Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Reabertura de trilha na Serra do Lopo - acesso via crista Sul | Listar publicações | Próxima: Travessia Norte-Sul Caparaó - um caminho que quase deu MUITO errado por muitos motivos >

01/08/2017 13:01:50 (#564) - Escalada em Arcos - Rastro de São Pedro - MG

Aproveitando a semana de férias que a Lorena pegou no trabalho (e também sua última semana de férias na faculdade), no dia 21 à noite pegamos estrada rumo à Arcos, MG.

A viagem foi tranquila, bivacamos ao lado do carro em uma estradinha de terra poucas horas antes de chegar em Arcos e, no dia seguinte, Sábado de manhã, com o local ainda completamente vazio, estacionávamos o carro na base de uma de suas paredes.

A rocha é muito parecida com a "Serra do Cipó" mas com a vantagem de possuir mais vias de graduação mais baixa, o que é bom para quem não gosta de ficar "brigando" com vias de alto grau (e muito menos ficar malhando uma via - eu gosto de entrar em uma via, escalar, descer e partir para a próxima).

No local, para começar a nos "aclimatar" (para quem está acostumado com o granito paulista e seus regletes no positivo é estranho entrar em vias de calcário positivas - ou até negativas - com agarras) começamos a escalar os 4º graus no setor de chegada, onde ficam os carros.

Feitas essas vias seguimos então para outros setores, procurando mais vias tranquilas e escalando diversos 4º, 5º e alguns 6º/6ºsup antes de começar a sentir o cansaço pegar (a noite de sono passada tinha sido curta). Com a metade da tarde chegando (e cansados de escalar) demos uma boa andada pela base dos diversos setores, identificamos várias vias de diversos graus, fiz algumas fotos e logo retornamos para o carro para organizar as "tranqueiras" e seguir estrada.

Saindo do local passamos pela cidade para o "obrigatório" açaí, um cafezinho extra para espantar um pouco o sono e, novamente, de volta à estrada, agora sentido NE já que nossa próxima meta era o Caparaó.

A viagem foi longa, passamos por Belo Horizonte (onde jantamos e colocamos combustível, já na saída da cidade) e, logo no começo da serra, sentido Norte, paramos em uma pousada para a merecida noite de sono em uma cama. No dia seguinte, pela manhã, um excelente café da manhã (recomendo o local onde ficamos, Hotel Free Time, um hotel fazenda caro mas com uma opção BEM acessível para pernoite), acabamos de arrumar as coisas, antes de sairmos, perto das 10h, passamos mais uma vez pelo refeitório para um café e bolo extra e, de lá, mais estrada para nosso próximo objetivo.

Algumas fotos estão disponíveis no link Escalada em Arcos.

- enviado por Tacio Philip às 13:01:50 de 01/08/2017.



< Anterior: Reabertura de trilha na Serra do Lopo - acesso via crista Sul | Listar publicações | Próxima: Travessia Norte-Sul Caparaó - um caminho que quase deu MUITO errado por muitos motivos >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
1 Usuário Online (241 nas últimas 24hs)