Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas | Listar publicações | Próxima: Viagens + viagens + viagens e muita correria >

13/05/2008 21:38:00 (#114) - Escaladas em Pedralva e São Bento do Sapucaí

Semana passada mal cheguei de viagem (Passa-Quatro, Caxambu e São Thomé das Letras) e já saí pra viajar novamente na 3ª feira, indo pra Pedralva onde me encontrei com o Pedro Hauck e sua amiga de SC Luciana.
Na 3ª feira mesmo, antes de sair para Pedralva, consegui os croquis de escalada que procurava (e mais alguns) da Serra do Pedrão, onde há 2 anos escalei com o Pedro e com o Léo e depois ainda fiz em solitário a via Evolução, um 5º VIsup E2 com 320m e realmente espetacular, a melhor via que fiz até hoje!
Chegando em Pedralva me encontrei com o Pedro e a Lu no único (?) hotel de Pedralva, acertamos os detalhes das vias que escalaríamos nos dias seguintes e fomos dormir. Na 4ª acordamos cedo e às 9hs, depois de um pouco de estrada de asfalto, um pouco de estrada de terra boa, um pouco de trilha 4x4 e um trecho de uns 30 minutos de caminhada, começamos a escalar a via Sabotador. Um 4º V E1 com 200m, super bem protegido e ótimo para aclimatação com a parede, sendo que às 14hs já havíamos terminado a escalada e feitos os seus 6 rapéis.
Fizemos um lanche rápido e em seguida entramos na via Suanu Arcu, um 4º VIsup 200m E3! Realmente alguns lances foram adrenantes, como por exemplo, o esticão do Pedro da 3ª para a 4ª parada, onde ele não viu a única chapeleta nessa enfiada de 45 metros! Nunca vi o Pedro xingar tanto!
Logo que chegamos ao seu final fizemos umas fotos e começamos a descer seus 6 longos e tediantes rapéis, tendo que fazer os últimos já com as headlamps acesas. De lá foi voltar para o hotel, jantar e dormir.
No dia seguinte mais uma vez acordamos cedo, tomamos café e saímos. Nesse dia, em vez dos calorosos 10ºC da manhã do dia anterior estava 6,3ºC, bem mais frio. Como no dia anterior fomos até onde o carro conseguiu chegar, ao lado de um curral de madeira depois de passar as últimas casas (quase no começo da plantação de café) e por volta das 9hs estavamos no começo da via Racha Cuca, outro 4º VIsup E2 só que com alguns lances protegidos em móvel e 300m de parede.
Começamos a subida, alternando as guiadas entre o Pedro e a Lu (só guiei um 4º grau daP4 pra P5 já que estava um pouco inseguro na rocha) e na metade da tarde chegamos ao seu final. Ficamos um bom tempo na parada batendo papo e olhando o visual, pensando nas vias do dia seguinte, na via de 2 anos atras e nas outras que ainda há na parede. O tempo passou e começamos a descer.
O croqui recomendava descer pera Suanu Arcu por ser um rapel mais curto, mas como não tínhamos subido com tênis decidimos descer pela Racha Cuca mesmo. Como eu tinha guiado só uma enfiada me encarreguei de ir na frente nos rapéis, tendo que desembolar a corda dezenas de vezes e sendo espatado por cactus centenas de vezes. Fomos descendo, descendo, sendo espetados, furados e quando a luz acabou chegamos na base. De lá foi pegar as coisas e ir pra Pedralva jantar.
Em Pedralva nos despedimos e o Pedro voltou pra Itatiba e eu e a Lu fomos para São Bento para mais um dia de escalada no dia seguinte.
Em São Bento também acordamos cedo, tomamos café e fomos então para a Pedra da Divisa, onde chegamos às 9hs e logo entramos na Chão de Giz - 7a, Hellraiser VIsup e Gripe Espanhola (com variante pra Hellraiser) 7a. As escaladas não foram muito bonitas já que fizemos algumas paradas e não encadenamos as vias, mas mesmo assim valeu a pena! E depois de 2 dias e 700m acumulados de parede até que estava bom!
Saímos de lá às 14hs, deixei a Lu no abrigo de montanha do Eliseu Frechou e peguei a estrada pra Bragança Paulista, cortando caminho por Gonçalves e saindo em Cambuí. No começo da noite já estava com a Jade em Bragança e de lá viemos para São Paulo onde eu teria que preparar umas fotos para uma exposição fotográfica que foi adiantada (será no final do mês na Consigo).
As escaladas foram boas mas eu não escalei muito bem, to precisando ir mais para rocha. Minha sapatilha ta indo pro Valhalla das sapatilhas mas graças à indicação do Pedro hoje mesmo fiz o pedido de uma 5.10 (e mais alguns acessórios). Não vejo a hora de chegar!
As fotos dessa viagem e escaladas já estão disponíveis aqui no site no menu direito ou direto aqui pelo link escaladas pedralva.
- enviado por Tacio Philip às 21:38:00 de 13/05/2008.



< Anterior: Escaladas | Listar publicações | Próxima: Viagens + viagens + viagens e muita correria >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.