Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada em Campinas, passeios e fotografias | Listar publicações | Próxima: Subida do Pico dos 3 Estados via Paiolinho - Trilha da Panela >

21/07/2015 14:48:56 (#528) - Desenferrujando o pedal no Limoeiro e saída para Vila Itororó

Tentando desenferrujar no pedal (afinal não tenho pedalado com a frequência que eu gostaria, principalmente na terra), no Sábado cedo busquei o Dom às 8h em sua casa e pegamos estrada rumo Jundiaí.

Apesar do seu atraso por causa de pneu vazio a viagem foi tranquila e só fizemos algumas breves pausas para eu fotografar o odômetro do carro, que completou 111111 km (coisa de fotógrafo nerd), chegando no "Sucos Rondon" às 9h35, onde o Alessandro, que vinha de Itu pedalando, tinha acabado de chegar.

Sem perder tempo tiramos as bikes do carro e logo começamos a pedalar, sentido Limoeiro. No caminho ultrapassamos uma procissão de carros, cavalos e carroças e, quando o Dom pensou que faríamos uma pausa para ele tomar algo, logo disse pra continuarmos (tive até que mentir para ele dizendo que não tinha dinheiro para emprestar para ele comprar um gatorade) ;-)

De volta ao pedal fomos seguindo o sobe-desce (agora mais desce) e, com 35 km de pedal saímos na Rondon, de onde o Alê segui direto para Itu completando seus 80_e_poucos km enquanto o Dom e eu seguíamos no sentido contrário para voltar onde o carro estava.

O cansaço já começava a bater, fizemos uma pausa para pegar água e alguns quilômetros depois, perto do pedágio, o pneu traseiro do Dom começou a esvaziar. Enchemos uma primeira vez na mão com a bomba, seguimos uns 200 metros e esvaziou novamente. Paramos em uma loja de pneu (onde vi que a válvula estava solta), enchemos novamente e mais uns 200 m e o pneu esvaziando. Nessa hora, como faltava menos de 10 km para terminar o pedal (e o Dom já estava morrendo), não compensava ficar procurando o furo pra consertar então decidimos que eu seguiria até o carro e voltaria para o resgate.

Com o resto da energia dei uma puxada no pedal e alguns km depois o Dom me ultrapassa, em uma caminhonete, com quem tinha conseguido uma carona! Mais animado em acabar logo, forcei de vez o final até chegar, morto, novamente no Sucos Rondon, onde o Dom já comia um Açaí e tinha acabado de pedir o meu (tinha mandado pra ele uma mensagem no cel falando que estava chegando).

Com as pernas ameaçando ter câimbras comemos sem pressa, guardamos a bike e seguimos de volta para São Paulo. No final foram 56,6 km de pedal (35 km em terra) com média de 16,6 km/h e 989 m de desnível acumulado. Apesar do sofrimento, era o que queríamos e serviu bem para mostrar que temos que treinar mais.

O resto do final de semana foi me recuperando do sono atrasado dos dias anteriores cuidando de mais um gato que resgatei e do cansaço do pedal. E hoje dia de estrada novamente para tentar completar um projeto de alguns anos e que comecei a executar no mês passado.

No final de semana que vem estarei de volta em São Paulo para guiar um grupo de fotógrafos em uma Saída fotográfica para a Vila Itororó. Ainda há vagas e dá tempo de participar! Algumas fotos que fiz neste local estão no link Vila Itororó.

- enviado por Tacio Philip às 14:48:56 de 21/07/2015.



< Anterior: Escalada em Campinas, passeios e fotografias | Listar publicações | Próxima: Subida do Pico dos 3 Estados via Paiolinho - Trilha da Panela >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.