Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Como instalar mapas atualizados no GPS Garmin usando o MapSource | Listar publicações | Próxima: Iron Maiden: Flight 666 - a caminho! >

04/06/2009 22:15:00 (#217) - Recomendo: Suporte por email HP funciona! A+++

Desde que reinstalei, ou melhor, fiz o upgrade do sistema operacional do meu PC para o Windows Vista Ultimate 64 bits tive um problema com minha multifuncional (hp3180). Apesar do seu scanner e a função de cópia (xerox) funcionarem perfeitamente eu não conseguia imprimir nada através do PC que sempre retornava uma mensagem de erro informando que a impressora possuia erro em sua configuração e por aí vai.
Desinstalei os drivers, reinstalei, baixei os arquivos atualizados no site da hp, desinstalei o software, reinstalei e nada de funcionar. Como sempre o scanner funcionando bem, a função de cópia também mas nada de imprimir usando o Word, Firefox, Photoshop, Acrobat etc.
Procurei na internet por uma solução e entre as dicas achei um forum falando para tentar o suporte da própria hp dizendo que ele funcionava. Como eu não tinha nada a perder entrei em www.hp.com.br, acessei a área de suporte, informei o produto em questão, entrei na opção de solução de um problema e depois opção de suporte por email.
Preenchi uma ficha sem muita burocracia onde expliquei o problema, meu nível de conhecimento e o que já tinha feito tentando resolver e enviei o email. Logo em seguida, às 20h18, recebi um email automático dizendo que tinham recebido meu email e que o prazo de resposta era de 24 a 48 horas a partir do recebimento da mensagem.
Alguns minutos se passaram, eu inclusive tinha desistido de fuçar mais nela para tentar resolver e às 20h27, apenas 9 minutos após eu postar minha súplica por ajuda, recebi a resposta!

O email veio com 4 possíveis soluções para o problema começando da mais simples mandando reiniciar o computador até uma bem mais completa, que foi a que resolvi optar, onde mostrava um método alternativo para desinstalar os programas instalados, desativar arquivos de inicialização do Windows, limpar pasta temporária, reinstalar os softwares e drivers e reativar arquivos de inicialização.
Passei alguns minutos pensando se fazia isso hoje ou não e depois que decidi fazer passei alguns minutos seguindo o procedimento informado até que, às 21h29, depois de alguns testes, enviei um email para eles informando que havia funcionado e que agora tanto a impressão quanto escaneamento estavam em ordem. Como surpresa ainda recebi resposta a esse email agradecendo os meus elogios ao sistema.
Diferente de muitas empresas onde o email ou página de suporte suporte leva a um buraco negro e você nunca recebe a resposta, o suporte da hp realmente solucionou meu problema e de uma maneira muito rápida e eficiente! Realmente recomendo!
Isso faz eu voltar a lembrar porque sempre gostei dos produtos hp, uma coisa de longa data desde que fundei o hpclub do Brasil (www.hpclub.com.br), época inclusive que trabalhei como freelancer em autorizada hp dando cursos de calculadoras científicas e financeiras e depois passei a trabalhar só independente, mas isso é uma longa história! - enviado por Tacio Philip às 22:15:00 de 04/06/2009.



< Anterior: Como instalar mapas atualizados no GPS Garmin usando o MapSource | Listar publicações | Próxima: Iron Maiden: Flight 666 - a caminho! >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.