Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

28/08/2009 15:31:00 - Fugindo do Sorojchi em La Paz

Ontem à tarde, com a chegada de outro voo da Aerolineas Argentinas a mochila desaparecida do Alcides apareceu! Ela chegou aberta, meio bagunçada mas aparentemente foi fiscalização da polícia federal de Buenos Aires (pelo menos não roubaram o salame) e esta tudo ok.

Do aeroporto passamos no residencial Bolivar onde o Alcides tinha dormido, pegamos as suas coisas, fomos para a rodoviária comprar passagem para La Paz, voltamos para o centro, almoçamos no Dumbo (mesmo restaurante onde já tinha comido em 2002) e depois finalmente rodoviária mais uma vez para embarcar para La Paz.

Apesar da distância entre Sta Cruz e La Paz ser menor de 500km o ônibus levou 16 infinitas horas para percorrer esse trecho! Houve uma parada oficial para um lanche antes de Cochabamba e depois várias outras onde o motorista devia descer para ir tomar café, para fiscalização de polícia e por ai vai. Mas tirando isso correu tudo bem, consegui dormir até 4hs seguidas (estava bem cansado) e depois passei o resto da noite no ritmo dorme, acorda, dorme, acorda. E para não perder o costume, assim como na outra vez que vim para La Paz de ônibus cheguei aqui vomitando (to sofrendo do famoso Sorojchi, o mal de altitude). Felizmente eu tinha pego uma boa reserva de saquinhos para vomito no voo da Gol e eles foram bem usados.

Agora estamos no hotel Copacabana na calle Illampu e a parte boa é que estou acessando internet do quarto. Chegamos aqui umas 9hs da manhã e fiquei um bom tempo com outro inseparável saquinho descansando na cama. Agora já estou começando a comer e beber algo e daqui a pouco sairemos para dar uma andada pela cidade.

A subida direta em 16hs de Sta Cruz (a 300m de altitude) até La Paz (a 3600m e tendo passado por um lance a 4100m) não é fácil. Até nosso corpo se aclimatar com o ar rarefeito é fácil sentir falta de ar para andar até a esquina (pior ainda foi subir com a mochila grande com 28 kg até aqui no 2o. andar por escada!). Mas logo nosso corpo se acostuma e poderemos então ir para as montanhas.

Apesar da previsão do tempo não ser das melhores, aqui o tempo esta razoavelmente bom. O Alcides - que saiu enquanto eu descansava um pouco - disse que encontrou um grupo que havia subido o Huayna-Potosi e pegaram tempo muito bom. Na chegada aqui também pudemos ver a montanha e estava bem aberto. Vamos torcer para que fique assim, principalmente porque na semana que vem, quando formos para o campo base do Condoriri será lua cheia e isso ajuda tanto para escalar quanto para as fotografias noturnas.


Condoriri iluminado pela Lua (foto de 2004)

Agora vamos ver o que fazer por aqui, provavelmente um tour pelas novas lojas de equipamentos de escalada na rua (que não existiam até minha última vinda para cá). Inclusive em uma delas já temos equipo reservado e com certeza vamos nos divertir um pouco mais fazendo compras!

- enviado por Tacio Philip às 15:31:00 de 28/08/2009.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
5 Usuários Online (247 nas últimas 24hs)