Tacio Philip Sansonovski - fotógrafo macro e montanhista
Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Nesta página postagens de 288 ate 295 de um total de 607 no blog.
< Postagens mais novas | Listar todas postagens |
Postagens mais antigas >

26/03/2010 15:20:00 (#295) - Algumas fotos da escalada da Aguja de la S em Chalten

Algumas fotos da escalada da Aguja de La S em Chalten. Aproveitei que o Victor as postou em seu blog entao copio o link de algumas para cá.

Minha postagem oficial de fotos será só na semana que vem, após meu retorno ao Brasil.

Enviado por Tacio Philip às 15:20:00 de 26/03/2010



23/03/2010 21:11:00 (#294) - Subida do "Loma del Pliegue Tumbado" em Chalten

Hoje, fugindo do padrao dos ultimos dois dias onde só dormimos, comemos, experimentamos cervejas locais e assistimos filmes saimos do hostel por volta das 11h e às 11h40 começamos a trilha que leva a "Loma del Pliegue Tumbado" (nao me pergunte o que significa!).

A trilha começa no centro de informaçoes do Parque Nacional los Glaciares e segue por uma trilha que sobe o tempo inteiro até o topo da Loma. A nossa subida foi bem rapida, às 15h já estavamos no cume mesmo tendo ido primeiro até uma crista para fotografias (que postarei aqui no site na próxima semana, acho que tem coisa bem interessante!).

Sem perder muito tempo fizemos algumas fotos, de lá se tem uma visao espetacular dos maciços do Fitz Roy e do Cerro Torre que estavam bem abertos na nossa frente. Em começamos a descer (também graças ao frio e vento no cume a pouco mais de 1500m de altitude).

A volta, agora só descida, foi bem mais rápida e descemos em um ritmo forte, no final até correndo na trilha e mesmo fazendo algumas pausas para foto e outras pausas de uns 5 min cada para lanche e água, às 16h45 estavamos de volta ao centro de informaçoes depois de 19.2km de trilha e 1200m de desnível "ganho" e "devolvido". :-)

A previsao do tempo para os proximos dias nao é animadora: neve e vento. Nossa esperança é haver alguma mudança e aparecer uma janela de bom tempo para o dia 26, assim poderiamos tentar outra montanha subindo dia 25 e voltando para Chalten dia 27, antes de termos que ir embora. Caso nao seja possivel devemos entao fazer algumas outras trilhas de um dia como a que fizemos hoje, vamos ver o que vai acontecer.

Enviado por Tacio Philip às 21:11:00 de 23/03/2010



22/03/2010 11:52:00 (#293) - Dias de descanso em Chalten

Depois da escalada da Aguja de la S, no dia 20 acordamos por volta das 10h e só começamos a caminhada de volta para Chalten às 12h40.

Foram longas 4h40 começando por rampas de cascalho e terra solta, depois muito trepa pedra e no final trilha aberta, onde quase no final, desciamos literalmente correndo, mesmo cansados e com quase 20kg na mochila, queriamos logo chegar na cidade para uma merecida cerveja.

Em Chalten tomamos banho, jantamos e bebemos algumas cervejas artesanais para comemorar. No final fomos dormir depois da 1h, mortos de cansaço mas realizados.

Ontem, dia 21, foi só descanso. Acordamos depois das 10h, tomamos nosso café da manha, acessamos a internet, almoçamos, dormimos, jantamos e depois assistimos alguns filmes até de madrugada no hostel. E hoje esta indo pelo mesmo caminho, acordamos 10h, fizemos algumas compras, tomamos café e agora estamos aqui na internet vendo emails e a previsao do tempo para os próximos dias, que nao é muito favorável.

Se o clima melhorar tentaremos alguma outra agulha, mas a previsao para os proximos dias realmente nao esta animadora. E daqui da cidade podemos nesse momento ver poucas montanhas, esta muito nublado e elas estao também muito nevadas. Vamos ver o que vai dar.

Enviado por Tacio Philip às 11:52:00 de 22/03/2010



21/03/2010 12:24:00 (#292) - Escalada da Aguja de la S pela rota austriaca

Agora sao 12h25, estou com o Victor em um cyber cafe em Chalten depois de nossa bem sucedida escalada da Aguja de la S pela rota austriaca (450m 5+ 55°). Acabo de publicar aqui sobre nossa espera para atacar o cume abaixo o texto escrito no meu diario apos a escalada dia 19.


19/03
Hoje acordamos com o despertados as 4h e por volta das 4h30 comecamos a arrumar nossas coisas (na verdade nao arrumar, so comer algo quente, nos vestir, pegar as mochilas e sair) e comecamos a andar la pelas 5h30 e as 7h30 ja estavamos escalando em solo as 3 enfiadas em gelo do comeco da via (150m 55°). Foi muito estressante mas fomos seguindo o Jason que tem bastante experiencia nesse tipo de escalada.

As 9h comecamos a escalar as enfiadas em rocha, alternando a guiada entre o Jason e o Victor. Eu realmente nao estava com o psicologico bom para guiar la e logo terminamos as 3 primeiras, chegando ao col, onde pudemos ver na nossa frente o Cerro Torre.

O Victor comecou entao a 4a. enfiada e acabou emendando na 5a. fazendo com que escalassemos pelo menos uns 20m a francesa (em simultaneo). De la o Jason liderou as duas ultimas e as 14h50 estavamos no cume fazendo algumas fotos e comecando a preparar os interminaveis 10 rapeis ate o chao, sendo os ultimos 4 na neve.

A escalada da Aguja de lo S pela via dos austriacos foi a escalada mais estressante que fiz ate hoje. Sem bastar as 6h30 de aproximacao ate o local de bivac, mais 2h ate o comeco da agulha, 150m de escalada em gelo, ver as agulhas ao lado, estupidamente maiores e assustadoras, realmente assusta. Essa foi a primeira vez que estive em uma via olhando outra parede ao meu lado com mais de 2 mil metros de rocha, é realmente grande!

Mas no final correu tudo bem, acabamos de jantar, tomar nosso tang quente e agora sao quase 23h, 5.8°C e estamos indo dormir.

Amanha é descer para Chalten (umas 5h de caminhada) e beber uma bela cerveja gelada para comemorar essa grande escalada: Aguja de la S pela rota dos austriacos! Realmente nao é facil nao, mas conseguimos!


21/03
A descida ontem foi cansativa. Saimos da "caverna" as 12h40 e, depois de longas 5h40, estavamos novamente em Chalten para um merecido banho, jantar e boas cervejas artesanais!

Hoje é dia de descanso, so atualizaremos nossos sites (veja tambem o blog do Victor), assistiremos alguns filmes no hostel e quem sabe experimentaremos de noite mais alguma cerveja local (ate agora foram 7 marcas/tipos diferentes!).

Enviado por Tacio Philip às 12:24:00 de 21/03/2010



18/03/2010 12:14:00 (#291) - Aguardando para atacar a Aguja de la S - Patagonia

20h50 - Estamos a cerca de 1300m de altitude na "caverna" fazendo nosso bivac para amanha atacae a Aguja de la S pela rota austriaca.

Hoje o dia foi tenso e duvidoso, acordamos 8h30, arrumamos as coisas, olhamos a previsao do tempo e saimos do hotel pouco antes das 11h.

As 11h o Jason se juntou a mim e ao Victor e, mesmo com o tempo nublado/chuvoso comecamos a caminhada e iniciamos a trilha no parque.

Caminhamos por volta de 2h ate o acampamento Poincenot e la conversamos sobre o mal tempo e decidimos abortar a aproximacao para a escalada. Deixamos as mochila e fomos entao leves ate o acampamento Rio Blanco para que eu o conhecesse e tirasse algumas fotos.

Na volta para o Poincenot, proximo do rio paramos e ficamos olhando para as paredes ao fundo, bem longe, onde o clima nao parecia tao ruim. Nessa hora, depois de fazer um video falando da desistencia, resolvemos tentar ja que a previsao do tempo indicava melhoria. Pegamos as mochilas e logo estavamos na longa trilha (cerca de 6h30 de caminhada e 1000m de desnivel) que nos trouxe ate a "caverna", um abrigo montado sob uma rocha inclinada.

Aqui na caverna cozinhamos o jantar, arrumamos as mochilas e agora vamos dormir.

Amanha acordaremos 4h e vamos ver se o clima colabora para darmos andamento na escalada (serao cerca de 2h ate a base, 1h em pedras, 1h em glaciar).

Agora ja estou deitado e escrevendo com a headlamp na cabeca e ouvindo um bom Iron Maiden. Estamos bem animados e esperancosos, tomara que amanha tudo de certo!

Enviado por Tacio Philip às 12:14:00 de 18/03/2010



17/03/2010 11:58:00 (#290) - Em El Chanten esperando uma janela de bom tempo

Agora estou aqui em um cyber café na cidade de El Chalten, Patagônia Argentina. Hoje o dia será para fazer nada, talvez alguma escalada esportiva curta de tarde mas nada sério (ainda). Estamos esperando uma janela de tempo bom para irmos para as grandes paredes (que sao realmente grandes!). E como tenho atualizado meu blog de papel (meu diário), abaixo os textos de ontem.


16/03
8h e estou dentro do minibus que vai para Chalten. Acordei 6h30, levantei 6h45 e logo arrastei as mochilas para fora do quarto e as organizei. Desci para tomar o café da manha e às 7h23 comecei a caminhada até o terminal de onibus, o que levou uns 15 min.
Aqui no terminal coloquei a mochila grande com as cordas na bolsa, despachei e agora é só esperar o onibus partir. A distância é por volta de 200km e vai levar cerca de 3h30, mas logo estarei lá olhando para as paredes.


14h40 - Estou no hostel aqui em Chalten com o Victor.
Saí de Calafate 8hs e cheguei em Chalten por volta das 11h30 olhando as enormes paredes do Fitz Roy.
Fui até o hotel, deixei as coisas e logo encontrei o Victor na cidade. Fomos almoçar uma pizza, andamos um pouco e daqui a pouco pretendemos escalar uma via na Pared del Condores, só estamos esperando o Jason (americano que o Victor conheceu) chegar.
Até lá é curtir a cidade, o hotel e esperar uma boa previsao do temop, provavelmente nos dias 18, 19 e 20.


20h09 - Estou de volta ao hotel e ainda está bem claro (é legal estar bem ao Sul).
De tarde saímos para escalar na Pared del Condores mas, como é propriedade particular, nao permitiram. O pessoal está vendido e só quem fica em um hotel chique e com guia pode escalar lá, mas sem problemas, saimos de lá e fomos até outro complexo de rocha, o Vescho Wall, onde escalamos no campo escola duas vias: "Comida Mexicana" e "Mas Comida Mexicana" (FR 5+ - 5o.sup) e depois também escalamos no setor central a via "Buscando el 6C", um FR 6B/+ - 7A muito bonito que lembra as vias do setor tetos da Pedra da Divisa em Sao Bento.
Agora estamos esperando o Jason passar aqui e vamos sair pra jantar. Para amanha, por enquanto, nenhum plano. Mas hoje, para o 1o. dia em Chalten, foi perfeito.

Enviado por Tacio Philip às 11:58:00 de 17/03/2010



15/03/2010 22:18:00 (#289) - Direto de El Calafate - Argentina - depois de alguns imprevistos

Na medida do possível, durante essa viagem, vou postar o meu diário de viagem, que está sendo escrito em papel já que nao pretendo acessar internet muitas vezes. Abaixo o relato de hoje:


Agora sao 9h28, meus pais acabam de me deixar no aeroporto e estou na área de embarque. O horário do voo era para ser 10h17 mas aqui já mostra 10h40. Daqui vou para Buenos Aires, lá algumas horas de espera e depois outro voo para El Calafate.


Como diz o Alcides: a Argentina é uma MERDA!
Agora sao 15h48 e estou esperando o aviao levantar voo de B.A. para Calafate. E isso nao é tudo! Logo que cheguei em Buenos Aires fui fazer o check-in para Calafate e descobri que todos meus voos haviam sido mudados! Meu voo original que sairia às 16h45 havia saido às 7h! Antes de eu sair de Sao Paulo!
Graças a isso tive que ir ao guiche de vendas onde, depois de uns 30 min, conseguiram mudar meus voos - tanto a ida agora às "15h25" quanto os voos da volta, que também mudaram.
De volta ao check-in despachei a mochila e subi correndo para o embarque. Ai mais um problema: no raio'X encrencaram com alguns mosquetoes na minha mochila e lá fui eu, correndo mais uma vez, descer e despachar a 2a. mochila.
Novamente subi correndo, me segurei para nao mandar um argentino se foder e fui para mais uma fila, agora para entrar no aviao.
E parece que é o padrao criar problemas aqui. Um outro passageiro estava com problema de bagagem de mao no aviao.
Agora serao 3h de voo, o aviao deve decolar agora, e espero que nenhum outro imprevisto aconteça. (15h57)


19h44 - To em Calafate e as duas mochilas chegaram. Foi tenso!


21h55 - Estou n hotel em El Calafate. Do aeroporto até aqui peguei um taxi e como o hostel que o Victor recomendou estaa cheio vim para outro a 2 quadras de lá.
Logo que fiz o check-in saí para dar uma andada no entro e aproveitei para trocar dinheiro. Como as casas de cambio estavam fechadas consegui trocar um pouco de dinheiro comprando um mapa (me olharam feio por pagar com US$100 mas no final aceitaram). Depois comprei umas empanadas e suco no supermercado, andei mais um pouco e voltei para o hotel. Já estou com ticket reservado para El Chalten amanha às 8hs.
O centro de El Calafate é bonito, mas nao pretendo ficar aqui muito tempo. Aqui parece Campos do Jordao ou Monte Verde, com a diferença que parece ter mais coisas e com a taxa de 2:1 do Real acaba ficando mais barato também. Mas nao vejo a hora de estar nas paredes escalando, esse meio muito urbano e chique nao me atrai nem um pouco.
Vou tentar atualizar o blog e mandar alguns emails daqui a pouco e logo ir dormir. Amanha 7hs café da manha e 8hs saio pra Chalten.

Enviado por Tacio Philip às 22:18:00 de 15/03/2010



14/03/2010 21:31:00 (#288) - Shows Guns N' Roses e Sebastian Bach em São Paulo

Ontem fomos a Paulinha e eu ao palestra Italia assistir o show do Guns N'Roses. Saímos de casa por volta das 19hs, no caminho fiz uma pausa para comprar copos de água (dentro do estádio eles cobravam R$3,00 no começo e R$5,00 no final do show) e por volta das 20h30 estávamos sentados na pista enquanto duas bandas (nem sei os nomes) faziam a abertura.

O tempo foi passando, demos uma andada pela pista e logo paramos próximo ao lado esquerdo do palco, em um bom lugar para assistir o show. Aguardamos um pouco e logo as luzes se apagaram, ergueram uma bandeira do novo album do Sebastian Bach (antigo vocalista do Skid Row) e ele entrou no palco.

O set list foi espetacular, assim como a empolgação do Sebastian e também a duração do show, com cerca de 1h30 e muitos clássicos do Skid Row como Youth Gone Wild, Monkey Business e as mais que clássicas e muito aguardadas 18 and Life, I Remember You e In a Darkneed Room. Simplesmente ESPETACULAR!

Logo que o show do Sebastian acabou sentamos no chão e veio a longa espera até o começo do show do Guns N´Roses, que começou por volta das 0h35 com a Chinese Democracy, música título de seu novo album. Nessa hora, mal a música tinha começado o Axl começa a gritar "Stop, stop" e pararam de tocar. Algum estúpido da platéia havia jogado um copo de água nele e ele parou pra tirar satisfações. Felizmente ele estava bem humorado, inclusive disse que queria muito apresentar esse show e que foi um dos motivos do cano que ele deu no show privê dos "famosinhos" e pro cara deixar de ser idiota porque por causa de um ele poderia cancelar o show e ir embora. Mas felizmente o show continuou sem nenhum outro incidente, inclusive dava para perceber que tanto o Axl quanto o restante da banda (não adianta, para mim eles não são GN'R) estavam curtindo o show.

O show continuou super empolgado com um setlist misturando clássicas do início da banda como Welcome to the Jungle, Mr. Brownstone, Rocket Queen (essa eu não esperava e foi excelente), Sweet Child O'Mine com músicas intermediárias como November Rain, Knockin on Heavens Door, Live and Let Die, You Could be Mine e com algumas do novo album, pra mim com destaque para a Madagascar (que eu tinha ouvido no Rock in Rio 3) e a This is Love, para mim a mais bonita do album Chinese Democracy.

A duração do show foi excelente e no final tanto eu quanto boa parte das pessoas estavam muito cansadas (era comum ouvir gente falando que estava cansada nas últimas músicas, assim como percebiamos isso na voz do Axl). O show acabou por volta das 3h15 da madrugada, depois de quase 3hs de show com muita empolgação, realmente 3 horas que valeram cada minuto!

E como não podia deixar de ser, aproveitei para fazer algumas fotos durante o show e as mesmas já estão no link Show Guns N' Roses.

E abaixo o setlist dos shows:

Skid Row
Slave To The Grind
Back In The Saddle (cover Aerosmith)
Big Guns
Here I Am
Stuck Inside
Piece Of Me
18 And Life
American Metalhead
Stabbin? Daggers
In A Darkened Room
Monkey Business
By Your Side
You Don?t Understand
I Remember You
Música Inédita
(Love is) A Bitchslap
Youth Gone Wild

Guns N' Roses
Chinese Democracy
Welcome to the jungle
It?s so Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Better
Richard Fortus Solo - Bond Theme
Live and let die
If the world
Rocket Queen
Dizzy solo
Street of dreams
IRS
DJ Ashba Solo - Ballad of death
Sweet Child O? Mine
You Cold Be Mine
Axl Piano Solo
Jam (Another brick in the wall - Cover Pink Floyd)
November Rain
Ron Thal solo - Pink Panther
Knockin? on heaven?s door
Nightrain
Madagascar
Shackler?s Revenge
This I love
Patience
Paradise City

Enviado por Tacio Philip às 21:31:00 de 14/03/2010



< Postagens mais novas
Listar todas postagens
Postagens mais antigas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2025
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.