Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Subida do Pico dos 3 Estados via Paiolinho - Trilha da Panela | Listar publicações | Próxima: Subida da Pedra Grande de Itatiaia, Pedra Furada e outros cumes sem nome >

20/08/2015 11:37:33 (#530) - Saídas fotográficas, cursos, exposições e pedal Capivari-Tietê

Esse quase mês que passou desde minha publicação anterior foi mais voltado à cultura/trabalho que diversão (bem que posso chamar essas saídas culturais e meu trabalho com fotografia também de diversão) ;-)

No Sábado, dia 25 de Julho, depois de algumas fotografias com alguns alunos, no período da manhã, pela região da Sé e Liberdade, guiei uma grande turma para uma saída fotográfica para a Vila Itororó. Este local era uma área urbana ocupada com diversas casas e cortiços e agora foi desapropriada e é administrada pela prefeitura de São Paulo e secretaria de cultura, um local realmente interessante para quem gosta de fotografia urbana/arquitetura. Algumas fotos que fiz durante esta saída estão no link Igrejas e Vila Itororó.

Durante a semana, passando alguns dias no interior, a Lorena e eu fomos também passear por Piracicaba e aproveitei pra fotografar a Igreja de São Judas e o Cemitério da Saudade, ambos muito fotogênicos e que renderam as fotos que estão no link Igreja e Cemitério Piracicaba.

No final de semana seguinte, já começo de Agosto, foi a vez de ir, no Sábado, com a Lorena, na exposição do Kandinsky no CCBB que, apesar de boa, na verdade devia se chamar exposição de artistas russos com algumas obras do Kandinsky perdidas no meio. Para quem esperava realmente uma "exposição do Kandinsky", foi decepcionante (mas mesmo assim valeu a pena já que não pegamos fila alguma na entrada - bem diferente de quem chegou pouco depois de nós) :-) Nesse dia aproveitamos também para andar um pouco pelo centro e, subindo para a Paulista, passamos no Parque Augusta para conhecer.

O Parque Augusta na verdade não é um parque, é um terreno particular com muitas árvores e uma área já desmatada onde era um estacionamento. Os proprietários dizem que construirão prédios na área já desmatada e deixarão o "parque" aberto para o público enquanto os hipsters do local querem que o terreno seja desapropriado para ser um oficialmente um parque (nessa horas eu penso, quando convertem uma faixa de veículos para ônibus eles reclamam, agora, pela "coletividade" eles querem que um terreno particular seja desapropriado), deixa pra lá. De qualquer maneira o local é bem legal e rende fotografias. Fiz algumas neste dia e depois voltei lá, no dia 15 de Julho, com um grupo para uma saída fotográfica oficial. Algumas fotos deste local estão aqui no meu site no link Parque Augusta.

No Domingo, dia 2, foi a vez de ir com a Lorena e minha mãe na exposição do Juan Miró no Instituto Tomie Ohtake, uma grande e ótima exposição sobre este artista surrealista (que pra mim é bastante abstrato em suas imagens, mesmo as dando algum sentido).

A semana começou e, na 4ª feira, dei a 1ª aula do Curso de introdução à macrofotografia no SESC Jundiaí. Este curso terá duração de 4 aulas, ontem foi a 3ª e, já na primeira teve "overbook", com a turma lotada e algumas pessoas na fila de espera (que no final também puderam participar). E, neste novo curso, como o público é muito variado (principalmente no quesito de equipamento fotográfico), além de falar um pouco de equipamentos para macro (que é obrigatório em um curso de macro) dei um grande enfoque no olhar macro e em como aproveitar o máximo que o seu equipamento permite. E, pelo retorno dos alunos (que continuaram indo nas aulas seguintes), acho que gostaram (assim como eu estou gostando muito deste curso). Vamos ver se o coloco em outras unidades SESC em breve ;-)

Já chegando na metade do mês, dia 9, enquanto a Lorena trabalhava em uma cão-minhada eu fui pedalar um pouco pela região. Dessa vez optei ir para Tietê, dando 36 km até seu centro na ida (onde infelizmente a sorveteria da praça ainda estava fechada). A volta, por um caminho um pouco mais curto, deu 30 km, completando uma ótima manhã de pedal com 66 km e mais de 1000 m de desnível acumulado, deu para queimar as pernas.

No final de semana que se passou a Lorena e eu subimos também a Pedra Grande de Itatiaia, Pedra Furada e outros cumes sem nome (veja aqui o relato dessa viagem) e passeamos também na cidade de Cruzeiro, onde aproveitei para fotografar a antiga estação de trem da cidade, hoje abandonada e perfeita para ser fotografada. Só a estação abandonada em si com a Serra Fina ao fundo já rende boas fotos mas, além disso, tem galpões, trens e trilhos por onde dá pra andar e fotografar tranquilamente (e não fomos expulsos, mesmo tendo sido vistos por lá, então acho que não é proibido). As fotos estão no link Estação Cruzeiro de trem.

O restante dos dias foram intercalados com trabalho "normal" e alguns poucos dias de treino (mês que vem será diferente). Na semana que vem terá a última aula do curso do SESC e a 24ª turma do meu Curso Básico de Escalada em Rocha, ainda com vagas disponíveis, aproveite! Depois deste mês cheio, pretendo ter um "mês sabático" em Setembro, talvez apenas com um curso de macrofotografia, mas vai depender da procura e assumo que estou mais focado em terminar um outro projeto de montanha na mantiqueira do que montar turma de curso.

- enviado por Tacio Philip às 11:37:33 de 20/08/2015.



< Anterior: Subida do Pico dos 3 Estados via Paiolinho - Trilha da Panela | Listar publicações | Próxima: Subida da Pedra Grande de Itatiaia, Pedra Furada e outros cumes sem nome >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- pico do selado - monte verde
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (342 nas últimas 24hs)