Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas com chuva em Pedra Bela, Visual, Dib, pedal em Itu e planos pro carnaval, | Listar publicações | Próxima: Exploração e Pico do Garrafão molhados no carnaval >

08/03/2011 22:00:03 (#391) - Review: X-cup Sea To Summits - Copo Colapsável de silicone

Esse texto faz parte de uma série de testes de produtos a pedido do Kiko (Marcus Araújo) da Proativa, distribuidora no Rio de Janeiro de diversas marcas relacionadas ao montanhismo, escalada e atividades ao ar livre como Deuter, Sea to Summits, Primus, Suum, Liofoods entre outros.

O primeiro produto analisado foram as pastilhas eletrolíticas Suum e agora é a vez dos Copos X-Cup da Sea to Summits.

Esses copos são uma reinvenção daqueles antigos copos colapsáveis que muitos alunos usaram na década de 80 na escola - eu mesmo sou um deles - onde o copo "desmontava" sobre si mesmo em uma sequência de anéis de plástico - e de vez em quando faziam isso enquanto continham líquidos, causando uma boa sujeira.

Esses novos copos, feitos de silicone, são a evolução desses copos antigos. Sendo feitos de um material maleável o ato de "abrir" ou "fechar" é muito mais simples e, por não ter emendas, não há risco de vazamentos. Eles também ficam estáveis tanto abertos quanto fechados, sem risco de derramar o conteúdo como acontecia com os copos antigos quando eram deixados montados sobre alguma superfície, como uma mesa, por exemplo.

Além disso, os X-Cup da Sea to Summits aceitam tanto líquidos quentes quanto gelados, sendo úteis tanto para um suco gelado em uma trilha tropical quanto uma sopa quente em um acampamento nevado.

Outra grande vantagem é o peso. O copo x-cup de 250 ml pesa apenas 45 g e ocupa pouquíssimo espaço, fator que para mim já justifica sua aquisição.

Além disso, no mesmo formato e material ainda existe uma caneca (x-mug), uma tijela (x-bowl) e um prato(x-plate), todos de silicone com fundo em nylon sendo assim super resistentes, compactos e leves.

Para quem, como eu, gosta de produtos de alta tecnologia que unem praticidade com pequeno volume e peso esse é um ítem que deve entrar na mochila. Este copo tem me acompanhado em diversos acampamentos e bivacs pelas montanhas do Brasil (inclusive brindei o reveillon 2011 com ele a mais de 2400 m de altitude no abrigo Rebouças em Itatiaia).

O x-cup e toda sua família podem ser encontrados nas principais lojas de equipamentos de aventura. Qualquer dúvida sobre a distribuição entre em contato com a Proativa

- enviado por Tacio Philip às 22:00:03 de 08/03/2011.



< Anterior: Escaladas com chuva em Pedra Bela, Visual, Dib, pedal em Itu e planos pro carnaval, | Listar publicações | Próxima: Exploração e Pico do Garrafão molhados no carnaval >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.