Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

19/11/2010 23:03:22 - Pedal em Piracaia e Nazaré Paulista

Depois do Dom ter me chamado para ir olhar uma bike na 4ª feira (na Praia Grande) e EU acabar comprando uma bike nova, hoje fomos estreá-las na terra.

Por volta das 9h coloquei o novo brinquedo no porta malas e poucos minutos depois estava na casa do Dom. De lá seguimos rumo a Fernão Dias com idéia de pedalar na região de Atibaia/Piracaia/Bragança/etc mas sem um plano definido. Acabamos seguindo a Fernão até a Dom Pedro, de lá pegamos uma estrada que leva à Piracaia e fizemos uma pausa em um supermercado para comer um salgado e uma schweppes bem gelada. Lá mesmo conversamos com gente no mercado e em uma bicicletaria e, depois de deixar o carro no supermercado, começamos nosso pedal rumo ao desconhecido.

O começo do pedal foi tranquilo por estradas de terra e com poucas subidas/descidas, o que mudou pouco tempo depois que atravessamos por baixo da Dom Pedro e seguimos para o centro de Nazaré Paulista. Em frente a igreja matriz uma breve pausa para fotos e em seguida uma pausa para um merecido suco de laranja gelado em uma padaria.

Razoavelmente reabastecidos continuamos o pedal e descemos para poder atravessar mais uma vez a Dom Pedro, mas agora seguindo outra estrada que nos levaria a Piracaia. A descida foi alucinante (66,3 km/h no asfalto) mas depois veio a longa e interminável subida (fizemos uma rápida pausa só para um gelinho) até o "cristo", uma estátua no ponto mais alto da serra e onde acabava o asfalto e voltávamos para a terra.

De lá, por um bom tempo foi só alegria. Descidas e mais descidas espetaculares onde pude realmente testar a suspensão e os freios a disco hidráulicos da nova bike, realmente aprovados! Pouco antes de chegar em Piracaia fizemos ainda uma pausa para lanche na beira da estrada e poucos minutos depois (e algumas subidas depois) estávamos fazendo mais umas fotos em frente a igreja matriz de Piracaia.

De volta ao selim mais uma boa descida para a estrada e de lá 7 km em estrada asfaltada até o supermercado onde o carro nos esperava, sendo que nesse trecho resolvi dar uma puxada boa no ritmo e fritar um pouco mais as pernas.

O dia de pedalada foi espetacular. O roteiro não planejado foi excelente e serviu como um bom treino, afinal foram 40 km de percurso com quase 900 m de desnível acumulado. Além disso esse passeio serviu para o Dom e eu testarmos nossas novas bikes, e elas foram aprovadas! Me senti totalmente encaixado na bike, sua geometria é ótima e faz com que ela seja leve nas subidas mas também muito estável nas descidas. E agora com ela estacionada aqui eu vou acabar me forçando mais ainda a voltar a pedalar como antes. E o final da temporada de montanhismo e escalada vai colaborar também.

Algumas das pouquíssimas fotos feitas hoje estão no link Circuito de pedal na região de Piracaia e Nazaré Paulista .

- enviado por Tacio Philip às 23:03:22 de 19/11/2010.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
3 Usuários Online (248 nas últimas 24hs)