Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Anormais aprendendo a voar no teto do Bau | Listar publicações | Próxima: Nova via na Pedra da Divisa: "Só as Cachorras" >

21/05/2009 20:55:00 (#210) - Escaladas e conquistas na Pedra da Divisa, SBS

Nos últimos dois dias à tarde fomos eu e o Pedro na Pedra da Divisa junto com o Eliseu Frechou ajudar na conquista de algumas vias de escalada.
Ontem nós fomos no setor Tetos, onde eu já havia escalado algumas vezes. Junto também foi o Crevinho, escalador local daqui de São Bento, e lá ajudamos a abertura de uma nova via de escalada. Ainda sem nome (em análise) ela esta localizada entre as vias Rock N'Roll e a Morchiba subindo por uma fenda bem fácil de ser identificada (e chapeletas dourado e azul). O Eliseu, que já havia batido uma chapa na via subiu primeiro pela Morchiba e depois de colocar com sua hiper-mega-super furadeira outra chapa mais abaixo da parada lateral desceu para que eu e o Pedro experimentássemos a via e desse sugestão de onde protegê-la.
Eu entrei primeiro por um trepa pedra bem na esquerda e fui até a chapa na parede dando minhas sugestões de onde proteger. Depois escalei novamente saindo pelo seu diedro, uma saída um pouco mais difícil mas que ficou sendo a linha oficial da via. Depois disso foi a vez do Pedro entrar pela mesma linha e também dar suas sugestões sobre a linha e proteçõese logo depois o Crevinho.
De volta ao chão o Eliseu subiu para prender outras chapas e, em vez de parar dentro da chaminé final da via no seu platô viu que era possível continuar virando seu teto e parando sobre um bom platô - e foi o que ele fez - montando então a parada da via depois da virada do teto e deixando a corda fixa para eu e o Pedro terminarmos o trabalho de grampeação enquanto ele ia embora levar o Crevinho para a escola.
Subi então até o local onde achamos ideal para a primeira chapeleta e, depois de puxar a furadeira para cima fiz o furo e prendi o primeiro parabolt e em sequência a primeira chapeleta da via. Desci e enquanto juntava as tralhas que estavam espalhada o Pedro subiu e colocou as outras duas proteções na via. Nisso já escurecia e logo que o Pedro chegou no final da via para liberar a corda fixa e rapelar pegamos nossas coisas e no escuro descemos a trilha e voltamos para o alojamento para um merecido jantar.
Hoje íamos voltar para finalmente escalar essa via mas acabamos indo para o setor Corujas onde o Pardal e Rogerinho queriam entrar em uma nova via (Tomahawk, um provavel 9a/b), o Eliseu em um 9b (Agente Laranja) e conquistar mais uma via.
Logo que chegamos a via foi escalada pelo Pardal e pelo Rogerinho enquanto eu e o Eliseu fazíamos algumas fotos. Depois disso, aproveitando a corda fixa subi jumareando até a parada da via de onde fotografei o Eliseu escalando a via Agente Laranja, simplesmente um 9b! Da parada o Eliseu seguiu ainda para a direita à procura de um local para montar mais uma parada e desceu montando mais uma via na parede enquanto eu descia para a base. Enquanto ele e o Rogério grampeavam a nova via eu, o Pedro e o Pardal ficamos batendo papo e pouco antes de escurecer fui como Pedro escalar a via Africa (VI), a via mais fácil do setor e bonita de ser escalada.
De volta ao chão e com o Sol indo embora juntamos nossas coisas e já no escuro descemos até o carro. De lá alguns poucos minutos e logo estávamos aqui no alojamento para nosso macarrão com carne moida e milho de ontem e um banho.
Amanhã iremos novamente na Pedra da Divisa para finalmente escalar a via que ajudamos a conquistar. Aparentemente é um 6o./7o. com saída em diedro, depois segue por boas agarras em uma sequência tranquila de movimantos, uma pequena chaminé e saída para montar no teto com agarrões. Logo posto mais infos!
Algumas fotos já estão disponíveis no link Escaladas e conquistas Pedra da Divisa.
- enviado por Tacio Philip às 20:55:00 de 21/05/2009.



< Anterior: Anormais aprendendo a voar no teto do Bau | Listar publicações | Próxima: Nova via na Pedra da Divisa: "Só as Cachorras" >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.