Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas no visual, cursos e passeio no PN Itatiaia | Listar publicações | Próxima: Subida do Pico do Corcovado de Ubatuba >

21/04/2013 23:07:26 (#473) - Curso, oficina e saída para escalada, shows e estudando mais e mais e mais fotografia

Atualmente não tenho tido muito tempo, paciência e nem vontade de atualizar o blog. Então, só para não deixá-lo morrer, ai vai mais uma atualização abrangendo os principais acontecimentos desde a postagem anterior (há 1 mês):

No final de semana dos dias 23 e 24 de Março o Pedro Hauck, Aline e eu demos a 12ª turma do curso básico de escalada em rocha. Como tem sido há um bom tempo, essa turma também foi um sucesso e com uma boa quantidade de alunos (turma cheia). Mais uma vez pudemos passar um pouco do nosso conhecimento sobre escalada para novos praticantes desse esporte/modo de vida.

No feriado da páscoa (sem comer ovo de chocolate de preços ridículos, comendo carne e sem me preocupar se algum coelho que bota ovo ressuscitou) fiquei em São Paulo e no dia 31 a Aline e eu fomos no show do Alestorm. Essa é uma banda Escocesa de folk metal que tem em suas letras muito tema pirata. Eles mesmos se denominam "True Scottish Pirate Metal". O show foi muito bom e aconteceu no "Inferno Club", na Rua Augusta, um local que eu não conhecia e gostei muito. Diferente do que muita gente fala, me senti bem estando no inferno ouvindo rock, com temperatura agradável e boa companhia (além de tudo o show começou cedo e às 22h já estava em casa!). Algumas fotos podem ser vistas no link Show Alestorm.

No final de semana seguinte, Sábado, dia 06, novamente com o Pedro e Aline demos uma oficina de nós e procedimentos para escalada em rocha. Esta oficina foi desenvolvida pensando em funcionar como reciclagem para nossos ex-alunos, tanto é que, para eles, o preço é simbólico. A oficina foi bem legal e como sempre é bom ver o pessoal que está começando a escalar super empolgados.

No dia seguinte teve mais um show, dessa vez saindo da onda de folk metal que tem invadido (felizmente) o Brasil. Essa foi a vez do Paul DiAnno, primeiro vocalista do Iron Maiden, que se apresentou em São Paulo no Carioca Club em um turnê que, diz a lenda, será sua última. Apesar de eu ser absurdamente fanático por Iron Maiden, a fase do Paul está muito longe de ser a minha preferida e eu ainda o acho um otário. Ta certo que é legal ver músicas como Remember Tomorrow ao vivo, mas nada justifica ele ficar com piada ridicularizando o Iron Maiden sendo que, se não fossem essas músicas, ele provavelmente estaria passando fome. Mas apesar de tudo a Aline e eu nos divertimos e algumas fotos estão no link Show Paul DiAnno.

A semana seguinte foi tranquila e, no final de semana que eu não havia agendado nada, o guardando para viajar para escalar/subir montanha/pedalar em algum lugar, choveu! Assim acabei indo com a Aline em uma mostra do cidade invertida, grupo liderado por um dos meus professores do senac que trás para as pessoas informações sobre a origem da fotografia e seu funcionamento, foi divertido!

Na semana seguinte minha agenda passou a ficar mais lotada (pelo menos durante pouco mais de um mês): me inscrevi em um curso de fotografia na Riguardare. O que me atraiu no curso (assim como a pós graduação em fotografia que estou fazendo no senac) é não ter absolutamente nada de técnico. O curso, dado pelo Comodo e Armando, amigos e fotógrafos que conheço há muitos anos, é voltado à criatividade e linguagem, até agora foram 2 aulas e estou gostando bastante. Além disso, com esse curso às 2ª e 4ª feiras, a minha quilometragem rodade de pedal aumentou: dos cerca de 80 km das 3ª e 5ª no senac, agora a semana tem um total por volta de 130 km pedalados em 4 dias (cada vez mais vejo como é inviável andar de carro em São Paulo e, sempre que posso, estou com minha bike chegando nos meus destinos bem mais rápido do que se fosse de carro - além do bem estar, economia, diversão etc.).

Nesse final de semana, no Sábado cedo a Aline e eu levamos um grupo para uma saída para escalada em rocha no Visual das Águas, Bragança Paulista. Essa saída é exclusiva para ex-alunos do nosso curso de escalada e serve para dar mais uma oportunidade para quem quiser escalar com nossa supervisão/orientação. A saída foi ótima, acredito que todos gostaram e como era nossa meta, devem ter percebido que já tem a capacidade de escalar com independência, fato visto já que todos, além de escalar bem, realizaram todos os procedimentos de forma segura (inclusive guiando novas vias).

E, fechando o final de semana, no Sábado mesmo, assim que voltamos da saída de escalada a Aline e eu trocamos de roupa e fomos mais uma vez ver um show no Carioca Club. Dessa vez da banda inglesa Cradle of Filth. Apesar de não ser uma "banda de cabeceira", fazia um bom tempo que eu queria ver um show de uma boa banda de black metal (quem tiver interesse dê uma busca no youtube que você acha diversas músicas. Mas já aviso que, assim como música erudita, é necessário treinar o ouvido por um bom tempo até entender esse estilo musical).

Mesmo não conhecendo a fundo a banda e só reconhecendo algumas músicas o show foi bom, só o achei um pouco "deslocado" em relação ao local. Um show de black metal combina muito mais com um porão escuro do que com uma casa de show. Talvez esse tenha sido inclusive o motivo do público relativamente pequeno para uma banda relativamente bem conhecida. Mas valeu a pena e eu repetiria a dose. E algumas fotos já estão online aqui no meu site no link Show Cradle of Filth.

Hoje, dia 21 de Abril, foi dia de enrolar em casa, passear na Leroy, ver TV e agora no final da noite atualizar o blog. Amanhã volta a "rotina" de cursos de fotografia + pedal (inclusive tenho lição de casa para entregar amanhã)!

- enviado por Tacio Philip às 23:07:26 de 21/04/2013.



< Anterior: Escaladas no visual, cursos e passeio no PN Itatiaia | Listar publicações | Próxima: Subida do Pico do Corcovado de Ubatuba >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.