Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Site do Bradesco hackeado hoje cedo | Listar publicações | Próxima: Pseudo Cientistas provando passagens bíblicas... >

31/12/2008 21:25:00 (#158) - Retrospectiva 2008 e últimas escaladas do ano

Apesar de não ter sido um ano muito bom em alguns aspectos, 2008 foi um excelente ano em relação as escaladas e montanhas.
Desde o pré-início da temporada, em Maio, comecei com algumas boas escaladas de vias longas em Pedralva (MG) e logo em seguida emendei com algumas esportivas no Anhangava e em São Luis do Purunã (PR). Depois disso uma longa temporada com muitas escaladas no Rio de Janeiro (link1, link2) uma ida para caminhada e escalada em Itatiaia e logo em seguida uma viagem de diversos dias passando pelo Sítio do Rod na Lapinha (MG), o grande Pico do Baiano em Catas Altas (MG), Juiz de Fora (MG) e fechando com a Leste do Pico Maior em Salinas (RJ), sendo essa a maior via que fiz até hoje com 700m de parede.
Depois disso uma leve pausa em São Paulo passando por São Bento do Sapucaí e Visual das Águas (Bragança Paulista), inclusive com algumas em artificial e depois mais e mais Rio de Janeiro (link1, link2, link3, link4) em diversas escaladas com a Ge até o dia de hoje, último dia do ano, quando escalamos a via Ricardo Prado no Morro da Babilônia.
Montanhas também tiveram um número considerável de ascensões: repeti algumas subidas como a Pedra da Mina (2x pelo Paiolinho - link1, link2), Prateleiras em Itatiaia (primeira montanha que eu tinha subido em Itatiaia há muitos anos e ainda não tinha a repetido), algumas montanhas no Caparaó (Bandeira, Calçado etc.), diversas subidas na vizinha Pedra Grande de Atibaia, Pedra do Bau e Ana Chata em São Bento do Sapucaí e também algumas subidas inéditas como a Pedra Roxa no Caparaó (que rendeu 12hs de caminhada), e algumas novas travessias como a Marins-Itaguaré sozinho e bivacando (chegou a fazer -5o.C de noite) com direito aos cumes da Pedra Redonda e do próprio Itaguaré e a clássica travessia Petrópolis-Teresópolis no meu aniversário com cumes do Açu, Pedra da Luva e Pedra do Sino.
Também fotografei bastante esse ano fazendo muitas paisagens durante as viagens e escaladas e também muitas macrofotografias que estão no meu site www.macrofotografia.com.br/tacio/.
Brigadão a todos os parceiros de escaladas e caminhadas por aguentar minhas piadas infames e pão-durice em todas as viagens com destaque para a Ge que esteve comigo em muitas viagens e escaladas e me ajudou a bater meus records de subidas de montanhas e escaladas esse ano, o Pedro com as maiores vias que fizemos até hoje, meu pai em algumas caminhadas em ritmo bem forte em Atibaia e São Bento do Sapucaí e diversos outros parceiros como o Ricardo Padovan de Itu, o Eduardo e o Tiago do museu de biologia (outros fãs de insetos), a Paulinha, o Vin (Rafael) do RJ com diversas escaladas no RJ e algumas em SP, o Rafa e o Osvaldo da 90 graus que vieram passar alguns dias comigo no RJ e os outros parceiros mais breves com quem dividi uma cordada ou uma caminhada, os parceiros de pedal William e Alessandro de Itu e os parceiros de fotografias como a Flavia, Guilherme, Luiz, Isa e diversos outros que já conhecia e outros que conheci esse ano.
Agora é me preparar para bater esses records com mais escaladas e mais montanhas em 2009. Os planos são ambiciosos, vamos ver quais conseguirei concluir! Na medida que forem acontecendo publicarei aqui no blog (montanhas no Brasil, alta montanha, vias longas com mais de um dia e/ou em artificial e por aí vai...). ;-)

- enviado por Tacio Philip às 21:25:00 de 31/12/2008.



< Anterior: Site do Bradesco hackeado hoje cedo | Listar publicações | Próxima: Pseudo Cientistas provando passagens bíblicas... >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (280 nas últimas 24hs)