Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: A recessão e o coronavírus | Listar publicações | Próxima: Blasfêmia e intolerância religiosa - sobre Behemoth, roqueiros conservadores e cristianismo >

14/06/2020 10:10:13 (#599) - Live do Iron Maiden no Download Festival - Fui trollado!

Quando você vai a um festival de bandas você (normalmente!) sabe quais bandas irão tocar e, muitas vezes, mesmo que não saiba o horário exato, sabe pelo menos "mais ou menos" a hora que as bandas do seu interesse entrarão no palco.

Agora, imagine você receber uma propaganda por email, ver uma propaganda nas redes sociais, ver outras propagandas em sites de música dizendo que "às x horas terá um show de y". Logo conclui-se que "às x horas terá um show de y", não? Mas não foi bem assim que aconteceu...

Em uma "trollagem" (termo moderno que não existia na época que eu ia nos Monsters of Rock ? e estou falando do final da década de 90, não os mais "recentes" há 10 anos), uma piada que só não foi pior que o festival Metal Open Air (lembra disso?) foi a Live do Iron Maiden anunciada pelo "Download TV", canal no youtube relacionado aos festivais Download Festival.

Tudo bem eles quererem divulgar várias bandas. Tudo bem muitas pessoas gostarem de muitas bandas. Mas para que essa "trollagem" com o público tendo divulgado que, às 15 h (horário de Brasília), teria uma "Live do Iron Maiden", se na realidade foi uma alternância entre entrevistas, "blá blá blás" e algumas músicas pescadas de mais de uma dezena de bandas?

Quando eu já havia sido fisgado por eles (sabia que o termo Trollagem vem disso, não do Troll mitológico?) busquei no site deles e descobri a verdade. Era realmente um "live festival" e, lá no final, bem no final do lineup, teria Iron Maiden.

Mas como diriam as propagandas do grupo imagem: "mas não é só isso!". O festival começou com o Iron Maiden. Mostraram um vídeo clipe (não, desculpe quem acreditou nisso, mas não era um show) com a "The Clairvoyant" em playback (só eu achei que essa "música ao vivo" da década de 80 estava muito "parecida" com o CD?). Ai depois entrou uma banda, outra banda, outra banda (nada contra, gosto pessoal é gosto pessoal, mas eu tinha acessado para assistir Maiden), sempre intercalado com as entrevistas, ai no "meio do caminho" teve, esse sim em um show do Iron Maiden, a "The Reincarnation of Benjamin Breeg" e, muito depois, já depois de eu ter gravado o vídeo abaixo, editado, enviado para o youtube e publicado, às 18h44 começou a tão esperada "Live do Iron Maiden".

Mas calma aí! Não acabou!!! Não foi um show! Foram "meia dúzia" (não contei exatamente) de músicas sorteadas de anos diferentes do Download Festival e, quando menos esperava, acabou! Sim! Às 19h40, menos de uma hora depois, tinha acabado o "show"!!!

Eu curto muito Iron Maiden, ouço desde a metade final da década de 80, já fui a dezenas de show, já "tietei", tenho coleção de "tranqueiras" relacionadas a banda e sim, curti o micro-show, mas que foi uma "puta de uma falta de sacanagem", isso foi! Eu também curto Metallica (um pouco menos que Iron Maiden, mesmo assim ainda bastante) e nesse quesito, mais uma vez, o Metallica com suas Monday Lives está de 7... 8... 9... (sei lá quantos shows inteiros eles já apresentaram) a 0 (ZERO!) em relação ao Maiden.

Mas é isso aí, fã é fã e mesmo com propaganda enganosa, demorando para começar e sendo só uma "rapidinha", ainda assim o minúsculo setlist deste festival de espera que não havia sido divulgado como festival foi bom enquanto durou!

UP THE IRONS!!!

- enviado por Tacio Philip às 10:10:13 de 14/06/2020.



< Anterior: A recessão e o coronavírus | Listar publicações | Próxima: Blasfêmia e intolerância religiosa - sobre Behemoth, roqueiros conservadores e cristianismo >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.