Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

04/03/2011 14:13:35 - Escaladas com chuva em Pedra Bela, Visual, Dib, pedal em Itu e planos pro carnaval,

As últimas semanas foram parcialmente proveitosas. Digo parcialmente porque em mais de uma ocasião fui expulso da parede por causa das chuvas de verão.

A primeira foi no Domingo, dia 20, quando a Paula, Gabriel, Osvaldo, Wiliam e eu fomos escalar no Visual das Águas. A ida até lá foi tranquila, começamos a escalar na parede da sombra (nossa idéia era escalar todas as vias daquele setor) e por volta das 14h fomos expulsos da parede por causa de chuva.

De lá seguimos para Bragança para um merecido Açaí e como o clima havia mostrado melhora decidimos então esticar também pra Pedra Bela, onde esticamos mais algumas vias até o começo da noite (saímos da base da parede já com headlamp). Saindo de lá uma pizza em Bragança e depois mais estrada até São Paulo (e foi bom termos ido escalar em Pedra Bela, um pessoal que estava no Visual e que também treina na 90 me disse que levaram mais de 3h para voltar por causa de trânsito na Fernão Dias).

No dia 25, Sexta-feira, a idéia foi outra. De manhã busquei o Dom em sua casa e seguimos então para Itu. Lá depois de falar um alô pro Alessandro deixamos o carro e fomos fazer um pedal. Saímos pela estrada parque até Cabreúva, pegamos a "subidinha" da CESP (onde o Dom me xingou como eu xinguei o Ale quando ele me levou lá) e depois voltamos para a cidade pela estrada. Um pedal de 45 km muito gostoso. Em Itu nos encontramos novamente com o Ale e fomos então procurar um Açaí e sorvete antes de pegarmos de volta a estrada para São Paulo.

No dia seguinte, dia 26, como o Osvaldo só estaria livre depois do almoço saímos novamente a Paula, Gabriel, Osvaldo, Wiliam e eu para a Pedreira do Dib, local onde comecei a escalar há mais de 10 anos e onde evito voltar hoje em dia (por causa de rapeleiros sem educação, brigas etc etc etc). Mas como a pedreira é próxima de São Paulo e como há rumores que ela virará um aterro de material inerte achei uma boa ir pra lá dar uma olhada.

Logo que chegamos no topo da pedreira pegamos nossas mochilas e começamos a descer até sua base. Lá, logo que chegamos caiu uma garrafa de 500ml de água de algum rapeleiro (PQP!) e fomos escalar. O Osvaldo subiu uma primeira via, a deixando equipada para que eu subisse em seguida enquanto o Wiliam e a Paula subiam uma ao lado.

De volta ao chão emendei a escalada subindo outra via ao lado parando um "P" antes da parada por causa de água que escorria na parede e deixava complicado continuar. Desci e então o Osvaldo também a subiu, desceu e começou a escalar a 3ª via do dia. Nessa hora ouvíamos barulho de trovões distantes mas não levamos muito a sério, mas eles foram ficando cada vez mais fortes e assim que o Osvaldo chegou ao final da via a chuva começou.

Sem perder muito tempo começamos a arrumar as coisas e subimos para o carro, novamente expulsos da parede por causa da chuva! De lá fomos até Mairiporã para um bom pastel e depois estrada até São Paulo.

Nessa semana que passou foi pior, eu havia deixado a agenda livre para fazer alguma escalada e a chuva não parou! Ou seja, não dei cursos e também não escalei além do treino na 90 graus. E agora para o feriado tenho planos: amanhã cedo saímos de São Paulo a Paula, Parofes, Victor e eu rumo a ____________ (como tem muito invejoso que acessa meu blog e que ta tentando me ferrar pelo fato de eu subir montanhas e não ser só um "montanhista teórico" só divulgarei na volta) ;-) Mas pode ter certeza que é montanha pouco frequentada! Mas o que faz um montanhista é o fato dele subir montanhas, não? Sejam elas as turísticas bem frequentadas quanto as desconhecidas e inóspitas, não?

Abraços e até a volta!

- enviado por Tacio Philip às 14:13:35 de 04/03/2011.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
8 Usuários Online (261 nas últimas 24hs)