Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Subida da Serra do Lopo via Joanópolis e show Teatro Mágico | Listar publicações | Próxima: Bivac molhado no cume do Alto do Capim Amarelo >

04/07/2017 12:43:28 (#560) - Show do King Diamond - Abigail tour - São Paulo

Depois de um Sábado light (show do Teatro Mágico), o Domingo, dia 25 de Junho, foi reservado para desintoxicar meus ouvidos, com a Lorena, no Liberation Festival, no tão esperado show, após 21 anos de sua apresentação no lendário Monsters of Rock de 1996 (sim, eu estava lá), do King Diamond.

Com preguiça por causa dos horários dos shows (sim, eu gosto de shows "matinê"), a Lorena e eu saímos de casa perto das 17 h e só chegamos no "Espaço das Américas" perto das 18 h, quando o show da banda nacional "Test" já havia acabado e estavam no palco o pessoal do "Heaven Shall Burn". Depois de uma passeada pelo local soubemos que o "maldito" (no bom sentido) copo temático do festival estava sendo vendido em uma única banquinha, de merchandise "oficial", e que havia uma fila absurda, então lá fomos nós. Essa hora o 2º show da noite já estava no final (não me agradou, eu nem percebia quando uma música acabava e começava a outra) e logo começou o show do "Carcass", o qual assumo que conheço pouco mas não esperava muito, por ser mais pesado que os que costumo ouvir.

Entretanto, enquanto ficávamos umas longas 1h30 na fila para comprar o copo, prestei atenção ao show do Carcass e foi muito bom. O som estava ótimo e as músicas são empolgantes. Com o final do show próximo nos aproximamos também da "lojinha", compramos o tão desejado copo e então voltamos para a pista, para aguardar os próximos shows.

O 4º show da noite foi o "Lamb of God", uma banda que parece uma mistura de Bob Marley + Pantera (alguns "raggaeiros" que ganharam uma guitarra e bateria dos pais e resolveram fazer som mais gritado e chapados de maconha), realmente achei insuportável (para não dizer mais) e, como não tinha onde nos escondermos naquele som chato pra kralho, acabamos ficando sentados no chão da pista só contando os minutos para que eles saíssem e seguissem seu longo caminho para casa.

Finalmente o silêncio chegou e, continuando sentados nos chão, aguardamos o "tempo passar por nós" até que, finalmente, começou a introdução do tão esperado show, com um palco super produzido baseado na história do álbum Abigail, que este ano completa 30 anos do seu lançamento, e seria tocado na íntegra.

Apesar do público estar mais morto que o bebê Abigail que foi apunhalado pelo King Diamond na metade de seu show, o setlist foi excelente (apesar de eu achá-lo curto). A apresentação da banda foi perfeita, começando com algumas músicas do repertório solo do King Diamond, intermediado por duas de sua banda Mercyful Fate (as espetaculares Melissa e Come to The Sabbath) - eu queria mais do Mercyful - e, depois de uma breve pausa, aí sim começou o "Abigail", na sua sequência do início ao fim (o álbum inteiro é uma história) e sempre com interpretações teatrais do King Diamond e uma mulher no papel da Mirian (se não sabe o que estou falando, ouça o álbum inteiro acompanhando a letra) ;-)


Veja aqui mais fotos

Mas, como sempre, um show bom acaba logo - assim como eu tinha acabado com minha voz - e mal vimos o tempo passar. Depois de alguns minutos com o "rei" se despedindo do público todos se retiraram do palco e nós, que ainda tínhamos mais de 1h30 de estrada para ir para Capivari, também seguimos nosso caminho, saindo do local pouco antes da meia-noite. De lá, estrada e finalmente o merecido banho e cama.

Só espero que o próximo show do King Diamond não demore tanto e, quem sabe, algum dia ainda eu possa assistir, novamente, ele como Mercyful Fate, que já assisti 3 vezes e assumo que gosto mais ainda que sua carreira solo.

Algumas fotos do show podem ser vistas no link Show King Diamond.

Setlist do show do King Diamond - Abigail tour - São Paulo
01. Welcome Home
02. Sleepless Nights
03. Halloween
04. Eye of the Witch
05. Melissa (Mercyful Fate)
06. Come to the Sabbath (Mercyful Fate)
07. Funeral
08. Arrival
09. A Mansion In Darkness
10. The Family Ghost
11. The 7th Day Of July 1777
12. Omens
13.The Possession
14. Abigail
15. Black Horsemen

E, só para fechar a postagem, abaixo um vídeo com o show completo (com áudio espetacular - aposto que foi tirado da mesa de som). Se você perdeu, ignore a qualidade da imagem e curta o som (eu já baixei pro meu HD e garanti meu mp3 pra ouvir no carro) ;-)

Show do Carcass

- enviado por Tacio Philip às 12:43:28 de 04/07/2017.



< Anterior: Subida da Serra do Lopo via Joanópolis e show Teatro Mágico | Listar publicações | Próxima: Bivac molhado no cume do Alto do Capim Amarelo >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
8 Usuários Online (328 nas últimas 24hs)