Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Livro Decifrando a calculadora hp 50g: do básico à programação (para engenharias/exatas) | Listar publicações | Próxima: Palestras, exposição e muitas escaladas no Cuscuzeiro, em Analândia >

14/11/2018 22:06:46 (#587) - Livro Os quase 35 pontos mais altos do Brasil: histórias sobre a escalada de 31 deles e porque abandonei o projeto

Livro: Os quase 35 pontos mais altos do Brasil
histórias sobre a escalada de 31 deles e porque abandonei o projeto
por Tacio Philip Sansonovski

Já pratica montanhismo ou tem vontade de iniciar? Sabia que no Brasil existem muito mais picos para subir do que a maioria das pessoas conhecem?

Neste livro eu conto histórias sobre como foi minha primeira escalada (e também algumas repetições e outros casos) a 31 dos 35 pontos mais altos do Brasil, de acordo com tabela publicada no anuário estatístico do Brasil, pelo IBGE.

Nela aparecem os muito famosos e procurados Pico das Agulhas Negras, Pedra da Mina, Pico da Bandeira, Pedra do Sino, mas também os tão desconhecidos ou ignorados Pico da Cabeça de Touro, Pico Maior de Friburgo, Morro da Cruz do Negro, Pedra Furada e muitos outros.

Os principais acontecimentos foram entre 2000 e 2010, mas conto também diversas histórias sobre repetições e fatos interessantes que aconteceram no local, sobre meu aprendizado, evolução até chegar a histórias recentes, deste ano.

Além disso, conto como essa busca por esses picos se tornou um projeto e porque, depois de alguns anos esperando "boas notícias" dos órgãos ambientais, o abandonei quando divulgaram as novas regras para visitação a um dos seus picos (além de manter outras proibições).

Se você quer saber mais sobre as possibilidades para montanhismo no Brasil, ou simplesmente curtir várias histórias de desafios, perrengues e conquistas que mostram claramente como foi minha evolução na busca de montanhas, procure um local confortável e tenha uma boa leitura!

Peça o seu direto na editora.

Descrição

Apesar do Brasil ser um país conhecido pelo seu litoral, muitas pessoas preferem enfrentar longas subidas, às vezes durante dias, carregando peso, passando frio, em um relevo acidentado do que simplesmente curtir o conforto e clima ameno, com uma cervejinha e camarão, em uma praia.

Este livro traz, de uma maneira descontraída e agradável, diversas histórias sobre minha escalada a 31 dos 35 pontos mais altos do Brasil (segundo o anuário estatístico do IGBE), além de muitas outras sobre meu retorno a esses picos, casos curiosos acontecidos no local e pensamentos sobre a evolução e aprendizado no ambiente outdoor.

Se você é praticante de montanhismo, escalada ou simplesmente gosta de natureza e de histórias sobre explorações, perrengues e conquistas, procure agora mesmo um local confortável e tenha uma boa leitura!

Dados técnicos

Número de páginas: 274
Edição: 1 (2018)
ISBN: 978-85-906386-2-9
Formato: A5 (148x210)
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Peça o seu direto na editora.

- enviado por Tacio Philip às 22:06:46 de 14/11/2018.



< Anterior: Livro Decifrando a calculadora hp 50g: do básico à programação (para engenharias/exatas) | Listar publicações | Próxima: Palestras, exposição e muitas escaladas no Cuscuzeiro, em Analândia >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.