Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Mais uma subida da Pedra Grande de Atibaia | Listar publicações | Próxima: Cursos, fotografias, exposições, turismo etc etc etc >

10/10/2014 10:25:24 (#508) - Escalada da via Evolução em Pedralva - o retorno depois de 8 anos

Depois de termos adiado, na semana passada, a viagem por causa de chuva, na 2ª feira, dia 6, no período da manhã cheguei em São Paulo de Capivari e às 14h já me encontrei o Leandro para pegarmos estrada.

A viagem foi tranquila, sem pressa e, com o final da tarde se aproximando, chegamos em Pedralva. Na cidade logo nos hospedamos, arrumamos as tralhas para escalar no dia seguinte, fomos jantar e, depois de uma cerveja para relaxar, voltamos para o quarto para uma boa e longa noite de sono.

No dia seguinte acordamos às 7h, tomamos o café da manhã e logo pegamos estrada até a casa do Tião Simão, dono de propriedade que dá nome a uma das vias que já escalei por lá há alguns anos. Com o carro estacionado e mochila nas costas começamos a caminhada, chegando na base da via 50 minutos depois.

Na base nos equipamos e logo comecei a escalar sua primeira enfiada, lembrando de como tinha sido uma verdadeira "evolução" escalá-la há 8 anos, em 2006, com o Pedro e o Leonard. Lembrei bastante também d quando, também em 2006, a escalei em solitário, o que é, até hoje, uma das minhas melhores escaladas/experiências em rocha. E, para o Leandro, também era uma repetição, sendo que a dele há mais tempo ainda, em 2004!

A subida foi tranquila e sem surpresas. Não subimos com pressa mas mesmo assim a subida foi rápida, inclusive passando sem problemas pelas 3 enfiadas crux da via (VIsup), chegando na última parada da via depois de 4h de escalada. O incômodo maior, como da primeira vez, foram os pés, que logo começaram a sofrer de ter que pisar naqueles inacabáveis e pequenos regletes.

No topo uma longa pausa com direito a caminhada pelo cume, mais fotos, lanche e depois começamos a preparar nossa longa descida até o chão, que levou 2h e também sem imprevistos (nenhuma corda presa, sem muitos espinhos de cactos na mão etc.).

Na base logo guardamos tudo e descemos de volta para o carro, em uma descida que levou cerca de 40 minutos. De lá estrada, com direito a uma boa pausa para janta mineira, antes de chegarmos em São Paulo no meio da noite.

A via Evolução é uma via espetacular e lembro como foi, em 2006, escalá-la. Para quem quer rumar para vias tradicionais o seu nome condiz bem e muitas pessoas me disseram que "sua escalada mudou" depois dessa via. Então, para quem quer seguir pelas grandes paredes, está ai a dica! Além disso, ainda tem diversas outras vias na parede, algumas que eu já escalei e outras na fila de espera, ou seja, com certeza retornarei para lá!

E algumas fotos já estão no link Escalada Via Evolução - Pedralva.

- enviado por Tacio Philip às 10:25:24 de 10/10/2014.



< Anterior: Mais uma subida da Pedra Grande de Atibaia | Listar publicações | Próxima: Cursos, fotografias, exposições, turismo etc etc etc >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (390 nas últimas 24hs)