Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas em Pedralva e São Bento do Sapucaí | Listar publicações | Próxima: Escaladas e viagens (não necessariamente nessa ordem) >

03/06/2008 12:47:00 (#115) - Viagens + viagens + viagens e muita correria

Desde a metade de Maio a correria está grande! No dia 15 fiz um quase bate-volta de São Paulo até Bragança para comemorar com a Jade 3 anos de namoro voltando pra SP na Sexta-feira. No Sábado me encontrei com o Yoshida na X4 (uma loja de customização de veículos 4x4) e de lá saímos rumo ao Sul, indo direto do churrasco para Curitiba fazendo uma pausa para conhecer o abrigo de montanha 5.13 na base do Anhangava onde acontecia a festa de abertura da temporada 2008 de montanhismo na região. Em Curitiba ficamos no Hostel Roma, um albergue BBB (Com, Barato e Bonito) no centro de Ctba.
No Domingo acordamos cedo e logo fomos novamente até o abrigo 5.13 onde peguei informações sobre como chegar na base do Anhangava e se tinham escaladores por lá. Andamos mais um pedaço de carro e logo comecei a subida da trilha até a base das vias enquanto o Yoshida dormia no carro (ele achou melhor não subir a trilha por estar se recuperando de uma forte torção no tornozelo).
Chegando na base vi que haviam muitos escaladores por lá e não foi difícil eu arrumar um parceiro pra escalar. Entrei então na via Monica Total que me disserram ser um 7a e na Borboleta Psicodélica (ou algo parecido), um 7c. A 1ª delas encadenei a vista, a 2ª fiz com algumas pausas para chorar a dor nos dedos! :-)
De lá desci para o carro onde o Yoshida ficou esperando colando adesivo no Land, dormindo, tocando gaita e por aí vai e seguimos então para Balneário Camboriu, onde jantamos na beira mar e depois de muita procura nos hospedamos no albergue de lá (outro BBB). No dia seguinte acordamos, tomamos café e novamente estrada, agora rumo a Florianópolis, onde chegamos pouco antes da hora do almoço.
Em Floripa liguei para a Carmem, amiga e fotógrafa que mora lá, então fomos com ela almoçar, de tarde fotografar e à noite ainda comer uma ótima sequência de camarão na Lagoa da Conceição (e além de tudo ela nos emprestou um apartamento da filha para ficarmos hospedados)!
Ficamos mais 2 dias em Floripa aproveitando pra passear pela ilha, encontrar amigos de lá como o Raphael Koerich que foi no meu safári fotográfico para a Bolívia em 2006 (e que tinha acabado de voltar da Africa com muitas fotos), fazer algumas fotos e beber algumas cervejas.
No dia 21 arrumamos nossas coisas, encontramos novamente a Carmem e seguimos então para Brusque, onde aconteceria a Fenajeep (Festa Nacional do Jeep), a maior festa 4x4 do Brasil. Chegamos em Brusque pouco depois do almoço, indo direto para o local onde seria a feira pra começar a montar nosso stand junto à campings world.
Os dias que se seguiram (22 a 25) foram mais corridos ainda. A rotina era acordar cedo, ir pra feira, fazer contatos e divulgar o Land4x4, fotografar e filmar e de noite jantar e beber uma cerveja para relaxar pro dia seguinte (recomendo o chope artesanal tipo Porter da choperia Zehn Bier, realmente muito bom!).
No último dia da feira, Domingo, às 16hs começamos a desmontar as coisas e por volta das 19hs já estavamos na estrada rumo a Curitiba, onde mais uma vez nos hospedamos no Roma depois de um jantar no Habbib's (único local próximo que ainda estava aberto).
Na 2ª feira, mortos de cansaços saímos cedo rumo a São Paulo às 8hs. Foi uma loooonga volta com muitas paradas, sono e cansaço - e com direito a acidente da Regis que desviamos por estrada de terra para não perder tanto tempo. O dia foi passando, quilometros e mais quilometros de estrada e então chegamos em São Paulo no final da tarde.
O resto da semana não foi tranquilo, em São Paulo na 3ª feira tive que ir no centro da cidade na loja Consigo de fotografia para montar minha exposição fotográfica (aberta pra visitação de 28/05 a 21/06) e colocar o resto da vida em ordem, principalmente brigar muito com a locaweb que por ter mudado suas diretivas de programação php deixou meus sites com vários erros e fora do ar, me dando um belo prejuizo.
Mas de resto foi tudo tranquilo, agora estou com mais tempo (dia 3) e no Sábado vou com um pessoal pra Atibaia (passeio Land4x4) e Domingo embarco pra Curitiba, onde farei algumas escaladas com o Pedro Hauck e o Hilton.
Tendo tempo coloco novidades. Fotos da Fenajeep no meu site www.land4x4.com.br.

- enviado por Tacio Philip às 12:47:00 de 03/06/2008.



< Anterior: Escaladas em Pedralva e São Bento do Sapucaí | Listar publicações | Próxima: Escaladas e viagens (não necessariamente nessa ordem) >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (280 nas últimas 24hs)