Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Upgrade audio/vídeo/informatica | Listar publicações | Próxima: Aula durante curso CSALT para os bombeiros >

24/10/2010 22:09:09 (#364) - Pedal na Pedra Grande de Atibaia

Semana passada, depois de buscar minha bike de uma merecida revisão, o Dom e eu combinamos de ir pedalar em Atibaia no Sábado, dia 23/10, e assim o fizemos.

Sábado cedo, depois de levar a Paulinha para um curso em Sto Andre, segui até a casa do Dom e de lá saímos com as 2 bikes no porta-malas rumo à Atibaia. A viagem foi tranquila, fizemos uma pausa para lanche no Bairro do Portão, e por volta das 11h já estávamos com o carro estacionado no começo da estrada de terra que leva do Bairro Portão até a Pedra Grande de Atibaia.

O começo da trilha foi bem pesado, antes mesmo do corpo esquentar tivemos algumas subidas muito íngremes mas aos poucos fomos esquentando, ganhando altitude e seguindo sem pressa nenhuma pela vazia estrada de terra onde cruzamos apenas com alguns motociclistas e quadriciclistas.

O tempo foi passando, a distância aumentando e fizemos então uma primeira pausa para um rápido lanche ao lado do laguinho ao lado da estrada. De lá mais uma subida e depois a descida mais forte do caminho de ida, que acaba no cruzamento da estrada que vem da Rod Dom Pedro e segue para o topo da Pedra Grande.

De lá mais um bom tempo em cima da bike e também um bom tempo ao lado da bike, obrigados a empurrá-la em alguns trechos de subida muito íngreme, principalmente no cruz do passeio: uma das últimas subidas, logo após a água e que leva quase até o topo da Pedra. Mais alguns minutos, as pernas já sentiam o cansaço do desnível ganho e chegamos finalmente na grande laje do topo da montanha. Lá um passeio breve por algumas de suas rampas e depois, para completar a subida até o topo da pedra, onde ficam as "orelinhas", empurramos a bike (em alguns trechos carregamos nos ombros) até chegar, finalmente, no seu cume.

Lá uma longa pausa para lanche, água, fotos e aproveitei para apresentar ao Dom algumas das vias de escalada do local (mas só olhamos, não subimos com equipo). Depois disso mais um tempo enrolando e então começamos o caminho de volta, pelo mesmo caminho da ida, de volta ao carro que nos esperava.

A volta foi muito mais rápida que a subida (levamos mais de 2h pra subir e menos de 1h15 pra descer) e tirando a estúpida subida logo após o entroncamento que leva à Dom Pedro, todas as outras subidas foram vencidas facilmente depois do embalo pego nas grandes descidas, sendo que na última delas, a menos de 200m do carro, cheguei a 63,2km/h marcados no GPS.

Perfil de altitude da subida da Pedra Grande

De volta ao carro colocamos as bikes no porta-malas (felizmente chegamos antes da chuva apertar, pegamos apenas uma garôa durante pouco mais de 1km) e em seguida estávamos na estrada de volta a São Paulo, onde fizemos uma pausa para um lanche e, depois que deixei o Dom em sua casa e pude finalmente vir para casa descansar para o dia seguinte (hoje) onde dei mais uma vez um curso de operação de calculadoras hp48/49/50g.

Apesar da pouca quilometragem do nosso roteiro (24km), o desnível acumulado foi grande (1100m). Além disso eu gostei muito por ser um passeio que eu pensava fazer há alguns muitos anos, principalmente depois de já ter subido a Pedra Grande a pé e de carro por diversos caminhos e muitas e muitas vezes. Isso deu um gostinho especial ao excelente dia de pedal (e deu mais vontade ainda de subir pedalando por outros caminhos).

Algumas das fotos já estão disponíveis no link Pedal na Pedra Grande e abaixo alguns vídeos.

- enviado por Tacio Philip às 22:09:09 de 24/10/2010.



< Anterior: Upgrade audio/vídeo/informatica | Listar publicações | Próxima: Aula durante curso CSALT para os bombeiros >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
1 Usuário Online (152 nas últimas 24hs)