Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada no Morro do Maluf, Guarujá | Listar publicações | Próxima: Escaladas e conquistas na Pedra da Divisa, SBS >

20/05/2009 10:12:00 (#209) - Anormais aprendendo a voar no teto do Bau

Depois das mudanças de plano de vir para São Bento na segunda-feira à noite graças a um problema que tive simplesmente em 3 HDs no computador (isso que dá ficar fazendo testes instalando novo sistema operacional) só pegamos a estrada para São Bento na terça-feira cedo, depois de poucas horas de sono para (quase) resolver todos os problemas.
Em São Bento passamos no abrigo, separamos o equipo necessário, fomos para o centro almoçar e depois seguimos para o estacionamento do Bauzinho onde depois de 15 min de sono, às 13hs começamos a trilha em direção ao Col (colo entre Bau e Bauzinho).
No col nos equipamos e logo comecei guiando a primeira enfiada, uma travessia horizontal em móvel da via Learning to Fly (VI sup) onde depois de armar uma parada em móvel fiz a segurança para o Pedro escalar a continuação (também em móvel) pelo diedro da via até o seu final.
Da parada segui então pela travessia até a via Anormal (IV) seguindo direto até sua parada, logo abaixo do teto do Bau onde nos encontramos com outro escalador que estava acabando de escalara  via Domingos Giobbi, uma pretenção minha e do Pedro para um futuro próximo.
Mudamos novamente de parada e então entrei na via Teto do Bau (A0), uma via totalmente em artificial fixo (chapas) que segue pelo bico do Bau até seu topo. A via é fácil mas simplesmente alucinante, exposta e linda! Totalmente aérea seguindo chapa após chapa pelo teto até chegar em seu bico mais externo para o lado do Bauzinho e de lá em livre até o cume onde estão os parapeitos do topo. Eu guiei a via até a parada e morrendo de frio esperei a vinda do Pedro e que ele guiasse até o topo onde chegamos já no escuro às 18h30.
De lá foi só descer pela trilha para o estacionamento do Bauzinho e às 19h30 já estávamos no carro descendo para a cidade para um merecido lanche, compra no supermercado, banho e cama!
E sobre o título do post, Anormais aprendendo a voar no teto do Bau, é por causa das 3 vias que fizemos na sequência: Learning to Fly, Anormais e Teto do Bau ;-)
As fotos já estão no link Escaladas Pedra do Bau.

- enviado por Tacio Philip às 10:12:00 de 20/05/2009.



< Anterior: Escalada no Morro do Maluf, Guarujá | Listar publicações | Próxima: Escaladas e conquistas na Pedra da Divisa, SBS >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (255 nas últimas 24hs)