Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Fotos e vídeos das escaladas na Serra do Cipó e Salinas | Listar publicações | Próxima: Ao vivo no programa Sportrip no site alltv >

19/08/2010 12:12:46 (#342) - Escaladas na Falésia Paraíso em Pindamonhangaba

Durante meu treino na 90 graus 2ª feira o Dom comentou que ia para a Falésia Paraíso em Pindamonhangaba com o Robson escalar. Eu, sem pensar duas vezes, me convidei para ir e na 4ª feira antes das 7h o Robson me buscou em casa, pegamos a Aline no metrô, o Dom em sua casa e seguimos para Pinda.

Apesar de apertados (4 pessoas em uma Strada cabine extendida - não dupla!) a viagem foi rápida e descontraída, falando besteira o tempo todo, e logo estávamos na base do setor Boas Vindas onde já subi a primeira via do dia, a Lamúrias de um Corintiano (7a). De volta ao chão ela também foi escalada pelo Dom, Aline e Robson e de lá segui então para uma outra via que não está ainda no croqui, provavelmente um 5sup no caminho para os outros setores, via também escalada por todos. Saindo de lá voltei para o começo da parede para o primeiro espanco do dia, a via Aresta Arisca. No croqui ainda está como projeto mas a via está pronta e no mínimo é um 8a/b se você seguir sempre por baixo da aresta no negativo. A via foi primeiro equipada pelo Robson (que fugiu do negativo em alguns trechos) e depois consegui isolá-la (depois de várias quedas no crux) seguindo totalmente pelo negativo.

De volta ao chão um descanso e depois então a via Marimbondos Defumados (6ºsup) que começa em uma bonita fenda protegida em móvel e depois termina em chapeletas. O Dom subiu essa via de 2º, depois subi a Agarra no Cabelo (7a) e então fomos então para a via 90 graus, outro 8º grau. Entrei nessa via mas como já estava estupidamente cansado só isolei seus movimentos e nem entrei novamente para tentar a cadena, coisa que o Robson ainda tentou mas não conseguiu, levando uma queda no final da via!

Nessa hora o Dom e a Aline tinham ido escalar uma via no setor Visual e depois de um passeio pelos outros setores (Buracos e Canion) - onde vimos que existem muitas outras vias e ainda possibilidade de muitas outras - começamos a desmontar as coisas para nosso retorno. Subi novamente o 5sup sem nome para tirar as costuras, guardamos as coisas e, depois de mais umas 2h apertados no carro estávamos em São Paulo.

O dia de escalada foi muito proveitoso e com certeza voltarei lá outras vezes. Inclusive é um forte candidato atual para os dias de bate-volta na rocha. É um pouco mais longe que Visual, Jd Garcia etc mas tem muitas possibilidades de vias no grau que escalo atualmente. Então com certeza voltarei!

Para mais informações sobre o local, acesso, croquis etc. Veja o blog: http://falesiaparaiso.blogspot.com/.

Algumas das poucas fotos tiradas (me concentrei só na escalada mesmo) estão no link Escaladas Falésia Paraíso. E abaixo um vídeo feito durante nosso retorno.

- enviado por Tacio Philip às 12:12:46 de 19/08/2010.



< Anterior: Fotos e vídeos das escaladas na Serra do Cipó e Salinas | Listar publicações | Próxima: Ao vivo no programa Sportrip no site alltv >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.