Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Travessia Rui Braga no Parque Nacional Itatiaia (parte alta para parte baixa) | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Dont Do It (A2+) na Pedra Grande - Atibaia - tratamento de choque >

25/05/2011 15:57:43 (#402) - Review: Meia Lorpen modelo Heavy Trekker

Esse texto faz parte de uma série de testes de produtos a pedido do Kiko (Marcus Araújo) da Proativa, distribuidora no Rio de Janeiro de diversas marcas relacionadas ao montanhismo, escalada e atividades ao ar livre como Deuter, Sea to Summits, Lorpen, Primus, Suum entre outros.

Já foram analisados as pastilhas eletrolíticas Suum, os Copos X-Cup da Sea to Summits, comida liofilizada liofoods e agora chegou a vez das meias Lorpen.

A meia testada foi o modelo Heavy Trekker, uma meia destinada a caminhadas pesadas. Esse modelo é confeccionado com sistema TriLayer® composto por três camadas: poliéster hidrofóbico (PrimaLoft®), fibra natural (Lã de Merino) e poliamida (Nylon) e encontrado a venda nas lojas de equipamentos esportivos em 3 tamanhos (P, M e G).

Minha primeira caminhada com essa meia foi no feriado do carnaval, quando, mesmo embaixo de chuva, subi mais uma vez o Pico do Garrafão, na região de Itamonte (MG). Mas como foi um uso curto, apenas um dia e cerca de 3 a 4 h de caminhada, achei melhor testá-la melhor antes de postar meus comentários.

A segunda vez que usei a meia foi mais intenso. Foi durante o feriado da páscoa quando explorei, durante 5 dias, diversas montanhas do PNI, entre elas o Pico da Maromba, Cabeça de Leoa e Cara de Gorila.

E, para completar, também a usei há 2 semanas, quando fiz a travessia Rui Braga, também no PNI (inclusive nesse caso molhei meus pés após afundar em um charco até a altura da coxa).

Em todos esses casos usei sempre a mesma meia e sem usar outra embaixo (hoje em dia raramente uso duas meias), junto com uma bota impermeável com sistema GoreTex. As minhas considerações não poderiam ser mais favoráveis: a meia é excelente!

A meia é super confortável e bem quente, muito útil nas caminhadas pelas serras mais altas do Brasil no Outono ou Inverno. Além disso, por causa de sua composição bactericida (Lã de Merino), mesmo após 5 dias contínuos de caminhada ela continuou sem odores insuportáveis, o que é muito bem vindo quando você vai fazer uma caminhada longa e quer poupar peso sem levar vestuário extra.

Além disso ela mantém seu pé seco o tempo todo, mostrando ter uma boa condução de umidade e evaporação. Inclusive, na travessia Rui Braga, após encharcar os pés, a única coisa que fiz foi torcê-la e trocar de pé, dessa maneira a evaporação é acelerada (como só havia molhado um dos pés dessa maneira você faz com que os dois pés fiquem razoavelmente úmidos em vez de um seco e outro bem molhado) e em poucas horas voltei a sentir meus pés razoavelmente secos.

O único inconveniente é o preço que assusta um pouco, por volta de R$ 70,00 nas lojas de equipamentos. Mas se você pensar que é um modelo que terá uma longa vida útil e que em uma viagem você não precisará levar outro par de meias (eu costumo levar no máximo um par de meias para a caminhada e um outro par apenas para dormir) o valor é diluido no uso e resulta em um ótimo custo benefício.

Para mais informações sobre a Lorpen e suas meias veja o site www.lorpen.com.br.

- enviado por Tacio Philip às 15:57:43 de 25/05/2011.



< Anterior: Travessia Rui Braga no Parque Nacional Itatiaia (parte alta para parte baixa) | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Dont Do It (A2+) na Pedra Grande - Atibaia - tratamento de choque >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (380 nas últimas 24hs)