Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Bazar de inverno da OBB | Listar publicações | Próxima: Travessia da Pedra do Sino de Itatiaia (SE-N) e subida da Pedra do Altar >

02/06/2010 18:01:13 (#320) - De malas prontas para o PNI

Aproveitando o feriado prolongado, hoje sairei mais uma vez rumo ao planalto do Parque Nacional do Itatiaia (PNI). Não é de hoje que esse é um dos parques que mais gosto de visitar devido suas montanhas e "proximidade" de São Paulo (ta certo que são 300 km, mas o outro que gosto da mesma maneira é o Parque Nacional Caparaó que está a 900 km).

No PNI estão diversas das montanhas mais altas do Brasil de acordo com o IBGE como o famoso Agulhas Negras, os menos conhecidos Couto, Pedra do Altar, Massena, Pedra do Sino de Itatiaia e ainda os muito menos conhecidos Pico Serra Negra, Cabeça de Leão, Cabeça de Leoa, Cara de Gorila, Urubu e outros mais.

Nesse feriado estarei por lá hospedado no Abrigo Rebouças (o único lugar para dormir no parque que permite uma boa logística para a subida de montanhas) e tentarei alguns cumes mais remotos. Já fiz uma tentativa nessa região no final do ano passado, em Novembro, quando com a Paulinha, Parofes e Edson subimos o Pico da Maromba e Cabeça de Leão. Nessa ocasião não conseguimos esticar a caminhada até todas montanhas que pretendíamos devido ao tempo cronológico curto e tempo climático ruim, que nos presenteou com uma bela tempestade durante a noite (vale a pena ver os vídeos), dessa vez, indo por outro caminho, vamos ver o que vai dar.

Além disso ir pro PNI e ficar no Rebouças é sempre uma ótima oportunidade de encontrar amigos, conhecer novos amigos (nesse feriado conhecerei pessoalmente pessoas que só conheço por internet) e respirar o ar da montanha entre outros montanhistas. Diferente do Caparaó que fica cheio de pivete bebendo e fazendo baderna para subir o Bandeira, no Rebouças nunca tive problema com as companhias.

Agora o haulbag já está pronto (é a melhor mochila, é só jogar tudo dentro e pronto) e mais tarde pego a Paulinha em sua casa e seguimos estrada. Voltando de lá posto as novidades, espero que boas. A previsão do tempo para 5ª e 6ª é boa, já no Sábado irá piorar. E falando nisso, link do melhor site que conheço de previsão do tempo em montanhas (e não só nas cidades no entorno): www.mountain-forecast.com. Foi inclusive graças a esse site que consegui escalar a Aguja de la "S" com o Victor na única janela de bom tempo que tivemos em Chalten.

Até a volta!

- enviado por Tacio Philip às 18:01:13 de 02/06/2010.



< Anterior: Bazar de inverno da OBB | Listar publicações | Próxima: Travessia da Pedra do Sino de Itatiaia (SE-N) e subida da Pedra do Altar >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (151 nas últimas 24hs)