Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Show Terra Celta e retorno às escaladas | Listar publicações | Próxima: Show do King Diamond - Abigail tour - São Paulo >

04/07/2017 10:41:19 (#559) - Subida da Serra do Lopo via Joanópolis e show Teatro Mágico

No dia 17 de Junho, depois de acordar por volta das 4h30 da madrugada, às 5h15 a Lorena e eu saímos de casa, em Bragança Paulista e, logo depois do pedágio da Fernão Dias, sentido MG, nos encontramos com o Juvenil e a Renata, para subirmos a Serra do Lopo, via Joanópolis (ou ali é Vargem?), um caminho que eu ainda não conhecia. O motivo de irmos tão cedo era o Juvenil ter que voltar cedo por causa de trabalho e isso foi bom, ainda no escuro, com as headlamps na cabeça, já tínhamos estacionado o carro e começávamos a caminhada serra acima.

Pouco tempo depois de começarmos a andar o Sol começou a nascer, as lanternas não foram mais necessárias e logo paramos em um dos riachos do caminho, onde o Juvenil preparou um café para podermos acordar de verdade. De lá, junto com muita conversa fomos subindo, subindo, subindo até que saímos em uma bifurcação na trilha entre a Pedra das Flores e a Pedra do Cume, na Serra do Lopo. De lá, poucos minutos e estávamos no cume, sentados apreciando a vista da represa e cidades bem abaixo de nós.

Depois de um bom tempo enrolando e fazendo algumas poucas fotos (que podem ser vistas no link Serra do Lopo via Joanópolis seguimos nosso caminho, agora só para baixo, chegando no carro perto das 11h da manhã. Essa foi uma trilha bem legal por um caminho que eu não conhecia. Ao total deu por volta de 9 km com uns 800 metros de desnível acumulado, inclusive já está passando pela cabeça uma travessiazinha da serra, subindo (ou descendo) pela trilha do Pinheirinho e emendando nessa (e, quem sabe, ainda voltando pela estrada até o início, o que vai dar um circuito de uns 30 km).

E, saindo de lá, a Lorena e eu aproveitamos para voltar para casa por Joanópolis, fazendo uma merecida pausa para um "leve" almoço de PF-feijoada, em um restaurante na praça principal (quase tivemos que deitar nos bancos da praça pra dormir um pouco antes de seguirmos caminho...). Na volta passamos ainda por Piracaia e logo estávamos em casa para um merecido cochilo, à tarde.

A semana seguinte foi totalmente urbana, em São Paulo, e reservada a shows. O primeiro, no Sábado, foi do Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico, em uma apresentação "voz e violão" em um Teatro (já dá pra imaginar que a escolha foi da Lorena, certo?) :-P

Antes do show nos encontramos com o Tiago (que estudou com a Lorena), que já tinha ido ao teatro retirar os ingressos e, na busca por comida, acabamos parando em uma quermesse-gourmet no Tatuapé (onde você comprava um cartão onde era inserido crédito para debitar nas barraquinhas). De lá, ainda faltando um tempo para o show, voltamos para o teatro onde ficamos conversando e esperando um casal de amigos do Tiago, antes de entrarmos para a sala para o devido show.

Apesar de eu não gostar muito de sons "leves" e muito menos cantados em português (principalmente estilo "voz-violão", MPB eu odeio, prefiro pregos no ouvido e nas têmporas), esse foi bem divertido, animado (no que pode-se chamar animado um show que você assiste em um teatro, sentado e em cadeira marcada) e realmente valeu a pena conhecer/assistir (inclusive talvez repetiremos a dose, em show aberto, em Bragança, esse mês).

Saindo do show dei uma carona para o Tiago (que ficou no metrô) e pro casal (que não lembro o nome) que moram perto de casa e logo estávamos em casa. O dia seguinte seria minha vez de escolher o show, em um festival que teria nada menos que Carcass (pesado até para meus padrões) e King Diamond. Mas esse merece uma postagem à parte. ;-)

- enviado por Tacio Philip às 10:41:19 de 04/07/2017.



< Anterior: Show Terra Celta e retorno às escaladas | Listar publicações | Próxima: Show do King Diamond - Abigail tour - São Paulo >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (377 nas últimas 24hs)