POR FAVOR DIVULGUE ESSE VÍDEO NO ORKUT, FACEBOOK, BLOG, TWITTER ETC. (no twitter coloque em cópia para @kalungacom e @kalunga_sack).
Em uma bela tarde ensolarada fui até a Kalunga e perguntei para um vendedor sobre um nobreak que seria bom para meu caso (eu só queria um que não desligasse meu PC quando há queda de luz e desse tempo de desligá-lo normalmente e salvar os documentos abertos) e saí da loja com um novo Nobreak SMS NetStation 600VA. Cheguei em casa, o deixei ligado por 12h para carregar as baterias como diz o manual, o liguei na tomada definitiva, liguei o PC nele e nem me preocupei em testar.
Passaram-se alguns dias e houve uma queda da energia elétrica durante uma chuva e meu PC desligou instantâneamente! Achei que podia ser algum problema momentâneo, fiz alguns testes e constatei: o nobreak não funciona! Ele simplesmente desliga quando não há eletricidade (em um dos testes ele manteve meu PC ligado por uns 5 segundos). Se eu ligar nele só o monitor ele continua ligado, mas qual seria a utilidade disso?
Como foi uma indicação de vendedor da Kalunga (eu falei sobre meu PC e ele me indicou o modelo) entrei em contato com eles pelo site e a resposta foi:
"Prezado Sr. Tacio,
Esclarecemos que não efetuamos trocas por equívoco ou arrependimento da compra, pois na loja o cliente tem contato com o produto, onde consta suas especificações/compatibilidades, apenas são realizadas trocas em caso de defeito, dentro de 7 dias, após esse prazo o contato é direto com o fabricante.
Informamos ainda que devido à data da compra não é possível averiguar sobre o atendimento oferecido, portanto sua solicitação de troca não poderá ser atendida, ressaltando que os vendedores são devidamente treinados e oferecem produtos de acordo com a solicitação dos clientes.
Att.
Andréa Atença - SACK
Kalunga Com. Ind. Gráf. Ltda.
Tel.: (11) 3346-9966
andreaatenca@kalunga.com.br"
Mas quem me indicou o produto foi um vendedor!!! O que eu faço agora??? Fico com um nobreak que só funciona como estabilizador (será que funciona?) e compro outro mais potente com o risco de não funcionar e não ter pós atendimento da Kalunga? Ou será culpa da SMS que faz um produto de qualidade duvidosa? Se eu tiver que usar esse apenas como estabilizador o meu novo nobreak será de outra marca e não será comprado na Kalunga.
Fuja da SMS e Kalunga!
A SMS também só está me enrolando, entrei em contato com eles mais de uma vez e só responderam depois que enviei cópia da minha reclamação sobre o produto no Procon. Um joga a responsabilidade no outro e até agora nada. Já enviei para os dois a nota fiscal escaneada, informações minhas, do nobreak, do meu PC e até agora nada!!!
Apesar de dar um pouco de trabalho acho que vou ter que dar continuidade na reclamação que estou abrindo no Procon-SP. E quem sabe o nobreak não desliga quando eu estiver fazendo um trabalho importante, afinal eu trabalho com internet e esse é o motivo da compra, não perder documentos ainda não salvos. Meu advogado já está a par disso e só esperando isso acontecer para ainda podermos falar sobre indenização por trabalho perdido. Eu comprei o nobreak que me indicaram e a única coisa que quero dele é que funcione, não quero nada milagroso.
Por favor divulgue esse texto e o vídeo que mostra o teste do nobreak. No twitter envie com cópia para @kalungacom e @kalunga_sack além do orkut, facebook, blog ou onde quer que seja.
E só comprem na Kalunga em último caso. Além de ser mais cara o pós venda não existe! E sobre nobreak SMS: minha experiência com ele não foi nem um pouco boa. Caso você já tenha tido problemas (com Kalunga ou SMS) poste seu comentário no vídeo abaixo.
ATUALIZAÇÃO 23/02/2011 - 10h45
Resposta do Procon sobre o problema (23/02/2011 - 9h07):
Resposta da SMS sobre o problema (23/02/2011 - 10h39):
Prezado Tacio:
Para sua aplicação o modelo adequado é o mencionado em seu e-mail - uST 1200S 115 Net Station.
Indicamos que encamihe o nobreak uST 600S 115 Net Station (equipamento completo com todos os acessórios e cupom fiscal) até a loja da Kalunga localizada no Jabaquara e verifique com o Gerente Sr. Jeferson os procedimentos de substituição dos nobreaks.
O valor do modelo uST 1200S 115 Net Station informado pela revenda é de R$ 365,00, para pagamento da diferença do modelo que o senhor possui.
Pedimos a gentileza de nos informar quando a substituição for realizada.
Estamos a disposição.
Atenciosamente,
Jose Marcelo Silva
SAC - Suporte Técnico
SMS Tecnologia Eletrônica
Fone: +55 11 4075.7069
Fax: +55 11 4075.7723
Jose.Junior@SMS.COM.BR
Resposta da Kalunga sobre o problema:
Não ouve resposta até o presente momento.
ATUALIZAÇÃO 27/02/2011 - 20h48
Semana passada, depois da SMS entrar em contato com a Kalunga e solicitar a troca do produto tanto a SMS quanto a Kalunga me ligaram informando como proceder para efetuar a troca.
Fui até a loja da Kalunga onde havia comprado o nobreak (Av Jabaquara em frente a estação São Judas do metrô) e os gerentes Jeferson e Angelo já me aguardavam. Lá não quiseram justificar muito mas mesmo assim demonstravam como se estivessem "fazendo um favor". Inclusive comentaram sobre o prazo de 7 dias de troca que eles oferecem (o código de defesa do consumidor fala em 30 dias, os lembrei disso) e também sobre só poderem dar "crédito" no valor do produto para compra de outros itens (e no CDC também fala que se eu quisesse eu teria meu dinheiro de volta, também os lembrei disso). Mas deu pra perceber que eles não passam de funcionários que seguem uma listinha de regras e sem autoridade nenhuma. Acredito que se não fosse a SMS a Kalunga estaria me enrolando até agora.
E na troca substitui o modelo que havia sido indicado por outro R$197,00 mais caro, um modelo de 1300VA. Deixei carregar sua bateria por 12h e no mesmo dia de noite fiz o teste, sendo que ele segurou meu PC ligado por 19 minutos antes de começar a apitar informando o final da carga da bateria (ligado a ele estava a CPU, monitor, modem, roteador e telefone).
Conclusão final: nunca testei outros nobreaks mas esse modelo SMS que é mais potente (e caro) está funcionando bem, então nada a favor e nada contra. Sobre a Kalunga: só compre se tiver certeza que não precisará de pós atendimento. Até o último minuto eles continuavam achando que estavam fazendo favores.
- enviado por Tacio Philip às 16:34:45 de 22/02/2011.