Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

02/09/2010 23:44:58 - Escaladas na Pedreira do Jd Garcia - Campinas

Depois de acertar os detalhes ontem, hoje às 8h30 saí de casa, peguei o Dário perto do Parque Villa Lobos às 9h30 e seguimos então para a Pedreira do Jardim Garcia em Campinas.

O caminho foi tranquilo, fizemos apenas uma pausa no mercado para comprar um lanche e pouco depois das 11h estávamos na base da pedreira nos equipando para começar a escalar.

Começamos com a via No Brejo (5ºVI) e em seguida entramos na Perdido no Brejo (5ºsup/VIsup). De volta ao chão e de olho no croqui (que pode ser baixado no site do Davi Marski) fomos procurar então algumas vias que ainda não tínhamos escalado e seguimos então para o canto direito da pedreira, onde escalamos as vias Lactante (6ºsup) e Estressante (6ºsup), duas vias muito bonitas (leve costura longa para a 5ª proteção da Estressante!) sendo que essa segunda possui duas enfiadas e chega no topo da parede.

Novamente alguns rapéis para voltar ao chão, mais um lanche, mais uma olhada no croqui e fomos então para a via Homem Cobra (6ºsup VIIa). Já sofrendo com o cansaço do dia - e com um bom motivo extra: marimbondos na via - acabei desistindo de escalá-la, voltando ao chão logo depois de subir apenas até sua primeira proteção.

O final da tarde começava a chegar mas ainda havia um restante de energia pra queimar. Entramos então na última via do dia, e com certeza a com movimentação mais diferente, a Calangocídio (6ºsup). Essa via tem movimentos logos e que precisam de muita atenção e boa leitura (tem boas agarras, mas tem que encontrá-las e se posicionar bem para alcançá-las). Do seu topo, também no final da parede - mas em uma parte mais baixa - outro rapel até o chão, dei a última segurança do dia para que o Dário também a escalasse e logo em seguida começamos a guardar as coisas na mochila.

Na saída da pedreira fomos procurar uma coisa que ainda não tinhamos encontrado por lá: um Açaí. Aparentemente não tem mesmo nenhum próximo da pedreira então fomos até o Taquaral (acho que é um parque) onde comemos o merecido e esperado açaí. De lá mais um pouco de estrada, deixei o Dário no Carrefour do Villa Lobos por volta das 20h e às 21h já estava aqui em casa.

Para um bate-volta preguiçoso de escalada lá ainda é uma das melhores opções. É próximo de São Paulo, estrada boa (só asfalto), praticamente zero de caminhada no acesso à base das vias e vias bonitas de dificuldade média. E olhando o croqui ainda existem pendências a serem escaladas, logo volto por lá para resolvê-las!

- enviado por Tacio Philip às 23:44:58 de 02/09/2010.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (244 nas últimas 24hs)