Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Trilha da Panela - investida I | Listar publicações | Próxima: Meia maratona de trekking com 1400m de desnível na serra do lopo - Extrema >

19/06/2015 19:48:02 (#524) - Escaladas na Falésia Paraíso - Pindamonhangaba

No dia 17, 4ª feira, aproveitando uma das folgas do Leandro, às 10h o busquei em sua casa e pegamos estrada rumo Pindamonhangaba, onde chegamos por volta das 12h para o merecido almoço.

Devidamente alimentados seguimos caminho e fomos então para a Falésia Paraíso para um bom dia de escaladas. Chegando no local logo subimos para o setor Eclipse onde aquecemos na via Pedra na Sapata, um 5ºsup muito legal por ser bem vertical, até levemente negativo, com agarrões e depois entramos na Vaca estranha, um 7a ao seu lado que ganha esse grau só pelo último movimento na chegada da parada.

De volta ao chão fomos então para o setor Batcaverna onde resolvemos brigar com a Comissário Gordon, um 8a de aderência e cristais muito doloridos. Eu entrei na via umas 4x, assim como o Leandro, com a diferença que o Leandro ganhou a briga a encadenando enquanto eu só levei espanco, não conseguindo nem isolar o seu final (e deixando meus dedos bem doloridos - mãos e pés!).

Depois disso, para "relaxar", entrei na Bat-martelo, um 6ºsup de regletes que foi o suficiente para fechar meu dia de escaladas.

Com o final do dia chegando o Leandro entrou ainda na Charada, um 7c bem atlético que pretendo entrar na minha próxima ida para lá.

Já com as headlamps na cabeça descemos de volta pro carro e fomos então para Pinda para o merecido açaí, voltando em seguida para São Paulo.

A Falésia Paraíso é um local que merece ser visitado por todos escaladores, possuindo vias de todas graduações e estilos. O croqui, assim como as regras de conduta do local, podem ser vistos no link falesiaparaiso.blogspot.com.br. E nada melhor que poder escalar neste local em uma 4ª feira (local vazio). Toda semana devia ter outro "final de semana" no meio ;-)

- enviado por Tacio Philip às 19:48:02 de 19/06/2015.



< Anterior: Trilha da Panela - investida I | Listar publicações | Próxima: Meia maratona de trekking com 1400m de desnível na serra do lopo - Extrema >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.