Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Pedal, pedal, pedal, cursos, mais pedal e fotografias abstratas | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Evolução em Pedralva - o retorno depois de 8 anos >

09/10/2014 20:19:43 (#507) - Mais uma subida da Pedra Grande de Atibaia

No dia 02 de Outubro o Lucas me buscou na estação Marechal Deodoro do metrô e logo seguimos estrada, rumo Atibaia. Depois de um pouco de trânsito, e uma breve pausa, estávamos com o carro estacionado em frente ao "aeroporto" de Asa Delta de Atibaia, acabando de nos arrumar para começar a subida.

A subida, já no final da tarde, foi bem rápida e em 1h11 estávamos no cume da Pedra Grande, fazendo uma pausa de cerca de 10 minutos para lanche e logo começar a descida (fugindo do frio).

Na descida, já no escuro, percebi que a bateria da minha headlamp tinha acabado, fazendo só um efeito psicológico que eu preferi deixar apagado pra não atrapalhar a vista a se acostumar com a escuridão levemente iluminada pela Lua crescente. Além de não querer descer muito rápido (medo de machucar mais ainda minhas costas como quando desci a trilha inteira correndo), não podia também acelerar muito porque usava a iluminação do Lucas, que seguia na minha frente, para me guiar.

No final da trilha, quando chegamos dentro do condomínio, decidimos aumentar um pouco o ritmo e descemos esse trecho final, que segue pelas ruas asfaltadas, trotando. Sendo assim, em 1h, o que ainda foi um tempo muito bom, chegamos no Pouso de Asa Delta, onde o carro nos aguardava.

De lá, com a fome se mostrando, seguimos para o Califa para a famosa esfiha. Lá inclusive fizemos um vídeo para nosso ex-parceiro de bike, escalada e montanha Domiciano Miranda. Agora, com as rédeas da mulher mais curta, ele ta praticamente aposentado, só engordando e já pensando em vender tudo. Dizem as más línguas que logo terá um bazar, estilo "família vende tudo", onde o Dom venderá, a preços módicos, sua bike, acessórios, equipo de montanha, escalada etc. Só um recado para ele: "vira hómi Dom!".

De lá mais um pouco de estrada e logo estava de volta ao metrô, indo buscar meu carro em uma estação mais perto de casa e voltando para o merecido descanso. Como sempre, a Pedra Grande é uma ótima subida e treino perto de São Paulo. Já estive lá uma dezena de vezes e, com certeza, retornarei outras centenas.

- enviado por Tacio Philip às 20:19:43 de 09/10/2014.



< Anterior: Pedal, pedal, pedal, cursos, mais pedal e fotografias abstratas | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Evolução em Pedralva - o retorno depois de 8 anos >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
3 Usuários Online (308 nas últimas 24hs)