Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Mais escalada em São Bento do Sapucaí e volta a São Paulo | Listar publicações | Próxima: Anormais aprendendo a voar no teto do Bau >

16/05/2009 21:16:00 (#208) - Escalada no Morro do Maluf, Guarujá

Ontem à noite em uma decisão de última hora decidi ir para o Guarujá escalar no Morro do Maluf. Acordei hoje cedo e logo eu e a Paulinha passamos em sua casa, pegamos o Gabriel e seguimos pela Rodovia Anchieta (pagando o pedágio mais caro do Brasil: R$17,00 para ir de São Paulo para o litoral Sul) até o Guarujá, onde depois de um lanche nos encontramos com o Ricardo na rua de acesso à parede.
Fomos até a base da parede tendo que abrir a trilha com facão em alguns momentos (o mato está MUITO grande mesmo!) e entrei na via Lu Bola (6º VII). A escalada foi bem, tirando apenas a tensão de ver algumas proteções em estado realmente precário devido a maresia e da parada da via dei a segurança para o Ricardo. Inclusive eu pretendia escalar também a via Adão mas desisti ao ver que sua segunda chapeleta, bem no crux da via, estava quebrada! Espero que ninguém tenha se machucado quando essa chapa foi rompida!
De volta ao chão depois de um rapel também tenso já que a parada da via tem um "P" bem caseiro pedindo para arrebentar de tão enferrujado (com uma malha rápida enferrujada igual e um mosquetão de aço indo pelo mesmo caminho) e uma chapeleta com argola aparentemente em bom estado (mas com parafuso enferrujado) fui então escalar a via Do Diedro (5º VI), essa com todas as proteções em bom estado e depois de algumas quedas no seu crux (da última proteção para a parada) a terminei. Essa via apesar do croqui dizer ser mais fácil que a anterior achei bem mais complicada no seu final e constante no seu começo.
De lá o Ricardo foi embora então fui com a Paula para a via das Fendas Cegas (3º IV) a qual escalei até a primeira parada de onde dei a segurança para a Paulinha. Saindo de lá voltamos para o carro, fizemos uma pausa na praia para um suco e o Gabriel brincar na areia e pegamos estrada passando por Santos para uma esfiha e depois voltamos para São Paulo.
Para um dia que eu pretendia ficar em casa enferrujando sem fazer nada foi bem proveitoso escalando em um lugar que eu não escalava há uns 5 anos pelo menos! Se você for para lá só fica a dica para olhar bem as proteções das vias, algumas estão realmente precárias e talvez não aguentem uma queda! Na dúvida não entre nessas vias! Duas que estão condenadas ao meu ver são a Via Adão (2ª chapa quebrada) e via Lu Bola que compartilha a parada com a Adão e está com um "P" totalmente podre e uma chapeleta com parafuso enferrujado.
Algumas fotos tiradas pela Paulinha já estão no link Escalada Morro do Maluf.

- enviado por Tacio Philip às 21:16:00 de 16/05/2009.



< Anterior: Mais escalada em São Bento do Sapucaí e volta a São Paulo | Listar publicações | Próxima: Anormais aprendendo a voar no teto do Bau >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (380 nas últimas 24hs)