Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: O caminho perigoso que o upcycling está seguindo | Listar publicações | Próxima: Mais cursos, escaladas, pedais, exposição e novo livro em fase final para lançamento >

25/04/2018 09:44:44 (#581) - Cursos de escalada, pedaladas, escaladas e mais trabalho em trilha

A semana que passou foi "um pouquinho" corrida e atarefada. A agenda começou cheia nos dias 14 e 15 de Abril, com 3 alunos participando da 31ª turma do meu Curso Básico de Escalada em Rocha. A aula teórica foi no Sábado, em Bragança Paulista (desativei definitivamente minha sala de aula em São Paulo), os alunos pernoitaram em casa e, no Domingo, foi dia de muita prática em Pedra Bela.

A segunda-feira pode-se dizer que foi um dia de descanso. Aproveitei para por a casa em ordem, fazer mais frutas desidratadas no meus desidratadores solares e me preparar para o dia seguinte quando, mais dois alunos, começaram a 32ª turma do curso de escalada. A aula também foi em casa, em Bragança, eles também pernoitaram por lá e, na 4ª feira, mais prática em Pedra Bela, agora com o local absolutamente vazio (como é bom dar aulas durante a semana!!!).


Turmas 31 e 32 do Curso Básico de Escalada

O dia seguinte, 5ª feira, eu tinha me prometido deixar para descansar já que, depois de duas turmas de curso quase em seguida, eu já estava ficando "meio quebrado". Só que, como sempre, as coisas não acontecem como se espera e, no começo da tarde, o Juvenil passou em casa e fomos dar uma escaladinha no Visual das Águas (bem que foi muito light, acabei escalando só uma via - e tranquila - e depois dei uma andada para ver o estado das vias dos setores menos frequentados).

Chegou então a sexta-feira, finalmente um dia de descanso. Só que também não foi bem assim: durante o dia, além de cuidar de mais frutas desidratadas e da casa em si, no final da tarde saí para um "pedal light", coisa que não existe em Bragança (não existe "plano" na cidade, só subidas e descidas - e muitas delas bem fortes). Depois de ter passado um belo perrengue em pedal duas semanas atrás, dessa vez saí com lanterna (headlamp), óculos com lente transparente e fui explorar mais um trecho "desconhecido". Bem que o pedal até que foi "light" (pro Padrão Bragança) com pouco mais de 20 km e 500 metros de desnível acumulado (e já vi que tem mais o que explorar para o lado que fui).

Com o final da tarde chegando (e final da luz) cheguei em casa (dessa vez não achei que ia morrer pedalando no escuro), fiz meu jantar e, no dia seguinte, nada de descanso! Já tinha marcado com o Juvenil de irmos, mais uma vez, para Vargem "trabalhar" um pouquinho em uma trilha que reabrimos no ano passado, na Serra do Lopo (leia-se: ir principalmente bater facão em bambus que tinham fechado a trilha). Assim, 9h30 estava na casa do Juvenil e, pouco depois das 10h começávamos nosso "ecoturismo" morro acima (em nossas conversas concordamos que, na região, provavelmente essa é a pior-melhor trilha para quem quer treinar morro acima).



Com o corpo destruído da sequência da semana, no final da tarde cheguei em casa, arrumei a casa, tomei um banho e, em seguida, estrada rumo à Capivari (com direito a uma pausa na Decathlon para pegar uma nova corda de escalada) :-D

O domingo, finalmente, foi de descanso - menos para meu estômago - que teve que trabalhar muito para digerir o churrasco e cerveja, em Piracicaba. Apesar de tudo o dia foi tranquilo até que, à noite, soubemos que o vô da Lorena, que estava internado, havia falecido. Assim, no dia seguinte, 2ª feira, em vez de um dia tranquilo com ida para São Paulo, foi vez de fazer um curto "bate-volta" em Ponta Grossa (PR) - essa frase não ficou muito boa - para velório e enterro. Foram "apenas" uns 900 km de estrada, começando a dirigir às 9h da manhã e chegando de volta em Capivari à 1h da madrugada mas, tirando o cansaço, tudo tranquilo.

Com a merecida noite de sono desmaiei na cama e, em vez de acordar cedo e pegar estrada para São Paulo perto das 10h (como eu planejava), acordei às 10h30 e só saí umas 11h30. Agora o resto da semana será "tranquila". Ontem e hoje colocando em dia os "trabalhos no computador", trocando emails com ex-alunos, tentando fechar a próxima turma de escalada e daqui a pouco ir passear na casa da minha vó.

Que venham mais muitas semanas "tranquilas" como essas (tirando a parte de velórios/enterros) :-P

- enviado por Tacio Philip às 09:44:44 de 25/04/2018.



< Anterior: O caminho perigoso que o upcycling está seguindo | Listar publicações | Próxima: Mais cursos, escaladas, pedais, exposição e novo livro em fase final para lançamento >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show ozzy osbourne - sp
- vila industrial - campinas
- pico do selado - monte verde
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/18
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (347 nas últimas 24hs)