Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Nova travessia Couto-Prateleiras no PNI, curso e saída de escalada, passeios e Pedra Grande | Listar publicações | Próxima: Mais uma turma do curso básico de escalada em rocha >

02/09/2014 20:27:03 (#503) - Passeios em Extrema, palestra na photoimage, mais Atibaia, Capivari e Piracicaba

No Sábado, dia 23, depois de dar uma aula particular de macrofotografia, logo no final da tarde encontrei com a Lorena, passamos em casa e logo pegamos estrada, sem ela saber onde estávamos indo.

A viagem foi bem rápida e logo estávamos em Extrema, no Sul de Minas, para um final de semana light de passeio e curtição. Chegando na cidade nos hospedamos em uma pousada que eu havia ficado há alguns meses, quando tinha ido para lá fotografar com o Guilherme e, com o cair da noite, saímos para jantar.

No dia seguinte, depois de muita enrolação e preguiça, perto do final da tarde fizemos nosso checkout, demos uma volta pela praça central, onde ficamos mais um bom tempo conversando enquanto a noite chegava e, depois seguimos nosso caminho para Capivari, onde fiquei até a segunda-feira, quando retornei para São Paulo.

No começo da semana tive muito o que fazer, usando a segunda feira para terminar as revisões e lançar a 3ª edição da Revista Macrofotografia e a terça feira para acabar de montar a apresentação da palestra que eu daria na feira Photoimage Brasil, no dia seguinte.

Na quarta, depois de uma noite de muita dor nas costas, provavelmente por causa das muitas horas na cadeira trabalhando e um vestígio da Pedra Grande na semana anterior, me dei ao direito de enrolar o dia todo até que, no final da tarde, segui com minha mãe e o Guilherme para o Expo Center Norte, onde se realizava a feira. Lá encontrei ainda alguns amigos (Alcides, Arthur, Erico, Anderson, Robson, Cibele e muitos outros) e, às 19h30, comecei minha apresentação: "O invisível pelos olhos da macrofotografia - o que este novo mundo pode te revelar?". A palestra teve duração de uma hora e foi filmada, podendo ser assistida online neste link.

No dia seguinte, me dando o direito de um final de semana antecipado, aproveitei para ir mais uma vez subir a Pedra Grande, lembrando que na semana passada havia feito meu melhor tempo no percurso, começando do pouso de asa delta. Assim, depois de passar na Decathlon e comprar um tênis melhor para isso, no final da tarde estava com o carro estacionado no pouso de asa delta e começando a subida em ritmo mais forte ainda.

A subida foi muito rápida, chegando ao cume em 1h04, 6 minutos a menos que na semana anterior. Animado com o tempo, e começando a congelar no topo, logo comecei a descer e resolvi também forçar o ritmo, descendo quase que toda a trilha correndo, chegando no carro em 46 minutos, baixando em mais 6 minutos o meu tempo! Essa foi a primeira vez que faço esse trecho, subida e descida, em menos de 2h, e foi muito divertido!

Entretanto, essa descida correndo teve um alto custo: destruiu minhas costas, fazendo com que uma lesão que sofri há quase 3 anos, voltasse a doer muito, me rendendo uma noite muito mal dormida com a grande companhia da dor na lombar.

Na sexta feira, chegando oficialmente o final de semana, de noite peguei estrada e busquei a Lorena em sua faculdade em Piracicaba. De lá, uma pausa para uma porção mista e uma Guinness em um bar bem aconchegante e, depois curtir um sábado em Capivari, com direito a sessão de fisioterapia, acupuntura e terapia com esparadrapos para dor (sem deixar de lado o dorflex e ibuprofeno).

No Domingo, me sentindo com menos dor, fomos até Piracicaba e aproveitamos para passear no Engenho Central, onde acontecia o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Aproveitei também a saída cultural pra fazer algumas poucas fotos pela região.

Ontem, saindo de Capivari cedo, retornei para a rotina de São Paulo e esta semana está bem tranquila. Como ponto negativo, a morte de um dos meus gatos, o Illimani, que já estava doentinho há alguns dias. Na 2ª cheguei em casa às 9h e ele já nem se mexia direito mais, fiquei com ele e às 11h30 ele morreu enquanto ganhava meu carinho. Parace que ele me esperou voltar de viagem no final de semana para se despedir. Triste, mas hoje em dia a morte não me afeta tanto, o sofrimento da vida é insuportável, mas a morte é tranquila (e sim, por ser ateu isso me conforte, o fim, o nada, é um bom lugar se comparado ao sofrimento).

Agora estou aproveitando esses dias para deixar minha lombar/coluna se recuperarem (a dor ainda está aqui comigo, firme e forte), ler alguns livros sobre fotografia que estavam na pilha de espera de leitura e, no final de semana, é hora de ensinar mais uma turma a escalar com a 19ª turma do curso básico de escalada em rocha pelo site climbing.com.br.

- enviado por Tacio Philip às 20:27:03 de 02/09/2014.



< Anterior: Nova travessia Couto-Prateleiras no PNI, curso e saída de escalada, passeios e Pedra Grande | Listar publicações | Próxima: Mais uma turma do curso básico de escalada em rocha >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (351 nas últimas 24hs)