Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas em São Bento do Sapucaí | Listar publicações | Próxima: Escalada no Morro do Maluf, Guarujá >

15/05/2009 20:11:00 (#207) - Mais escalada em São Bento do Sapucaí e volta a São Paulo

Ontem de manhã eu e o Pedro tomamos nosso café no abrigo do Eliseu, pegamos as mochilas com o equipamento, passamos em um escritório no centro da cidade para dar um alô para a Lu (que agora mora em SB e com quem eu havia escalado em Pedralva ano passado) e fomos para Pedra da Divisa escalar.
Logo que chegamos fomos direto para o setor Pilar Central onde nos equipamos para escalar em artificial a via Filhas de Satã, uma via que é normalmente escalada em livre (5º VIIIb) que pode também ser escalada em artificial já que a mesma foi conquistada dessa maneira pelo próprio Eliseu que nos indicou essa escalada como treino.
Achamos um bambu e montando um clipstick passamos a costura com a corda na primeira chapeleta e logo comecei a escalada da via, saindo do chão já usando cliff em minúsculas agarras e iniciando a progressão.
A subida foi perfeita, eu estava bem concentrado e seguro na escalada então segui até sua 4ª proteção (chapeleta) usando apenas cliffs em agarras e proteções móveis (nuts e friends) em sua fenda sem sequer usar as outras chapas como proteção ou para apoio durante a ascensão. Na 4ª proteção da via, onde ela deixa de ser um 8ºb e passa a ser um 5º grau deixei um mosquetão e rapelei para que o Pedro também fizesse a escalada.
O Pedro que não tem treinado tanto artificial passou alguns momentos de stress durante a subida, xingando bastante e levando algumas quedas quando os cliffs escapavam da rocha e depois de algumas tentativas resolveu desistir e treinar antes em vias mais tranquilas. Como eu tinha que recuperar o mosquetão deixado na 4ª proteção e ainda pensava em deixar a corda fixa para que treinassemos ascensão pela corda (jumarear) subi novamente a via.
Minha segunda subida foi bem pior que a primeira, além de entrar na via desconcentrado o fato de ver o Pedro levar algumas quedas afetou um pouco meu psicológico e logo na saída levei uma queda no mesmo ponto que um cliff havia escapado com ele. Na sequência levei também mais duas quedas, uma com um nut e outra em um friend mal entalados na fenda que resolveram sair sem avisar. Tirando os incidentes, depois da metade da via voltei a me concentrar e o resto da escalada correu sem nenhuma queda ou problema alterando novamente lances em cliff ou friends e nuts na fenda.
Na 4ª proteção fixei a corda, rapelei até a base e então o Pedro subiu treinando ascensão pela corda (jumareando). Na sequência foi minha vez de sofrer usando os jumares e subir até o final da corda onde desarmei a parada improvisada e desci.
Na base arrumamos nossas coisas e sem muita pressa descemos a trilha até o carro e seguimos até o alojamento onde arrumei minhas coisas, comi um pouco do macarrão que tinha sobrado e dei uma cochilada antes de deixar o alojamento, passar no Açaí (para não perder o costume) e ser deixado pelo Pedro na rodoviária de São José dos Campos onde às 22hs peguei um ônibus de volta para São Paulo.
Hoje passei o dia trabalhando e colocando tudo em dia e para o final de semana não tenho planos definidos. Estou com a garganta meio irritada (além de alguns músculos doloridos, principalmente os abdominais) e não sei se escalarei em algum lugar ou se ficarei me recuperando, isso vou decidir ainda.
Também atualizei o site com mais fotos das Escaladas em São Bento do Sapucaí.
- enviado por Tacio Philip às 20:11:00 de 15/05/2009.



< Anterior: Escaladas em São Bento do Sapucaí | Listar publicações | Próxima: Escalada no Morro do Maluf, Guarujá >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.