Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

21/05/2015 19:49:45 - Big 1000 São Bento do Sapucaí I e Visual das Águas

Entrando de cabeça em um desafio proposto por um pessoal no Facebook, no dia 13 de Maio o Michel e eu pegamos estrada pra São Bento do Sapucaí onde, no dia seguinte, tentaríamos escalar 1000 metros de vias em menos de 24 horas.

Saímos de São Paulo por volta das 21h e por volta das 0h já estávamos em São Bento fazendo um lanche e indo deitar para uma curta e ansiosa noite de sono, acordando pouco depois das 5h.

Tomamos o café da manhã e logo saímos, seguindo de carro até o estacionamento do Bauzinho, de onde saímos, para a primeira escalada do dia, às 6h30.

A primeira escalada foi a via "Galba Athaide" (3ºV) com 140m de extensão, a qual fizemos muito rápido, chegando ao seu final, já na grade do Bauzinho, após 1h05 de escalada. De lá, rapel até a base e então fomos para a 2ª via do dia, a "Lidiane Arnauld" (5ªVIIa), que seria o desafio do dia por ser a via com maior graduação que enfrentaríamos e ainda nunca escalada nem por mim nem pelo Michel.

Apesar de bem mais forte, o que acabou custando mais tempo, a escalada saiu sem traumas, tendo a terminado em 2h30 de escalada. De lá, mais alguns rapéis pela Galba (com direito a corda enroscada) e na sequência a 3ª via do dia, a "V de Vingança" (5ºVIsup).

A "V", por ser mais conhecida, achamos que seria mais tranquila mas o cansaço e dor nos pés já começavam a incomodar. Além disso, o tempo de deslocamento/rapel entre as vias levava mais tempo que pensávamos e acabamos a escalando em cerca de 2h40, fazendo então a 1ª pausa mais longa (de uns 5 minutos ao lado do carro), para comer um lanche e deixar o Bauzinho, por volta das 16h, rumo à Ana Chata.

A trilha para a Ana Chata, apesar de bem aberta e tranquila, é mais longa que eu lembrava. Agora tem algumas placas e entre os extremos do complexo Bauzinho, Bau, Ana Chata são quase 2 km de extensão, percurso que percorremos em uns 30 minutos antes de começar a escorregar e procurar a próxima via do dia, a "Johny Quest" (4ºVsup).

Com o final do dia chegando escalamos a "Johny" e, já no escuro, fizemos o rapel de volta à base pensando: "porque não subimos com as mochilas para sair direto pelo topo?".

De volta ao chão, com os pés doendo e com a brincadeira perdendo a graça (se continuássemos levaríamos ainda algumas horas para fechar o cronograma) resolvemos terminar por ali e ir jantar.

Com o cansaço já batendo, saímos da base da "Johny" às 19h e chegamos no carro às 19h50. De lá descida para o merecido jantar em São Bento e depois uma boa noite de sono. Apesar de não concluirmos o desafio dos 1000 metros, tendo escaldo 630 m, foi um dia muito divertido e valeu muito a pena! Valeu tanto que fazei outra tentativa na próxima semana ;-)

O final de semana foi de descanso e muito sorvete em Capivari e, essa semana, foi bem tranquila colocando o trabalho "de escritório" em dia e dando aula de macrofotografia no botânico na 4ª feira. Hoje, 5ª feira, foi novamente dia de rocha, indo com o Ola (Sueco que fez curso de escalada comigo há algum tempo), escalar no Visual das Águas, em Bragança Paulista.

No visual entrei em vias de 4º a 6º sup, repetindo 2 delas no decorrer do dia e, no final, acabei subindo 8 vias, o que foi bom para manter a lembrança de rocha nos dedos. Se tudo correr bem, mais rocha no final de semana antes do "Big 1000 II - o retorno" no começo da semana!

E, falando em escalada, nova data do Curso Básico de Escalada em Rocha em São Paulo (novamente no formato com aula teórica durante a noite e prática no Sábado) e uma Saída para escalada em Salesópolis, aberta tanto para ex-alunos quanto outras pessoas. Aproveite, as inscrições estão abertas!!!

- enviado por Tacio Philip às 19:49:45 de 21/05/2015.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
9 Usuários Online (366 nas últimas 24hs)