 6 meses que eu não sujava o carro com um pouco de lama e ele estava com saudade disso. No final da trilha saímos pela pedreira do Dib onde vi que realmente não vale mais a pena escalar lá: lotado de rapeleiros, farofeiros e dessa vez até gente fazendo ascensão por corda (que de longe vi que estava errado, espero que não tenha tido mais acidentes por lá). De lá foi novamente estrada pela Fernão Dias, deixei a Paula no metrô Saúde e voltei pra casa.
O dia foi bem legal, a subida da Pedra Grande foi em um bom ritmo e por uma trilha nova que gostei muito. Espero repetí-la logo logo, principalmente para confirmar se fiz o caminho certo e que ela realmente junta com a outra no final já que em muitos lugares ela bifurcou. Daqui a pouco atualizo o arquivo de GPS de Atibaia com essa trilha para quem estiver interessado.

Enviado por Tacio Philip às 21:44:00 de 14/12/2008



08/12/2008 14:07:00 (#154) - Land Rover G4 Challenge - seleção final brasileira

No último final de semana aconteceu no Hotel Villa Vitta em São Pedro, interior de São Paulo, a seleção final nacional para o Land Rover G4 Challenge. As inscrições iniciais foram feiras na Adventure Sports Fair ou preenchendo um formulário em pdf interativo com envio dos dados pela internet. A análise inicial dos candidatos foi feita de acordo com o currículo esportivo de cada um e eu fui um dos 10 selecionados para a seleção final brasileira de onde saíram os 4 participantes (2 homens e 2 mulheres) que irão para a final mundial na Inglaterra em Fevereiro de onde um homem e uma mulher irão para a prova em si na Mongólia, no segundo semestre de 2009.

Desde o anúncio da nossa seleção para a final até as instruções durante as provas foram feitas em inglês para nos "aclimatar" com a prova em si. Então após recebermos o primeiro email da Nora ? a mulher com a melhor classificação em uma prova G4 de toda a história e esse ano responsável pela seleção brasileira ? no último Sábado dia 6 de Dezembro os 9 participantes (um deles faltou) se encontraram às 6h30 na Autorizada Land Rover Calmac em Pinheiros e de lá fomos de van para a sede da prova em São Pedro. Participaram da seleção José Augusto Carvalho (mora atualmente na Inglaterra), Marcelo André Borges (MG), Marcio Franco SP), Naru Moraes (BA), Rafael Melgues (SP), Waldemar Castro Jr (SP), Jessie July (PR), Talita Lazuri (SP) e eu, Tacio Philip Sansonovski (SP).

Chegando em São Pedro fomos recebidos já em inglês pela "Nora" (Eleonora Audra) e depois de assinarmos alguns papéis autorizando o uso de nossa imagem, autorizando tratamento médico em caso de necessidade e entregarmos nossa ficha médica tivemos nosso primeiro teste, uma curta corrida onde devíamos seguir instruções dadas verbalmente e no retorno falar a placa e a cor de determinado carro e a cor de outro encontrado no circuito.

Depois disso recebemos então as provas teorias, também todas em inglês sendo uma delas sobre primeiros socorros, uma de gramática e uma de mecânica e conhecimento 4x4. Tirando a prova de mecânica 4x4 que deveria ser entregue no dia seguinte tivemos cerca de 1h para entregar os testes de inglês e primeiros socorros.

Depois disso teve a abertura oficial do evento onde após um vídeo a Nora apresentou a prova e o que era esperado e cada um dos participantes também se apresentou. Na sequência fomos almoçar então tivemos um tempinho para descansar antes do início das atividades.

A primeira atividade foi uma prova individual de navegação com bússola e carta topográfica. Tinhamos que percorrer um circuito com 8 pontos e no final voltar ao local de saída, tudo contra o relógio e cronometrado. Depois dela tivemos uma atividade onde corremos até um Land Rover em equipes de 3 pessoas onde montamos um quebra-cabeças com um esquema de mapa que indicava outro local onde teríamos mais instruções sobre as provas. Foram 3 atividades consecutivas: uma com navegação GPS, outra de direção offroad sobre alguns obstáculos e lama e uma outra com canoagem. No final as equipes foram unidas e todos nós tivemos que desatolar um Defender que estava em um grande atoleiro usando um outro Defender com guincho, patesca, fitas etc.

No final da tarde voltamos para o hotel onde nos entregaram as barracas e fomos então escolher um local para armá-las (apesar de estarmos em um hotel passaríamos a noite acampados). Junto com o escurecer teve uma bateria de entrevistas frente à câmera onde cada um tinha que se apresentar, falar sobre seu interesse no G4, um exemplo de alguma aventura marcante etc. Tudo isso com metade da entrevista em português e metade em inglês. Logo depois veio o esperado jantar.

Já era noite e as atividades não tinham acabado. Teve então a prova individual apelidada de "firefly hunters" (caçadores de vaga-lumes) ? em homenagem a alguns vaga-lumes que voavam pelo lugar ? onde tivemos que correr usando nossas headlamps até uma plantação de eucaliptos e pegar o maior número possível de sinalizadores que estavam espalhados pelo local e voltar para o hotel. Na sequência mais uma prova, agora em duas equipes tínhamos que tirar um Defender de dentro e uma caixa (um quadrado de madeira no chão) sem tocá-la ou levantá-la. Essa prova foi como uma lição de moral para todos sobre segurança e depois fomos liberados para um esperado banho e dormir em nossas barracas volta das 23hs.

No Domingo acordamos cedo e às 7hs estávamos tomando nosso café da manhã. Começamos com uma navegação em grupo que terminou em um ponto onde 3 Land Rover Defender Laranja nos aguardavam. Realizamos então 3 provas com direção offroad em terreno acidentado com subidas, descidas, areião e até baliza com o Defender puxando uma carreta. Na sequência foi a prova chamada Eliminator onde tivemos que percorrer correndo um curto circuito com descida, subida e areia correndo onde, ao final de cada volta, o último colocado era eliminado. As 3 primeiras voltas foram como treinamento, o que já começou a minar a energia e depois começou a corrida de verdade e cada vez mais concorrida com a eliminação de participantes.

A última prova com o carro foi logo depois da corrida e consistiu em ir até determinado ponto pelo melhor trajeto usando uma carta topográfica. E logo que chegamos no local começou outra prova, agora uma com técnicas verticais onde tivemos que ascender por uma corda (jumarear), fazer uma travessia horizontal com estribo e fitas e no final descer de rapel até o chão. E como sempre, tudo cronometrado!

De lá, com muito cansaço, sede e fome nos foi dado 10 min para corrermos mais uma vez até o lago onde tivemos então outra prova, chamada Mad Hill onde tivemos que correr morro acima para buscar algumas bandeiras. E na sequência a prova final que teve corrida, natação, canoagem e navegação com bússola.

Depois disso tudo finalmente voltamos para o hotel para o almoço (por volta das 16hs) e depois os vencedores foram anunciados (longe de eu ser um deles, eu sou apenas um esportista que gosta de natureza e aventura enquanto que os competidores de ponta que lá estavam são profissionais de corrida de aventura) e teve então o encerramento da seleção.

Apesar de eu não ter sido selecionado para a final na Inglaterra o final de semana foi realmente marcante. Conheci pessoas muito legais com um espírito de aventura e equipe nota 1000 e superei diversos limites durante algumas provas, o final de semana para mim foi realmente muito duro.

Algumas poucas fotos que fiz com minha câmera no final de semana no Land Rover G4 Challenge. Site oficial da prova: http://www.landroverg4challenge.com.

Parabéns aos ganhadores e boa seleção na Inglaterra e prova final na Mongólia!

Enviado por Tacio Philip às 14:07:00 de 08/12/2008



05/12/2008 23:13:00 (#153) - Land Rover G4 Challenge

Acabo de arrumar minha mochila e estou indo dormir. Amanhã bem cedo encontro com mais 9 pessoas em uma autorizada Land Rover e vou para uma sede no interior de SP onde, amanhã e Domingo, participarei da seleção final do Brasil para o Land Rover G4 Challenge (http://www.landroverg4challenge.com/).
O Land Rover G4 Challenge é meio que o substituto do antigo Camel Trophy de algumas décadas atrás. Além de ser uma longa prova offroad pelo mundo é também meio que uma corrida de aventura com trechos 4x4 intercalados com caiaque, corrida, mountain bike, natação, corrida, escalada, rapel e outras atividades sem deixar de lado um verdadeiro offroad 4x4 com muitos desafios.
Eu me inscrivi para a seleção inicial no último dia depois de um email de um amigo meu (o Alessandro) falando sobre a prova. Na hora vi que seria interessante concorrer e que meu currículo daria conta desse desafio. A seleção inicial foi análise de currículo e a final é agora no final de semana com 10 participantes (não sei informar se tem outras finais paralelas em outros estados ou se essa é a final definitiva), mas quem passar nessa fase participará da seleção final mundial na Inglaterra em Fevereiro e da prova em si, com duração de "apenas" 3 semanas na Mongólia!!!
Agora estou com a mochila pronta com os ítens que eu tenho que levar (saco de dormir, roupas, bússula, capacete, anorak, headlamp etc. etc. etc) e indo dormir, vai ser uma noite curta e um final de semana bem longo!
Vou levar também uma câmera fotográfica pequena, vamos ver se dá pra fotografar alguma coisa. Na volta posto as novidades. Mais sobre a prova em http://www.landroverg4challenge.com/.

Enviado por Tacio Philip às 23:13:00 de 05/12/2008



02/12/2008 13:51:00 (#152) - Iron Maiden em São Paulo - PISTA ESPECIAL CONFIRMADA!

Acabo de voltar da bilheteria do Anhenbi onde, depois de 2hs na fila, comprei meu ingresso para o Show do Iron Maiden em São Paulo dia 15 de Março (e os ingressos pro Alessandro e Fernanda que também irão). Apesar do preço caro peguei Pista Premium, uma área menor e mais próxima do palco.
Ontem meia noite cheguei a quase comprar o ingresso pelo site da Livepass mas a quantidade de frescura e taxas muito altas me fizeram desistir. Além de pagar uma taxa de conveniência de 20% (o que no meu caso daria R$70 - e pior é que a taxa de conveniência é só conveniência para eles, ou será que o custo de emitir um ingresso pista premium é maior que o custo de emitir um ingresso de pista normal com desconto de meia entrada?), tinha taxa de entrega em SP (mais R$12,00) e no final ainda percebi que não entregam em SP (pelo menos todas pessoas que vi tentando entrega em CEP de SP retornavam com o mesmo erro). A única opção seria comprar e deixar pra retirar no dia do show, mas como não confio neles e poderia aparecer alguma justificativa tipo: "estamos com problema no sistema e não temos como comprovar que você comprou então não podemos entregar o ingresso" eu resolvi deixar pra buscar pessoalmente e ter ele aqui na minha frente de imediato. Com tudo isso fiquei puto com o sistema de venda deles e resolvi ir hoje cedo comprar pessoalmente, e deu tudo certo!
Faltam agora os ingressos pro RJ e provavelmente para Brasília (esses vou ter que morrer na mão da Livepass, mas pelo menos Pista Premium vou só em SP)!!!
 
IRON MAIDEN: CONTAGEM REGRESSIVA - 102 dias para RJ; 103 dias para SP, 108 dias para BSB!

Enviado por Tacio Philip às 13:51:00 de 02/12/2008



< Postagens mais novas
Listar todas postagens
Postagens mais antigas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2025
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.