Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada no Cuscuzeiro em Analândia, curso de escalada, cursos de foto e treinos | Listar publicações | Próxima: Desenferrujando o pedal no Limoeiro e saída para Vila Itororó >

17/07/2015 22:20:36 (#527) - Escalada em Campinas, passeios e fotografias

O feriado prolongado de 9 de Julho foi aproveitado na região de Capivari, pra onde fui já na 4ª feira, perto da hora do almoço, tentando fugir do trânsito (mais tentando que conseguindo de verdade).

Na ida, como a Lorena só chegaria em sua casa à noite, fiz uma pausa na casa do Alê em Itu, aproveitando para trocar o óleo do carro e falar bastante besteira. De lá mais uns 40 km e, no começo da noite, já estava em Capivari.

O dia 9, feriado, foi dia de preguiça e, na sexta-feira, dia 10, fomos para Campinas escalar na Pedreira do Jd Garcia, felizmente desta vez com o clima muito mais ameno que a vez anterior que fomos para lá, no verão.

Chegando na Pedreira entrei na via No Brejo, um 5º grau gostoso mas que vai bombando os braços aos poucos, sendo seguido depois pela Lorena. Na sequência entrei também na Perdidos no Brejo (6º), logo ao seu lado.

De volta ao chão fomos então para o começo da pedreira, onde escalei as vias Expressolândia (4º), Fendolândia (5º), novamente a Expressolândia pra limpar a parede, Cocalzinho (5º sup) e 12 de Outubro (6º).

Ainda com vontade de entrar em mais alguma via e, principalmente, colocar a Lorena pra escalar mais, fomos então pra via Cantil na Cabeça (5º), que foi escalada por mim, pela Lorena e por mim novamente pra finalizar os braços.

Apesar de ser uma pedreira, lá é um local bem legal (inclusive é onde escalei meu primeiro 7c há muitos anos atrás). Tem vias de diferentes graduações e estilos, predominando batentes e regletes. A única reclamação, desta vez, foi ter perdido um mosquetão com um cordelete (se achou me avise, ok?).

Saindo da Pedreira uma pausa pra compras e um lanche com capuccino gelado (muito bom) na Leroy e, de volta a Capivari, uma festa junina à caráter de noite.

O resto do feriado prolongado foi em Capivari, principalmente curtindo uma feira de carros usados na praça central e fazendo também umas fotos em uma das igrejas, em um dia que o Alê foi para lá também com a Fer e a Isa. O feriado acabou, na 2ª cedo voltei pra São Paulo e, tirando a correria de 2ª por causa de um projeto que tinha que ser enviado neste dia, o resto da semana foi razoavelmente tranquila.

Na 3ª feira dei uma treinada na 90 graus e na 4ª feira fui com o Luiz conhecer a Vila Itororó, local onde fiz algumas fotos (veja as fotos neste link), onde levarei um grupo de ex-alunos e outros interessados em fotografia para um safári fotográfico no dia 25 (inscrições abertas).

Na 5ª feira minha mãe e eu fizemos um bate-volta em Pedra Bela pra resgatar a Belinha, uma gatinha que eu tinha resgatado na aula prática da turma 23 do curso básico de escalada e deixado em um veterinário por lá (mas para o tratamento não ser interrompido, o olho dela precisa ser tratado e o veterinário não fica lá todos dias, achei melhor trazer pra casa) ;-)

E amanhã é dia de pedal, as coisas já estão quase separadas e daqui a pouco ir pra cama para acordar cedo amanhã!

- enviado por Tacio Philip às 22:20:36 de 17/07/2015.



< Anterior: Escalada no Cuscuzeiro em Analândia, curso de escalada, cursos de foto e treinos | Listar publicações | Próxima: Desenferrujando o pedal no Limoeiro e saída para Vila Itororó >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.