Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas na Pedra da Represa - Salesópolis | Listar publicações | Próxima: Escaladas em São Bento do Sapucaí >

11/05/2009 12:47:00 (#205) - 2º Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha - Acampamento Base Marins

Divulgando:



O 2º Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha acontecerá no dia 16 de maio, no Acampamento BASE MARINS no município de Piquete / SP.

O Evento marca a abertura oficial da temporada de inverno no município e região em atividades de esporte, cultura e turismo em montanha. Os temas abordados terão seu foco principal em princípios de comportamento e segurança nas diversas atividades que podem ser desenvolvidas ao longo de todo o período de outono e inverno, onde o numero de visitantes aumenta consideravelmente.

Considerados referências em suas áreas de atuação, os palestrantes convidados irão ocupar boa parte de suas falas com importantes informações e exemplos de como os visitantes podem e devem atuar pela defesa e conservação do meio ambiente, como se comportar e o que fazer em caso de emergência em ambientes naturais, além de programas vitoriosos e implementados em parques e unidades de conservação em diversos municípios do estado de São Paulo, bem como seus parques estaduais.

PROGRAMAÇÃO
14:00 - CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO VALE DO PARAÍBA Ocílio José Azevedo Ferraz - Sociólogo, Secretário de Turismo de Piquete, ex-membro dos Conselhos Estaduais de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, ex- professor da UNIP e SENAC, autor de diversas publicações na área de Turismo, Cultura e Gastronomia.
15:00 - AÇÕES PARA O FORTALECIMENTO DAS ATIVIDADES EM MONTANHA Silvério Nery - Engenheiro Elétrico - USP, Presidente da CBME - Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada e da FEMESP - Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo -. Montanhista amador (montanhas nevadas na Bolívia e Peru, paredes rochosas nos Estados Unidos, Rio de Janeiro, Itatiaia, São Bento do Sapucaí, Andradas, Bragança Paulista, Guarujá, Nova Friburgo). Faz trekking (Parque Nacional Torres Del Paine no Chile, Circuito do Annapurna e o trekking ao Campo Base do Everest no Nepal, travessias na Cordilheira Huayhuash e Cordilheira Blanca no Peru, e travessias (Serra Fina, Marins - Itaguaré, Petrópolis - Teresópolis, Serra do Cipó).
16:00 - PROGRAMA PEGA LEVE! - MÍNIMO IMPACTO EM AMBIENTES NATURAIS Milton Dines - Doutorando em Geografia do Turismo - USP, Coordenador do "Programa Pega Leve!".
16:30 - PLANEJAMENTO E MANEJO EM TRILHAS Roney Perez dos Santos - Geógrafo atuante no CEU - Centro Excursionista Universitário desde 1980 como montanhista, espeleólogo e canoísta. Instrutor de diversos cursos de montanhismo espeleologia, fotografia de natureza, implantação e recuperação de trilhas, meteorologia de campo para montanhistas. Co-autor do "Programa Pega Leve!". Colaborador da FEMESP. Funcionário da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo/ CETESB desde 1986 trabalhando com: recuperação de ecossistemas degradados, diagnóstico ambiental, geoprocessamento, ecoturismo e uso público nas unidades de conservação, implantação de projetos e gestão da pesquisa ambiental.
No domingo dia 17 haverá subida ao Pico dos Marins com acompanhamento de monitores e guias da região saindo da BASE MARINS às 7:30 hs.

Organização Big Mountain - Promoções & Eventos - [11] 9770-1991 - Milton Gouvea

Realização: Acampamento BASE MARINS - www.basemarins.multiply.com

Apoio: FEMESP - Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo - www.femesp.org
CBME - Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada - www.cbme.org.br
CIRCUITO TURÍSTICO MANTIQUEIRA CJRVB - Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau - www.conventionbureau.org.br
Prefeitura Municipal de Piquete - Secretaria de Turismo

Colaboração: NATUREZA FM - 107,9 MHz
TRIBOO - Loja e academia de montanhismo e escalada - www.triboo.com.br
IRC - Idelmo Reis Consultoria

- enviado por Tacio Philip às 12:47:00 de 11/05/2009.



< Anterior: Escaladas na Pedra da Represa - Salesópolis | Listar publicações | Próxima: Escaladas em São Bento do Sapucaí >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.