Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Fotografe melhor, chegando a um final amigável | Listar publicações | Próxima: escaladas no Rio de Janeiro >

21/09/2007 18:10:00 (#79) - SP - Pedro de Toledo - Iguape - Cananéia

No Sábado 15 de Setembro, depois de acordar antes das 5hs, eu e a Jade nos encontramos com o Luiz e com a Bel na lanchonete do lado do McDonalds na Rodovia dos Imigrantes, de onde seguiríamos viagem.
Depois de um caputino e chá pra me acordar descemos para o litoral e seguimos rumo ao Sul, chegando em Pedro de Toledo ainda cedo, onde fizemos uma breve pausa pra combustível no Troller pinguço do Luiz e logo pegamos novamente a estrada de terra que nos levaria até Iguape.
A estrada é muito legal e não tem dificuldade além de atravessar dois pequenos riachos (um deles tem uma ponte por um desvio mas perderia a graça do passeio). Fomos seguindo entre sítios e plantações de banana com algumas poucas pausas para fotos (éramos atacados por borrachudos e a Jade tem alergia) e logo atravessamos por tras da Jureia, chegando na estrada a uns 30 km de Iguape.
Em Iguape paramos para almoçar bem na praça central e antes que o sono batesse e depois de algumas fotos na basilica seguimos viagem, atravessando a ponte pra Ilha Comprida. Em Ilha comprida seguimos alguns km pela beira-mar e quando a praia já estava completamente vazia entramos, seguindo mais muitos outros km pela areia (muito mais rápido e com menos lombadas que a beira-mar).
Fizemos poucas pausas, uma delas pra brincar em umas pequenas dunas com marca de pneu e depois fomos embora atravessando a balsa para Cananéia, onde ficamos na pousada dos Golfinhos (boa e barata!).
No mesmo dia fizemos uns passeios pela cidade pra fotografar, jantamos e depois fomos dormir. No Domingo acordamos cedo e atravessamos novamente pra Ilha comprida, indo até o final Sul da Ilha onde fizemos mais muitas outras fotos e ficamos esperando (sem sucesso) que os golfinhos que estavam mais para o meio do mar viessem próximos da margem.
Depois voltamos para a cidade, almoçamos, tomamos um banho e pegamos a estrada (agora asfaltada) para São Paulo, sofrendo só um pouco na subida da serra da BR116 graças a um caminhão quebrado no meio da pista. Chegamos em SP depois das 20hs e a Jade ficou direto na rodoviária, voltando pra Bragança com o pé inchado de alergia no mesmo dia. O passeio foi muito legal e finalmente estou com um carro que não precisa apertar todos parafusos, trocar amortecedor e desamassar o protetor de carter depois de uma estrada de terra. Além disso dá pra ir bem mais rápido.
Esse final de semana não sei se faremos alguma coisa, talvez alguma estradinha leve e daqui umas semanas vamos para Cunha em um encontro de Land Rover. Tendo novidades e fotos posto por aqui. E pra quem quiser, já está no link Arquivos GPS o track desta viagem pra download. Se você tiver um 4x4 e quiser um passeio light mas muito bonito eu recomendo!
Abaixo algumas fotos tiradas durante a viagem, clique para ampliar em uma nova janela.

um burrico goleiro (não que seja excessão)

eu atravessando um dos rios (foto por Luiz)

close de concha em Cananéia

praia de Cananéia

mais praia com um efeito interessante na areia

mais praia, agora em PB
- enviado por Tacio Philip às 18:10:00 de 21/09/2007.



< Anterior: Fotografe melhor, chegando a um final amigável | Listar publicações | Próxima: escaladas no Rio de Janeiro >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.