Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Como calcular área no GPS percorrendo perímetro e como converter caminho em polígono - Google Earth e Trackmaker | Listar publicações | Próxima: Expedição trekking-hiking-montanhismo aventureiro aos isolados picos rochosos em Monte Verde >

25/11/2016 16:23:21 (#550) - Show Guns N Roses em Curitiba, viagem pelo PR e outros

Faz um "tempinho" que não atualizo o blog com notícias mas isso tem uma justificativa: tenho me dedicado basicamente à casa em Bragança Paulista, a pedalar (isso bastante, praticamente 2x por semana tendo até pedalado de Capivari até São Paulo uma vez - 144 km), namoro, a rotina "normal" de cursos presenciais e virtuais e, mais que tudo: não tenho tido saco para dar satisfação do que ando fazendo ;-)

Entretanto, na semana passada, fugindo um pouco da "rotina", na 3ª feira de feriado, dia 15, seguindo no contra fluxo das "pessoas normais" pegamos estrada rumo Sul, descendo para o litoral, dando uma passada em Itanhaém para ver se a antiga casa dos meus pais ainda existia, almoçamos em Peruíbe e seguimos então para Curitiba, onde pretendíamos chegar no dia seguinte mas, como não achamos nada com preço justo para nos hospedarmos no caminho, acabamos parando então em um hotelzinho em frente à rodoviária para o merecido jantar no Shopping Estação e depois a merecida noite de sono.

No dia seguinte acordamos, demos uma andada pelo Mercado Municipal, Rofo-ferroviária (ou é Ferro-rodoviária?) e quando deixamos o hotel pensando em deixar o carro no centro e passar o dia por lá, a chuva chegou. Sem querer tomar banho aquela hora voltamos então para o Shopping Estação (pelo menos é coberto) onde almoçamos, passamos no museu ferroviário e, felizmente, logo a chuva passou deixando que escapássemos de lá.

Voltando aos planos anteriores fomos então para a região central, estacionamos o carro e fomos então andar, passeando por museus, galerias, lojas até o final da tarde, quando pegamos o carro e seguimos ainda para o Parque Barigui onde aproveitamos para andar mais um pouco e eu fazer umas fotos para vender em banco de imagens.

Com o final da tarde chegando seguimos então para a casa da Regina, prima da Lorena, que nos hospedaria em seu apartamento nos 2 dias seguintes. Lá chegando muita conversa, uma saída pra pizza e depois mais conversa, banho e uma boa noite de sono.

No dia seguinte, dia 17, acordamos, tomamos café, almoçamos e logo a Lorena e eu nos arrumamos para o objetivo principal dessa viagem: assistir ao show do Guns N Roses, turnê Not in this lifetime latin america, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, local que há muuuito tempo eu queria assistir um show.

Devidamente arrumados e com lanche e roupas para frio na mochila, perto das 14h saímos e seguimos então para a Pedreira, estacionando o carro em uma rua há uns 5 quarteirões de distância (não tem estacionamento oficial e o pessoal estava cobrando R$ 50,00 para estacionar pelas casas mais próximas). De lá entramos na fila e rapidamente estávamos na pista comprando uma cerveja (com copo personalizado) e indo sentar na parte de trás da pista, na sombra, enquanto esperávamos o tempo passar (e de olho no céu que prometia chuva).

O tempo foi passando, a chuva não veio e, perto das 19h, com o Sol se pondo, nos levantamos e resolvemos ir mais para a frente na pista, onde poderíamos ver melhor o show, que estava programado para daqui a 1 hora.

O tempo foi passando, o público na pedreira parecia estar dormindo (pessoal que não agita nada!), começou o show da Plebe Rude e, com o chegar da noite, quase às 20h, a hora prevista para o início do show do GNR, a ansiedade aumentava. Foi perto dessa hora que, conversando com um pessoal que estava na nossa frente, quando um comentou sobre a "oportunidade única" de ver Axl, Slash e Duff juntos no palco, eu disse que eu já tinha visto isso, e ainda com o Matt e Izzy, em 1992 no Anhembi. Nessa hora até me senti importante vendo a cara de surpresa do pessoal (somada a cara de chapado de alguns deles) :-)

Mais uns minutos passaram e, finalmente, começou um PUTA DE UM SHOW! Diferente dos shows do GNR que vi também em 2001, 2010 e 2014, o Axl estava super animado e afinado. A banda então, nem precisa comentários, e foram quase 3 horas de show com músicas que eu nunca imaginava assistir ao vivo (ponto alto para Coma). O setlist foi:

- Its So Easy
- Mr. Brownstone
- Chinese Democracy
- Welcome to the Jungle
- Double Talkin Jive
- Better
- Estranged
- Live and Let Die
- Rocket Queen
- You Could Be Mine
- New Rose (with "You Cant Put Your Arms…")
- This I Love
- Used to Love Her
- Civil War
- Coma
- Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather)
- Sweet Child O Mine
- Out Ta Get Me
- Wish You Were Here (Pink Floyd cover) (Slash & Richard Fortus guitar duet)
- November Rain ("Layla" piano exit intro)
- Yesterdays (preluded by Happy Birthday to Richard Fortus)
- Knockin on Heavens Door
- Nightrain
Encore:
- Patience (with "Angie" by The Rolling Stones intro)
- The Seeker
- Paradise City
(fonte: setlist.com.)

Com o final do show, sem termos nos molhado com a prevista November Rain, seguimos então de volta pro carro, conseguimos fugir do trânsito e logo estávamos novamente na casa da Regina para o merecido jantar, banho e cama.

No dia seguinte acordamos mais tarde, comemos e ficamos então batendo papo até logo em seguida almoçar, repondo as energias queimadas no dia anterior. Com muitos km ainda a rodar nos despedimos da Regina e então seguimos nosso caminho, saindo logo para procurar um capuccino para dar uma acordada. Foi nessa hora que o 2º ponto alto da viagem aconteceu: ao ver uma loja com uma pintura de xícara na parede paramos esperando que fosse uma padaria, mas não era, era apenas uma loja de chás e afins. Entretanto, bem ao lado da loja, tinha uma agencia de autos e, bem no meio dela, uma Ferrari amarela estacionada.

Entramos na agencia, dei uma volta ao redor da Ferrari, fui até o fundo olhar ainda um Porsche e depois, quando dava mais uma volta ao redor daquela maravilha amarela, veio conversar conosco quem deve ser o dono da agência. Batendo papo ele disse que estava a venda por R$ 499.000,00, era ano 2005 e então perguntei se podia ver ela por dentro. Vendo que ela ainda estava trancada ele buscou a chave, abriu o carro e então eu pude, pela primeira vez, entrar e sentar dentro de um "carrinho" daquele (não quero morrer antes de pilotar algum superesportivo como esses - ah! no dia anterior, voltando do show do GNR, tínhamos parado para olhar uma Lamborghini pelo lado de fora de outra agência). Se você tiver algum carro desses ou souber de alguma pessoa caridosa que possa me deixar dar uma volta e puder me ajudar, agradeço ;-)

De volta ao mundo real, na minha Weekend, seguimos então nosso caminho e logos achamos um lugar onde provavelmente teria um capuccino (lanches au-au). Foi um capuccino caro mas gostoso e então, mais acordado, pegamos estrada rumo interior do PR, fazendo apenas pausa em duas lojas de porcelanas, uma genérica e depois na loja da fábrica da porcelanas schimidt, onde compramos um kit de jantar/chá (sim, estou ficando velho comprando porcelanas pra casa) :-P

De volta a estrada seguimos então para Ponta Grossa, onde moram os avós paternos da Lorena, onde chegamos no final da tarde. Lá, como esperado, um banquete de pães, bolos, pudins - tudo isso poucos minutos antes do jantar. Com o chegar da noite e o cansaço batendo, fomos então dormir para, no dia seguinte, termos mais um dia de muitas comidas gostosas feitas pela vó da Lorena.

Durante esse dia, já dia 19, saímos só para dar uma volta pela Havan e pela cidade mas, como eu estava com ameaça de resfriado, resolvemos voltar pra casa pra me poupar para o logo dia de estrada que teríamos no dia seguinte.

No dia 20, Domingo, acordamos, tomamos café e logo começamos a arrumar nossas coisas. Perto das 11h nos despedimos e, novamente, estrada, agora sentido interior de SP, pegando uma estrada que eu ainda não conhecia.

No retorno fizemos pausa para almoço, pausa para fotos e um pequeno desvio em estradas dentro de uma plantação de eucalipto, pausa pra cafezinho, pausa pra mais fotos e então, umas 7h depois, chegamos, finalmente, em Capivari para o merecido descanso.

De lá, no dia seguinte estrada para São Paulo e o resto da semana "normal", sem nenhum evento excepcional, só aproveitando para colocar tudo em dia e fazer um "bate-volta" em Bragança Paulista na 4ª feira. E, agora que está chegando o final de semana, amanhã é mais dia de show, com a vez de assistir Heidevolk e Terra Celta (entre outros) em São Paulo.

Algumas MUITAS fotos do show do Guns N Roses podem ser vistas em Show Guns N Roses - Curitiba - PR.

- enviado por Tacio Philip às 16:23:21 de 25/11/2016.



< Anterior: Como calcular área no GPS percorrendo perímetro e como converter caminho em polígono - Google Earth e Trackmaker | Listar publicações | Próxima: Expedição trekking-hiking-montanhismo aventureiro aos isolados picos rochosos em Monte Verde >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
8 Usuários Online (378 nas últimas 24hs)