Faz tempo que não atualizo aqui, mas é porque as últimas semanas foram bem aproveitadas/ocupadas: No último final de semana de abril (dia 28), depois de muito tempo organizei um
"safári fotográfico", levando alguns "amigos-ex-alunos" para fotografar por Bragança Paulista (com ênfase no antigo colégio São Luis e no centro com suas praças). Foi uma manhã divertida que acabou com muito bate papo e café em casa, durante a tarde. Inclusive, estou pensando em voltar a organizar esse tipo de saídas, vamos ver... (e, se você for de Bragança ou região, siga e compartilhe com seus amigos a página
Fotografia Bragança Paulista).
Além disso, nas últimas semana de maio (19-20 e 26-27) e começo de junho (09 e 10) tive mais três turmas do meu Curso Básico de Escalada em Rocha, turmas 33, 34 e 35, colocando mais diversas pessoas para escalar com segurança e conhecimento (inclusive, estou me "especializando" em cursos para casais, tenho fechado várias turmas para essas "duplas" - estou fazendo os casais a subirem pelas paredes).
Turmas 33, 34 e 35 do Curso Básico de Escalada
Teve ainda, dia 13 de maio, show do Ozzy Osbourne no Allianz Park (como é confortável assistir show em cadeira, acho que já estou muito velho para enfrentar pista, foram mais de 20 anos me espremendo) :-) Eu já tinha assistido o Ozzy com o Black Sabbath e não podia perder um show de sua carreira solo! Algumas fotos estão no link Show Ozzy Osbourne - SP.
Além disso teve algumas escaladas no Visual das Águas, principalmente com o Juvenil (parceiro de escaladas durante a semana) onde tenho ido mais que na 90 graus para treinar (como estou em processo de mudança definitiva para Bragança, já tenho ficado mais lá que em São Paulo e a distância de casa até o Visual é a mesma - e sem trânsito ou farol - que do apto de São Paulo até a 90).
Também dei um curso/coaching fotográfico para o Wagner, parceiro de viagem de pedal, que já tinha uma câmera mas ainda não dominava seus recursos e os conceitos fotográficos. Inclusive, fazia algum tempo que eu não ensinava esses "alicerces" da fotografia e foi um dos melhores cursos que dei, as aulas fluíram muito bem (tanto teórica quanto prática) e deu pra ver a evolução do pensamento fotográfico do aluno. E, como o Wagner aproveitou e passou uns dias em casa, obviamente também saímos para pedalar, de speed, fazendo no sentido contrário um percurso que eu tinha feito de MTB (e me fez pensar que algumas subidas não deviam ser subidas de speed, que sofrimento!). Fizemos "casa" - Piracaia - Joanópolis - Vargem - "casa", 80 km com "um pouquinho" de subida...
E, desde a metade do mês passado, quando soube da futura liberação de subida do Pico da Neblina (com suas muitas limitações e preço proibitivo) comecei a escrever um livro que deve sair no próximo mês, sobre a subida de 31 ddos 35 "pontos mais altos do Brasil", listados no anuário estatístico do IBGE. O livro já está em sua fase final, os textos e as cartas topográficas já estão quase prontos, estou separando algumas fotografias e logo devo lançar (bem que estou pensando em esperar até o final de julho. Mês que vem, se tudo correr bem, poderei adicionar ao livro a repetição de sete desses pontos - além de outros cumes não listados). Mas isso é papo para o mês que vem.
E, fechando a postagem, estou com mais uma exposição em cartaz, desta vez na Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, com 10 fotos em impressão fotográfica tamanho 40x60cm e tema Anaglifos macro: fotos macro que devem ser observadas com óculos especiais (lentes ciano/vermelha) para dar a impressão de profundidade 3D. Essa exposição já esteve em cartaz, em 2013, mas é a minha primeira expo (de muitas que virão) em Bragança Paulista. Se você for da região, visite! Garanto que vai, no mínimo, achar BEM interessante!
- enviado por Tacio Philip às 12:38:07 de 19/06/2018.
< Anterior: Cursos de escalada, pedaladas, escaladas e mais trabalho em trilha |
Listar publicações |
Próxima: Guia de escalada da Pedra do Santuário - Pedra Bela - para download >