> busca

- gps

< Anterior: Meia maratona de trekking com 1400m de desnível na serra do lopo - Extrema | Listar publicações | Próxima: Escalada em Campinas, passeios e fotografias >

07/07/2015 18:26:22 (#526) - Escalada no Cuscuzeiro em Analândia, curso de escalada, cursos de foto e treinos

Nos dias 21, 23 e 24 de Junho dei a 23ª turma do Curso Básico de Escalada em Rocha. Esta foi uma turma bem compacta, com apenas dois alunos, e fizemos tanto as aulas teóricas quanto a prática, em Pedra Bela, durante a semana (muito bom encontrar a Pedra Bela vazia).

No final de semana fui para Capivari e, no Domingo, dia 26, depois de acordar quase na hora do almoço a Lorena e eu pegamos estrada rumo Analândia, a 130 km de Capivari. A viagem levou quase 2h e, logo que chegamos no local, fizemos uma boa pausa para comermos um lanche antes de seguir a trilha até a base do Cuscuzeiro, já no começo da tarde.

Na base, um pouco perdidos (era a 3ª vez que escalaria lá), demos uma andada para nos localizar e depois entrei na via "Tarzan" (4º), logo seguido pela Lorena, que leva até a base da via "Bundão" (6º), que escalei em seguida saindo no topo do Cuscuzeiro. Com um pouco da minha ajuda a Lorena logo subiu e, depois de um passeio rápido no topo, descemos via rapel até novamente sua base.

Novamente na base e sem muito tempo para perder resolvi entrar em uma via que eu já havia escalado e lembrava que era legal, a "Manga com Leite" (6ºsup), uma via levemente negativa mas com agarrões, exatamente o que eu queria brincar no dia.

A subi uma primeira vez, guiando e, de cima, dei segurança para a Lorena tentar e brincar de cair em seus movimentos mais atléticos. Com o final do dia chegando, mas ainda com braço para acabar, voltei ao chão e, para não perder tempo, subi novamente a via, agora em top, só para fazer um pouco mais de força. Chegando ao final a Lorena me desceu e, novamente, a subi, ai sim deixando os braços bem bombados pelas escaladas na sequência.

Com o Sol já se escondendo guardamos os equipamentos, fiz algumas fotos e logo seguimos nosso caminho de volta pra Capivari fazendo apenas uma pausa em Piracicaba para o jantar.

Apesar do grande número dos caros pedágios e ainda pagar para entrar, o Cuscuzeiro é um local bem interessante. A escalada em seu arenito é bem gostosa e tem vias para todos gostos e graduações, vale a visita e o retorno!

O restante da semana foi tranquila, com treino na 90 graus, participando da banca de defesa do TCC de uma ex-aluna de curso macro (e voltando de Diadema a pé correndo uns trechos), pedal pra comprar ingresso pra show e um final de semana em parte em São Paulo e em parte em Capivari. Além disso algumas aulas particulares de macrofotografia para uma aluna que está querendo aprender tudo sobre a técnica.

Esta curta semana foi ocupada ontem com mais treino na 90 e hoje mais aula particular de macro. Amanhã, com a pré-chegada do feriado da 5ª feira, arrumo as malas e pego estrada novamente (ainda sem rumo definido).

- enviado por Tacio Philip às 18:26:22 de 07/07/2015.

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde