Tacio Philip Sansonovski - fotógrafo macro e montanhista
Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Nesta página postagens de 384 ate 391 de um total de 607 no blog.
< Postagens mais novas | Listar todas postagens |
Postagens mais antigas >

08/03/2011 22:00:03 (#391) - Review: X-cup Sea To Summits - Copo Colapsável de silicone

Esse texto faz parte de uma série de testes de produtos a pedido do Kiko (Marcus Araújo) da Proativa, distribuidora no Rio de Janeiro de diversas marcas relacionadas ao montanhismo, escalada e atividades ao ar livre como Deuter, Sea to Summits, Primus, Suum, Liofoods entre outros.

O primeiro produto analisado foram as pastilhas eletrolíticas Suum e agora é a vez dos Copos X-Cup da Sea to Summits.

Esses copos são uma reinvenção daqueles antigos copos colapsáveis que muitos alunos usaram na década de 80 na escola - eu mesmo sou um deles - onde o copo "desmontava" sobre si mesmo em uma sequência de anéis de plástico - e de vez em quando faziam isso enquanto continham líquidos, causando uma boa sujeira.

Esses novos copos, feitos de silicone, são a evolução desses copos antigos. Sendo feitos de um material maleável o ato de "abrir" ou "fechar" é muito mais simples e, por não ter emendas, não há risco de vazamentos. Eles também ficam estáveis tanto abertos quanto fechados, sem risco de derramar o conteúdo como acontecia com os copos antigos quando eram deixados montados sobre alguma superfície, como uma mesa, por exemplo.

Além disso, os X-Cup da Sea to Summits aceitam tanto líquidos quentes quanto gelados, sendo úteis tanto para um suco gelado em uma trilha tropical quanto uma sopa quente em um acampamento nevado.

Outra grande vantagem é o peso. O copo x-cup de 250 ml pesa apenas 45 g e ocupa pouquíssimo espaço, fator que para mim já justifica sua aquisição.

Além disso, no mesmo formato e material ainda existe uma caneca (x-mug), uma tijela (x-bowl) e um prato(x-plate), todos de silicone com fundo em nylon sendo assim super resistentes, compactos e leves.

Para quem, como eu, gosta de produtos de alta tecnologia que unem praticidade com pequeno volume e peso esse é um ítem que deve entrar na mochila. Este copo tem me acompanhado em diversos acampamentos e bivacs pelas montanhas do Brasil (inclusive brindei o reveillon 2011 com ele a mais de 2400 m de altitude no abrigo Rebouças em Itatiaia).

O x-cup e toda sua família podem ser encontrados nas principais lojas de equipamentos de aventura. Qualquer dúvida sobre a distribuição entre em contato com a Proativa

Enviado por Tacio Philip às 22:00:03 de 08/03/2011



04/03/2011 14:13:35 (#390) - Escaladas com chuva em Pedra Bela, Visual, Dib, pedal em Itu e planos pro carnaval,

As últimas semanas foram parcialmente proveitosas. Digo parcialmente porque em mais de uma ocasião fui expulso da parede por causa das chuvas de verão.

A primeira foi no Domingo, dia 20, quando a Paula, Gabriel, Osvaldo, Wiliam e eu fomos escalar no Visual das Águas. A ida até lá foi tranquila, começamos a escalar na parede da sombra (nossa idéia era escalar todas as vias daquele setor) e por volta das 14h fomos expulsos da parede por causa de chuva.

De lá seguimos para Bragança para um merecido Açaí e como o clima havia mostrado melhora decidimos então esticar também pra Pedra Bela, onde esticamos mais algumas vias até o começo da noite (saímos da base da parede já com headlamp). Saindo de lá uma pizza em Bragança e depois mais estrada até São Paulo (e foi bom termos ido escalar em Pedra Bela, um pessoal que estava no Visual e que também treina na 90 me disse que levaram mais de 3h para voltar por causa de trânsito na Fernão Dias).

No dia 25, Sexta-feira, a idéia foi outra. De manhã busquei o Dom em sua casa e seguimos então para Itu. Lá depois de falar um alô pro Alessandro deixamos o carro e fomos fazer um pedal. Saímos pela estrada parque até Cabreúva, pegamos a "subidinha" da CESP (onde o Dom me xingou como eu xinguei o Ale quando ele me levou lá) e depois voltamos para a cidade pela estrada. Um pedal de 45 km muito gostoso. Em Itu nos encontramos novamente com o Ale e fomos então procurar um Açaí e sorvete antes de pegarmos de volta a estrada para São Paulo.

No dia seguinte, dia 26, como o Osvaldo só estaria livre depois do almoço saímos novamente a Paula, Gabriel, Osvaldo, Wiliam e eu para a Pedreira do Dib, local onde comecei a escalar há mais de 10 anos e onde evito voltar hoje em dia (por causa de rapeleiros sem educação, brigas etc etc etc). Mas como a pedreira é próxima de São Paulo e como há rumores que ela virará um aterro de material inerte achei uma boa ir pra lá dar uma olhada.

Logo que chegamos no topo da pedreira pegamos nossas mochilas e começamos a descer até sua base. Lá, logo que chegamos caiu uma garrafa de 500ml de água de algum rapeleiro (PQP!) e fomos escalar. O Osvaldo subiu uma primeira via, a deixando equipada para que eu subisse em seguida enquanto o Wiliam e a Paula subiam uma ao lado.

De volta ao chão emendei a escalada subindo outra via ao lado parando um "P" antes da parada por causa de água que escorria na parede e deixava complicado continuar. Desci e então o Osvaldo também a subiu, desceu e começou a escalar a 3ª via do dia. Nessa hora ouvíamos barulho de trovões distantes mas não levamos muito a sério, mas eles foram ficando cada vez mais fortes e assim que o Osvaldo chegou ao final da via a chuva começou.

Sem perder muito tempo começamos a arrumar as coisas e subimos para o carro, novamente expulsos da parede por causa da chuva! De lá fomos até Mairiporã para um bom pastel e depois estrada até São Paulo.

Nessa semana que passou foi pior, eu havia deixado a agenda livre para fazer alguma escalada e a chuva não parou! Ou seja, não dei cursos e também não escalei além do treino na 90 graus. E agora para o feriado tenho planos: amanhã cedo saímos de São Paulo a Paula, Parofes, Victor e eu rumo a ____________ (como tem muito invejoso que acessa meu blog e que ta tentando me ferrar pelo fato de eu subir montanhas e não ser só um "montanhista teórico" só divulgarei na volta) ;-) Mas pode ter certeza que é montanha pouco frequentada! Mas o que faz um montanhista é o fato dele subir montanhas, não? Sejam elas as turísticas bem frequentadas quanto as desconhecidas e inóspitas, não?

Abraços e até a volta!

Enviado por Tacio Philip às 14:13:35 de 04/03/2011



26/02/2011 22:02:06 (#389) - Cursos de fotografia em São Paulo - SP - inscrições abertas!

Abertas as inscrições para novas turmas de cursos www.macrofotografia.com.br (em São Paulo - SP):

Curso Conceitos Básicos de Fotografia
Este é um curso de fotografia que ensinará os conceitos básicos e fundamentais para um controle total do resultado obtido na fotografia. Nele abordarei sobre câmeras, lentes, uso de velocidade, abertura, ISO, fotometria, modos de operação da câmera (M, AV, T etc), uso básico do flash etc.
aula teórica - 3ª feira 15/03 das 19h30 às 22h30
aula prática - Domingo 20/03 das 9h30 às 15h30
aula teórica - 3ª feira 22/03 das 19h30 às 22h30
Carga horária total de 12h.
Mais infos sobre o curso em http://www.macrofotografia.com.br/blog/2011-02-21T12-03-36_Curso_Conceitos_Basicos_de_Fotografia_-_Fotografia_basica.php

Curso Completo de Macrofotografia e Close-up
aula teórica - 5ª feira 17/03 das 19h30 às 22h30
aula prática - Sábado 19/03 das 9h30 às 15h30
aula teórica - 5ª feira 24/03 das 19h30 às 22h30
Este é um curso para quem já começou a fotografar e quem conhecer mais sobre o mundo da macrofotografia e close-up. São mostrados os acessórios existentes para esse tipo de foto assim como as técnicas para facilitar a fotografia.
Carga horária total de 12h.
Mais infos sobre o curso: http://www.macrofotografia.com.br/blog/2011-02-24T14-49-00_Curso_Macrofotografia_e_Close-up_-_curso_de_fotografia_completo_em_Sao_Paulo.php

Curso Adobe Photoshop Lightroom 3
Curso voltado à todo fotógrafo digital que queira ajustar suas imagens usando o software Adobe Lightroom 3. Ensinado desde os conceitos básicos (para quem realmente está começando) até quem já conhece o programa e quer se aprofundar.
aulas teórico/práticas - 2ª e 4ª feiras 14, 16, 21 e 23/03 das 19h3 0 às 23h00
Carga horária total de 14h. Curso com certificado.
Mais infos sobre o curso: http://www.macrofotografia.com.br/blog/2011-02-11T18-29-50_CURSO-_ADOBE_PHOTOSHOP_LIGHTROOM_3.php

As aulas teóricas serão na sala de aula macrofotografia.com.br na Av. do Cursino e as práticas (quando aplicável) no Jd. Botânico (atual Parque Fontes do Ipiranga).

Me informe o curso de interesse pelo link http://www.macrofotografia.com.br/workshops/inscricao.shtml para que eu te passe mais detalhes e reserve sua vaga. O número de vagas é super limitado.

Qualquer dúvida entre em contato, aguardo seu retorno,

Tacio Philip
http://tacio.macrofotografia.com.br

Enviado por Tacio Philip às 22:02:06 de 26/02/2011



22/02/2011 16:34:45 (#388) - Nobreak SMS comprado na Kalunga não funciona e eles não trocam. Por favor divulgue!

POR FAVOR DIVULGUE ESSE VÍDEO NO ORKUT, FACEBOOK, BLOG, TWITTER ETC. (no twitter coloque em cópia para @kalungacom e @kalunga_sack).

Em uma bela tarde ensolarada fui até a Kalunga e perguntei para um vendedor sobre um nobreak que seria bom para meu caso (eu só queria um que não desligasse meu PC quando há queda de luz e desse tempo de desligá-lo normalmente e salvar os documentos abertos) e saí da loja com um novo Nobreak SMS NetStation 600VA. Cheguei em casa, o deixei ligado por 12h para carregar as baterias como diz o manual, o liguei na tomada definitiva, liguei o PC nele e nem me preocupei em testar.

Passaram-se alguns dias e houve uma queda da energia elétrica durante uma chuva e meu PC desligou instantâneamente! Achei que podia ser algum problema momentâneo, fiz alguns testes e constatei: o nobreak não funciona! Ele simplesmente desliga quando não há eletricidade (em um dos testes ele manteve meu PC ligado por uns 5 segundos). Se eu ligar nele só o monitor ele continua ligado, mas qual seria a utilidade disso?

Como foi uma indicação de vendedor da Kalunga (eu falei sobre meu PC e ele me indicou o modelo) entrei em contato com eles pelo site e a resposta foi:

"Prezado Sr. Tacio,
Esclarecemos que não efetuamos trocas por equívoco ou arrependimento da compra, pois na loja o cliente tem contato com o produto, onde consta suas especificações/compatibilidades, apenas são realizadas trocas em caso de defeito, dentro de 7 dias, após esse prazo o contato é direto com o fabricante. Informamos ainda que devido à data da compra não é possível averiguar sobre o atendimento oferecido, portanto sua solicitação de troca não poderá ser atendida, ressaltando que os vendedores são devidamente treinados e oferecem produtos de acordo com a solicitação dos clientes.
Att.
Andréa Atença - SACK
Kalunga Com. Ind. Gráf. Ltda.
Tel.: (11) 3346-9966
andreaatenca@kalunga.com.br"

Mas quem me indicou o produto foi um vendedor!!! O que eu faço agora??? Fico com um nobreak que só funciona como estabilizador (será que funciona?) e compro outro mais potente com o risco de não funcionar e não ter pós atendimento da Kalunga? Ou será culpa da SMS que faz um produto de qualidade duvidosa? Se eu tiver que usar esse apenas como estabilizador o meu novo nobreak será de outra marca e não será comprado na Kalunga.

Fuja da SMS e Kalunga!

A SMS também só está me enrolando, entrei em contato com eles mais de uma vez e só responderam depois que enviei cópia da minha reclamação sobre o produto no Procon. Um joga a responsabilidade no outro e até agora nada. Já enviei para os dois a nota fiscal escaneada, informações minhas, do nobreak, do meu PC e até agora nada!!!

Apesar de dar um pouco de trabalho acho que vou ter que dar continuidade na reclamação que estou abrindo no Procon-SP. E quem sabe o nobreak não desliga quando eu estiver fazendo um trabalho importante, afinal eu trabalho com internet e esse é o motivo da compra, não perder documentos ainda não salvos. Meu advogado já está a par disso e só esperando isso acontecer para ainda podermos falar sobre indenização por trabalho perdido. Eu comprei o nobreak que me indicaram e a única coisa que quero dele é que funcione, não quero nada milagroso.

Por favor divulgue esse texto e o vídeo que mostra o teste do nobreak. No twitter envie com cópia para @kalungacom e @kalunga_sack além do orkut, facebook, blog ou onde quer que seja.

Se quiser mandar um email para as pessoas do SAC das empresas em questão (e que não estão resolvendo meu problema) são: Jose.Junior@SMS.COM.BR e andreaatenca@kalunga.com.br.

E só comprem na Kalunga em último caso. Além de ser mais cara o pós venda não existe! E sobre nobreak SMS: minha experiência com ele não foi nem um pouco boa. Caso você já tenha tido problemas (com Kalunga ou SMS) poste seu comentário no vídeo abaixo.


ATUALIZAÇÃO 23/02/2011 - 10h45

Resposta do Procon sobre o problema (23/02/2011 - 9h07):

Resposta da SMS sobre o problema (23/02/2011 - 10h39):
Prezado Tacio:
Para sua aplicação o modelo adequado é o mencionado em seu e-mail - uST 1200S 115 Net Station.
Indicamos que encamihe o nobreak uST 600S 115 Net Station (equipamento completo com todos os acessórios e cupom fiscal) até a loja da Kalunga localizada no Jabaquara e verifique com o Gerente Sr. Jeferson os procedimentos de substituição dos nobreaks.
O valor do modelo uST 1200S 115 Net Station informado pela revenda é de R$ 365,00, para pagamento da diferença do modelo que o senhor possui.
Pedimos a gentileza de nos informar quando a substituição for realizada.
Estamos a disposição.
Atenciosamente,
Jose Marcelo Silva
SAC - Suporte Técnico
SMS Tecnologia Eletrônica
Fone: +55 11 4075.7069
Fax: +55 11 4075.7723 Jose.Junior@SMS.COM.BR

Resposta da Kalunga sobre o problema:
Não ouve resposta até o presente momento.


ATUALIZAÇÃO 27/02/2011 - 20h48

Semana passada, depois da SMS entrar em contato com a Kalunga e solicitar a troca do produto tanto a SMS quanto a Kalunga me ligaram informando como proceder para efetuar a troca.

Fui até a loja da Kalunga onde havia comprado o nobreak (Av Jabaquara em frente a estação São Judas do metrô) e os gerentes Jeferson e Angelo já me aguardavam. Lá não quiseram justificar muito mas mesmo assim demonstravam como se estivessem "fazendo um favor". Inclusive comentaram sobre o prazo de 7 dias de troca que eles oferecem (o código de defesa do consumidor fala em 30 dias, os lembrei disso) e também sobre só poderem dar "crédito" no valor do produto para compra de outros itens (e no CDC também fala que se eu quisesse eu teria meu dinheiro de volta, também os lembrei disso). Mas deu pra perceber que eles não passam de funcionários que seguem uma listinha de regras e sem autoridade nenhuma. Acredito que se não fosse a SMS a Kalunga estaria me enrolando até agora.

E na troca substitui o modelo que havia sido indicado por outro R$197,00 mais caro, um modelo de 1300VA. Deixei carregar sua bateria por 12h e no mesmo dia de noite fiz o teste, sendo que ele segurou meu PC ligado por 19 minutos antes de começar a apitar informando o final da carga da bateria (ligado a ele estava a CPU, monitor, modem, roteador e telefone).

Conclusão final: nunca testei outros nobreaks mas esse modelo SMS que é mais potente (e caro) está funcionando bem, então nada a favor e nada contra. Sobre a Kalunga: só compre se tiver certeza que não precisará de pós atendimento. Até o último minuto eles continuavam achando que estavam fazendo favores.

Enviado por Tacio Philip às 16:34:45 de 22/02/2011



18/02/2011 22:02:02 (#387) - Curso de escalada em rocha em São Paulo - SP

Estamos agora em um site próprio, visite-nos em
www.climbing.com.br

CURSO DE ESCALADA EM ROCHA - São Paulo/SP - 12ª turma (intensiva em final de semana)!!!
INSCRIÇÕES ABERTAS!
www.tacio.com.br

Este é o único curso básico de escalada em rocha reconhecido e oferecido em conjunto pelo site climbing.com.br e o portal Alta Montanha.

Este curso é voltado para o público interessado nas técnicas indispensáveis para o bom exercício da atividade, sempre priorizando a segurança e o desempenho. Aprende-se desde os conceitos básicos da escalada em rocha, técnicas de ascensão e descenso, técnicas básicas de auto-resgate, bem como o manuseio e manutenção dos equipamentos utilizados e ética esportiva. Uma aula de nós também está inclusa, já que é de suma importância a correta realização dos nós para a segurança dos escaladores. O curso possui 16 horas/aula, divididas em duas aulas teóricas, a serem dadas em São Paulo, e uma aula prática, a ser dada no município de Pedra Bela - SP.

Inscrições abertas pela página de contato.

Próxima turma:
Sábado, 23 de Março, das 9h às 13h - aula teórica
Sábado, 23 de Março, das 14h às 18h - aula teórica
Domingo, 24 de Março, das 9h às 18h - prática em rocha

Locais:
Aulas teóricas em sala de aula localizada na Av. do Cursino, São Paulo - SP. Prática em Pedra Bela - SP (120 km de São Paulo).

Conteúdo abordado nas aulas
1ª aula (4h):
Apresentação aos equipamentos utilizados na escalada em rocha com proteções fixas ? características, usos, conservação.
- Cordas;
- Cadeirinhas;
- Mosquetões;
- Costuras;
- Freios;
- Fitas tubulares e chatas;
- Cordins (cordeletes);
- Capacetes;
- Sapatilhas;
- Carbonato de Magnésio;
Apresentação dos nós utilizados em escalada em rocha, conceito nível básico ? prática em sala de aula.
- Nó Oito Duplo, pelo chicote;
- Nó Oito Duplo, pelo seio;
- Nó Volta do Fiel;
- Nó UIAA;
- Nó Boca de Lobo;
- Nó de Fita;
- Nó Pescador Duplo;
- Nó Azelha;
- Nó Prusik;

2ª aula (4h): - Revisão e avaliação prática de nós;
Conceitos de escalada:
- Tipos de escalada;
- Tabelas de graduação de escalada;
- Correta montagem/desmontagem de paradas;
- Segurança para o escalador (sob e sobre o mesmo);
- Realização de Rapel com sistema de backup;
- Correta colocação de proteções intermediárias, para o guia;
- Conceitos de segurança, para o guia;
- Conceitos teóricos de auto-resgate.
Ética da escalada e mínimo impacto;

Aula prática (o dia todo ? 8h): - Em Pedra Bela/SP (120 km de São Paulo).
- O aluno irá colocar em prática o aprendido nas aulas teóricas escalando como participante, em ?top rope? e simulação de via guiada. Também efetuará montagem e desmontagem de paradas assim como descida por corda (rapel) com sistema de backup. Também será feito exercício de auto-resgate, com ascensão direta pela corda.
- Ao final do curso o aluno terá todo embasamento teórico e prático para realizar escaladas em locais com proteção fixa com total autonomia e segurança.

Investimento:
3 parcelas de R$ 185,00.

Incluso no curso:
- instrução personalizada;
- equipamentos de segurança certificados para uso durante as aulas;
- material didático (um exemplar do livro Escale melhor e com mais segurança para cada participante);
Não está incluso alimetação e deslocamento até a sala de aula e local da aula prática, sendo organizada entre os instrutores e alunos no decorrer do curso.
É desejável que o aluno tenha sapatilha de escalada, caso tenha dúvida entre em contato!

Turma mínima/máxima: 6/12 alunos.

Inscrições abertas pela página de contato.

Instrutores:
Os instrutores deste curso, além de serem amigos e parceiros de escalada, praticam montanhismo e escalada há diversos anos com experiência no Brasil e exterior. Todos tem grande conhecimento na área técnica da escalada com destaque especial para procedimentos de segurança. Além disso todos estão "na ativa", atualizados com as novidades da área e se aprimorando a cada dia.

Tacio Philip, 35 anos. Fotógrafo e empresário. Com mais de 10 anos de experiência em escalada em rocha e montanhismo escalou em diversos estados do Brasil e exterior, com destaque para região de São Bento do Sapucaí, Pedralva, Salinas, Rio de Janeiro, "Aguja de la S" em El Chalten na Patagônia Argentina etc, sempre com preferência para o estilo de escalada tradicional. Ainda possui no currículo cursos como "Resgate em Montanha" pelo Cosmo e "Avançado de escalada" com Eliseu Frechou entre outros.
Também é montanhista tendo escalado um grande número de montanhas do Brasil, com foco principal na Serra da Mantiqueira e algumas no exterior (Bolívia e Peru). Também realizou diversas travessias e expedições para montanhas pouco exploradas.
Veja nesse link o currículo de montanha/escalada. Mais informações no site www.tacio.com.br.

Pedro Hauck, 30 anos. Geógrafo e montanhista. Foi diretor de escalada da Federação Paranaense de Montanhismo e também do Clube Paranaense de Montanhismo, onde ministrou diversos cursos de escalada. É colunista e editor do Site AltaMontanha.com, um dos principais meio de comunicação do montanhismo em língua portuguesa.
Já participou de uma dezena de expedições à montanhas andinas, tendo alcançado cume em cerca de 30 montanhas de altitude. Possui ampla experiência em escalada em rocha no Brasil, já tendo escalado em diversos Estados, desde O Rio Grande do Sul até o Nordeste.
Veja nesse link o currículo de montanha/escalada. Mais informações no site www.pedrohauck.net.

Aline Lessa, 32 anos, educadora física e escaladora há cerca de 3 anos. Escalou em SP, RJ, ES, MG, SC e RS com ênfase na escalada tradicional, mas também realizando escaladas esportivas. Com uma visão holística do corpo humano, vê a escalada como uma excelente estratégia para despertar o gosto pela atividade física e para a busca do autoconhecimento. Para ela, através de vivencias na natureza, temos a oportunidade de trabalhar o físico, as emoções e a razão de forma equilibrada, e então, caminhar para melhor qualidade de vida.

Inscrições abertas pela página de contato.

Veja aqui algumas fotos dos instrutores praticando escalada em rocha.

Enviado por Tacio Philip às 22:02:02 de 18/02/2011



11/02/2011 18:30:36 (#386) - CURSO: ADOBE PHOTOSHOP LIGHTROOM 3

CURSO: ADOBE PHOTOSHOP LIGHTROOM 3
Turma intensiva de final de semana!
www.macrofotografia.com.br

Domine o software que está conquistando todos os fotógrafos amadores e profissionais.
Aprenda a utilizar o Lightroom com o professor Luiz Felipe para agilizar o fluxo de trabalho da fotografia digital, organizar, selecionar e editar fotografias, além de gerar arquivos prontos para impressão, internet ou vídeo.

Inscrições abertas pelo diretamente pelo link http://www.macrofotografia.com.br/workshops/inscricao.shtml

Cronograma:
Sábado, 07/05 das 9h00 às 18h00
Introdução ao Lightroom
Apresentação da Turma
Visão geral do LR
Conceitos
JPG x RAW
Metadados
Edição Não Destrutiva
Biblioteca
Catálogos
Visualizações: Grade, Lupa, Comparação e Pesquisa
Organização, Edição de Metadados e Filtros
Importação de Fotos


Revelação
Controles básicos
Crop
Curva de Tons
Detalhes
Cópias Virtuais
Clone/Recuperação
Olhos Vermelhos

Domingo, 08/05 das 9h00 às 18h00
Filtro Graduado
Pincel de Ajuste
Tonalização dividida
Correção da lente
Efeitos
HSL e PB
Calibração da Câmera


Impressão
SlideShow
Web
Exportação
Coleções
Serviços On-line
Personalização do Lightroom

Carga horária total: 16 horas.

Incluso:
Treinamento personalizado
CD com conteúdo abordado no curso

Pré-requisitos:
Para melhor aproveitamento deste curso, é recomendável que o aluno tenha conhecimentos básicos de fotografia (exposição, fotometria, balanço de branco).

Sobre o professor:
Luiz Felipe é profissional de Tecnologia da Informação e fotógrafo. Reside no litoral de São Paulo, onde ensina Lightroom e fotografia.

Local:
Sala de aula macrofotografia.com.br: Av. do Cursino, 3653 - São Paulo - SP

Datas:
Turma intensiva de final de semana: Sábado e Domingo, 07 e 08/05 das 9h00 às 18h00

Valor:
R$ 350,00 à vista ou 3 x R$ 130,00 (0, 30, 60 dias)

Inscrições abertas pelo diretamente pelo link http://www.macrofotografia.com.br/workshops/inscricao.shtml

Número de vagas limitadas para maior aproveitamento do aluno!

Enviado por Tacio Philip às 18:30:36 de 11/02/2011



10/02/2011 14:53:06 (#385) - Ressuscitando vídeo antigo de escalada

Essa semana, fuçando no HD, encontrei um vídeo filmado pelo Pedro Hauck enquanto eu solava uma das vias de Pedra Bela, SP (3º grau 45m).

O divertido desse vídeo é que ele foi filmado pelo Pedro de 3 ângulos diferentes enquanto eu solava a via 3 vezes em seguida. Depois na edição o montei como se fosse apenas uma escalada feita com captura de filme com várias câmeras :-)

O resultado do vídeo, feito em 2006, pode ser visto abaixo:

E como não quero ser responsável por nenhum idiota que tente solar uma via e se arrebente no chão: não faça isso, escalada é uma atividade de risco e para ser segura todos os procedimentos de segurança e equipamentos devem ser corretamente usados. Não faça isso em casa (nem fora dela) ;-)

Enviado por Tacio Philip às 14:53:06 de 10/02/2011



06/02/2011 22:34:41 (#384) - Ursos hibernam no inverno, eu quero hibernar no verão - chega de chuva e calor!!!

Da mesma maneira que os ursos passam alguns meses do inverno hibernando eu queria passar alguns meses do verão da mesma maneira.

Há duas semanas fui para São Bento do Sapucaí escalar, resultado final: chuva na parede; Essa semana, na 4ª feira, me encontrei com o Pedro em Cajamar e fomos fazer um roteiro de mountain bike que eu havia planejado e que teria 66 km de extensão, no final, graças a lama, o roteiro durou 1 hora (entre ida e volta) e no total rendeu longos 7,7 km (boa parte ainda empurrando a bike na lama); esse final de semana, com a esperança de clima um pouco mais estável fui escalar com a Paulinha na Pedra da Maria Antônia em Pedra Bela, tudo estava bem até que, quando eu estava na metade da 2ª enfiada da parede a uns 40 metros do chão veio uma chuva de verão (aquelas que duram 10 minutos mas encharcam tudo) e nos lavou na parede, ou seja, não dá pra fazer nada seco nessa porcaria de verão!!!

Que chegue logo Maio (pelo menos), não aguento mais chuvas e calor!!!

Abaixo alguns vídeos da chuva na Maria Antônia.

Chuva durante escalada da Maria Antônia (Pedra Bela - SP)

Pedra Maria Antônia depois da chuva

Enviado por Tacio Philip às 22:34:41 de 06/02/2011



< Postagens mais novas
Listar todas postagens
Postagens mais antigas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2025
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.