Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas em Pancas - ES - Pedra do Jacaré e Pedra da Cara | Listar publicações | Próxima: Camiseta macrofotografia.com.br em tecido dry >

12/03/2012 19:47:25 (#445) - Nova tatuagem e escalada da via Gregos e Troianos na Pedra do Bau

Desde o carnaval não fiz viagem longa, só saí para pedalar uma dezena de vezes por São Paulo, algumas com a Aline, William, Dom e fui inclusive nas manifestações na Avenida Paulista, após o incidente que causou mais uma morte de ciclista na cidade, por mais segurança, educação no trânsito e respeito a quem usa a bicicleta na cidade como lazer e principalmente como meio de transporte.

Além disso, aproveitando que estou de volta ao pedal, fiz uma tatuagem com esse tema. No dia 28 de Fevereiro, depois de uma longa espera na agenda (1 mês), fui até a Exotic Art em São Bernardo do Campo, onde fiz a tatuagem de uma corrente de bike na perna. O tatuador foi o Eduardo, indicado pela Aline, e também o recomendo muito. Além de gente boa o trabalho ficou excelente.

Algumas fotos do making-of podem ser vistos no link tatuagem corrente de bike e abaixo um vídeo.

making-of tatuagem

Além disso, no último final de semana, saímos de São Paulo no Sábado cedo a Aline, eu, Davi Caetano e Osvaldo rumo a São Bento do Sapucaí. A ida foi tranquila, chegando na cidade fomos direto almoçar e depois subimos para o bauzinho onde, com ameaça de chuva, seguimos a trilha até o col, onde vimos que a chuva estava realmente perto e abortamos nossa ideia de escalar (a chuva caiu forte 3 minutos depois que chegamos ao carro).

Sem muito o que fazer voltamos para a cidade, tomamos um açaí e depois fomos comprar nosso jantar, um ótimo estrogonofe preparado pela Aline. No abrigo do Eliseu, como esperado, encontramos o Felipe Uzum e o Victor Germano, ex-alunos do curso de escalada em rocha que haviam escalado a Elektra na Ana Chata no período da manhã e depois ido até a Falésia dos Olhos.

Sem ter muito o que fazer fomos dormir cedo e, no dia seguinte, logo depois do Victor e Felipe irem embora tomamos café e seguimos mais uma vez para o bauzinho, refazendo a caminhada até o col e iniciando logo o rapel até o platô onde começa a via Gregos e Troianos (5ºVI E2 75m). Eu já havia tentado essa via mas por engano entrei na via na sua direita, a Pimenta Honesta.

Na base nos equipamos e, depois de eu me enfiar em um lance errado logo no começo da parede e ainda abalado psicologicamente pela queda em SC que me deixou com dores por mais de 2 meses e por um grande stress em outra escalada durante o carnaval em Pancas, acabei desistindo de subir e deixei que o Osvaldo fosse guiando até a primeira parada, sendo um belo começo para suas escaladas em móvel.

Na sequência fomos eu, o Davi e depois a Aline, enquanto o Osvaldo já subia a 2ª enfiada da via até sua 2ª parada, sendo novamente seguido por nós três.

No final da via há a opção de emendar pela Learning to fly, via que fiz em 2009 com o Pedro Hauck mas decidimos ir embora por causa da ameaça de chuva e o tempo que levaria para fazer mais uma escalada com 4 pessoas. Como sugestão, para ganhar tempo e poder escalar mais alguma coisa, comentei sobre a Normal do Bauzinho (3º), que começa logo no col e seria um "atalho" para voltarmos para o carro.

Assim, do final da Gregos e Troianos voltamos para o Col, o atravessamos e começamos a subir para a base da Normal. Eu era o único que havia a escalado e, devido a facilidade e conhecer meus parceiros, fui subindo até que perguntaram: "não estamos na via?", ai eu disse: "sim, e acabando, termina logo aqui". Assim, em poucos minutos, nós 4 solamos a via e chegamos ao cume do bauzinho para algumas fotos e depois voltar para o carro ouvindo o som dos trovões que se aproximavam (obs: não recomendo seguir meu exemplo, se errar vai morrer, é sério!).

De volta ao centro mais um açaí, um bate papo com o Eliseu Frechou que mostrou algumas fotos da escalada em Mali, uma passagem para banho no abrigo e depois estrada para São Paulo, onde chegamos por volta das 20h.

A via Gregos e Troianos é muito bonita mas acabei não aproveitando muito. Ainda estou receoso com a escalada por causa das últimas viagens e acho que preciso de uns meses de férias para me recompor. Enquanto isso vou continuar pedalando umas 3x por semana como tenho feito e, chegando mais próximo da temporada de escalada, volto para as paredes.

- enviado por Tacio Philip às 19:47:25 de 12/03/2012.



< Anterior: Escaladas em Pancas - ES - Pedra do Jacaré e Pedra da Cara | Listar publicações | Próxima: Camiseta macrofotografia.com.br em tecido dry >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.