Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

14/12/2008 21:44:00 - Pedra Grande (Atibaia) - trilha dos Monges

Sábado de noite, depois de um dia completamente entediante em casa, enquanto falava pelo msn com o Edu "Formigueiro" começamos a planejar algo para o Domingo (hoje). A idéia era fazer alguma coisa mas não sabíamos o que. A idéia inicial foi Atibaia e depois tomou um pouco mais de corpo e pensamos em fazer um bate-volta no Marins. Agitei com possíveis interessados, de início só confirmaram eu, meu pai e a Paulinha mas também estavam na lista o Edu e o Tiago. As horas foram passando à noite, mensagem pelo celular pra cá, mensagem de celular pra lá e no final o casal Edu e Tiago disseram não poder ir.
Com o ânimo um pouco abalado e desistindo de ir tão longe (só de carro até a base do Marins daria mais de 3hs de SP) acabei mudando os planos pra próxima Pedra Grande de Atibaia, uma ótima "pedra de escape" em dias com pouco tempo e que você não quer ir tão longe.
Hoje cedo fomos então eu, meu pai e a Paulinha pra Atibaia. Chegamos no início da trilha umas 9h30, nos arrumamos e começamos a caminhada. Dessa vez, diferente das outras 20 vezes que já devo ter subido lá a pé fomos ver pela trilha dos Monges, que em vez de começar a subir direto a pedra como a Trilha da Minha Deusa ela começa margeando a cerca, desce um pouco e sobe por uma crista bem mais em frente, juntando a outra trilha por volta da sua metade.
A subida foi bem, fizemos bem rápido (1h30) e depois de uma breve pausa para lanche no cume descemos pela trilha "normal" até o carro. Lá uma breve pausa pra tirar uma pedra da bota que me atrapalhava há uns 20 min (mas não queria parar para tirar para não perder tempo) e fomos então no Califa comer uma bela Esfiha.
Como ainda era cedo na volta não viemos também direto pra SP, saímos em Mairiporã e voltamos pela trilha da Mata Fria. Devia fazer mais de 6 meses que eu não sujava o carro com um pouco de lama e ele estava com saudade disso. No final da trilha saímos pela pedreira do Dib onde vi que realmente não vale mais a pena escalar lá: lotado de rapeleiros, farofeiros e dessa vez até gente fazendo ascensão por corda (que de longe vi que estava errado, espero que não tenha tido mais acidentes por lá). De lá foi novamente estrada pela Fernão Dias, deixei a Paula no metrô Saúde e voltei pra casa.
O dia foi bem legal, a subida da Pedra Grande foi em um bom ritmo e por uma trilha nova que gostei muito. Espero repetí-la logo logo, principalmente para confirmar se fiz o caminho certo e que ela realmente junta com a outra no final já que em muitos lugares ela bifurcou. Daqui a pouco atualizo o arquivo de GPS de Atibaia com essa trilha para quem estiver interessado.

- enviado por Tacio Philip às 21:44:00 de 14/12/2008.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (207 nas últimas 24hs)