Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Blasfêmia e intolerância religiosa - sobre Behemoth, roqueiros conservadores e cristianismo | Listar publicações | Próxima: A educação que você recebeu nos trouxe ao que vivemos hoje >

01/03/2021 15:29:34 (#601) - Algum defensor do capitalismo que tenha filhos pequenos por aqui?

Algum defensor do capitalismo que tenha filhos pequenos por aqui?

Porque ontem aconteceu um episódio "interessante" e fiquei pensando nisso: Perto do meio dia passou aqui em casa, a pé, uma "empreendedora" de no máximo uns 10 anos de idade carregando um pote de isopor e oferecendo "geladinho de manga natural". Como tenho feito com praticamente tudo que algum destes "empreendedores" me oferecem, entrei em casa, busquei o que tinha de moedas (inclusive uma de R$ 0,50 de 2020 que ia pra coleção), voltei até o portão e comprei alguns para sobremesa nesses dias quentes. Até aí "normal", pelo menos "normal" para alguns.

Mas aí fiquei pensando: É sério que tem gente que apoia esse sistema "escravizante" onde alguns falam com orgulho que "trabalham desde os 12 anos de idade"? É sério que tem gente que acha "normal" uma criança de 10 anos andando pela rua carregando isopor e vendendo geladinho? É sério que tem gente que não enxerga que todo esse "empreendedorismo", seja dessa garota, de um Uber, de um moto entregador de lanches só existem porque eles precisam comer e o sistema só está preocupado em gerar lucros para quem está "acima", sugando tudo que pode de todos em troca de lucro? E é sério que, mesmo não tendo NINGUÉM (sim, aposto que ninguém) da elite me seguindo aqui, no máximo uns assalariados melhor bem pagos que a média nacional, ainda vemos defesa a esse sistema? Como sempre falo, a desigualdade social aumentando só vai jogando quem é elite mais para cima e quem é média mais para baixo. E não se iluda, você no máximo é média, você não é elite e sua hora vai chegar também.

Ai só pra fechar e voltando à pergunta inicial, se você tem filhos pequenos, não quer os alugar para eu os contratar (sem CLT) para tirar mato invasor aqui do gramado? Dou água, bolacha passatempo e pago o geladinho para eles, você me aluga seus filhos? E se tiver filha em idade um pouco maior (talvez uns 15 anos), a aluga para que eu a agencie em um negócio mais rentável e ainda com retorno para vc em participação dos lucros? O mercado é próspero e é só o que o mercado quer, parte do capitalismo, é assim que funciona, não? Devemos ser empreendedores e fornecer o que o mercado busca. Me ajude a manter a roda girando me emprestando seus filhos (e filhas, elas darão mais retorno financeiro).

Obs: o agenciamento estou falando de modelo para revista ou expositora em supermercado, ok? Não tenha mente suja pensando em outras coisas que sustentam o seu sistema capitalista.

E quer dar uma chupadinha?

- enviado por Tacio Philip às 15:29:34 de 01/03/2021.



< Anterior: Blasfêmia e intolerância religiosa - sobre Behemoth, roqueiros conservadores e cristianismo | Listar publicações | Próxima: A educação que você recebeu nos trouxe ao que vivemos hoje >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
- escalada elektra - ana chata
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2021
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.