Algum defensor do capitalismo que tenha filhos pequenos por aqui?
Porque ontem aconteceu um episódio "interessante" e fiquei pensando nisso: Perto do meio dia passou aqui em casa, a pé, uma "empreendedora" de no máximo uns 10 anos de idade carregando um pote de isopor e oferecendo "geladinho de manga natural". Como tenho feito com praticamente tudo que algum destes "empreendedores" me oferecem, entrei em casa, busquei o que tinha de moedas (inclusive uma de R$ 0,50 de 2020 que ia pra coleção), voltei até o portão e comprei alguns para sobremesa nesses dias quentes. Até aí "normal", pelo menos "normal" para alguns.
Mas aí fiquei pensando: É sério que tem gente que apoia esse sistema "escravizante" onde alguns falam com orgulho que "trabalham desde os 12 anos de idade"? É sério que tem gente que acha "normal" uma criança de 10 anos andando pela rua carregando isopor e vendendo geladinho? É sério que tem gente que não enxerga que todo esse "empreendedorismo", seja dessa garota, de um Uber, de um moto entregador de lanches só existem porque eles precisam comer e o sistema só está preocupado em gerar lucros para quem está "acima", sugando tudo que pode de todos em troca de lucro? E é sério que, mesmo não tendo NINGUÉM (sim, aposto que ninguém) da elite me seguindo aqui, no máximo uns assalariados melhor bem pagos que a média nacional, ainda vemos defesa a esse sistema? Como sempre falo, a desigualdade social aumentando só vai jogando quem é elite mais para cima e quem é média mais para baixo. E não se iluda, você no máximo é média, você não é elite e sua hora vai chegar também.
Ai só pra fechar e voltando à pergunta inicial, se você tem filhos pequenos, não quer os alugar para eu os contratar (sem CLT) para tirar mato invasor aqui do gramado? Dou água, bolacha passatempo e pago o geladinho para eles, você me aluga seus filhos? E se tiver filha em idade um pouco maior (talvez uns 15 anos), a aluga para que eu a agencie em um negócio mais rentável e ainda com retorno para vc em participação dos lucros? O mercado é próspero e é só o que o mercado quer, parte do capitalismo, é assim que funciona, não? Devemos ser empreendedores e fornecer o que o mercado busca. Me ajude a manter a roda girando me emprestando seus filhos (e filhas, elas darão mais retorno financeiro).
Obs: o agenciamento estou falando de modelo para revista ou expositora em supermercado, ok? Não tenha mente suja pensando em outras coisas que sustentam o seu sistema capitalista.
E quer dar uma chupadinha?
- enviado por Tacio Philip às 15:29:34 de 01/03/2021.
< Anterior: Blasfêmia e intolerância religiosa - sobre Behemoth, roqueiros conservadores e cristianismo |
Listar publicações |
Próxima: A educação que você recebeu nos trouxe ao que vivemos hoje >