Hoje o dia aqui em La Paz foi praticamente todo reservado para compras.  Acordamos, tomamos nosso café da manhã e logo em seguida, depois de conversar  com outros brasileiros que haviam acabado de chegar ao hotel fomos comprar  alguns equipamentos de escalada que faltavam.  
Logo que chegamos na loja (na mesma rua a duas quadras do hotel) encontramos  o contato com quem eu havia trocado alguns emails e então peguei minha lista de  compras e comecei a pedir o que precisava (na verdade precisar mesmo eram poucam  coisam, mas como os preços estão melhores que no Brasil - como se isso fosse  novidade, até na República da Birmânia e na Etiópia devem ser melhores - acabei  comprando algumas - muitas - coisas a mais). No mesmo tempo o Alcides também fez  suas compras e depois de algumas horas revirando a loja fechamos nosso pedido.  
Com o pedido fechado, mesmo a loja aceitando dolares fomos até uma casa de  cambio já que a cotação era melhor e em seguida voltamos para pagar e retirar  nossas sacolas de compras. Já passava das 14hs e estávamos com fome mas, como  crianças com novos brinquedos, ao chegar ao hotel descarregamos as sacolas e  conferimos tudo que tinhamos comprado antes de sair e pegar um taxi até a La  Jungla, um supermercado perto da Plaza Eduardo Avaroa que tem uma pequena  mas boa praça de alimentação.  
Almoçamos em um restaurante que haviamos comido outras vezes que estivemos  aqui com direito a uma salada de entrada, sopa de legumes, lazanha e pudim de  sobremesa, tudo isso a Bs 19 (equivalente a pouco mais de R$5!!) e depois  descemos para o supermercado para mais compras, agora a comida que faltava para  os dias que ficaremos acampados no base do Condoriri.  
Saindo de lá fomos procurar gasolina para o fogareiro e no posto que passamos  não nos venderam por estarmos com garrafas plásticas. Mas isso logo resolveremos  em algum posto menos chique (existem poucos em La Paz e provavelmente  compraremos em El Alto quando estivermos indo ao Condoriri). Depois disso um  taxi de volta a rua do hotel, mais de uma hora na agência do Juan (www.hikingbolivia.com) com  quem sempre tratamos nossos passeios, transportes etc. conversando e acertando  os detalhes o transporte que nos levará amanhã para o Chacaltaya.  
Nossa idéia inicial era passar uma noite no refúgio para acelerar a  aclimatação mas, para ganhar um dia resolvemos apenas passar o dia lá (por isso  a necessidade de um transporte privado, os passeios normais ficam no máximo uns  30 min no local). Sairemos 7h30 do hotel, em duas horas estaremos a 5200m e o  taxista ficará nos esperando até quando decidirmos descer, creio que pela metade  para o final da tarde. Com isso poderemos caminhar bastante para nos aclimatar  melhor e chegar a 5395m de altitude e no mesmo dia voltar para La Paz para uma  boa noite de sono antes de irmos para o Condoriri.  
Hoje praticamente não fizemos fotos mas bem cedo acabei de atualizar a  galeria com as últimas que faltavam e suas legendas. As fotos mais recentes  estão nas últimas páginas do link Bolívia  2009 (G10).
- enviado por 
Tacio Philip às 23:00:00 de 31/08/2009.
< Anterior: Se aclimatando (passeando) em La Paz |
 Listar publicações |
Próxima: Trekking de aclimatação no Chacaltaya (5400m) >